Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando de vez em quando


Posts recomendados

Olá à todos. Recentemente eu adquiri um SSD M.2 NVME 128gb da Gigabyte e mais um pente de 8gb de RAM.

Quando tentei formatar o computador para colocar o windows no SSD a BIOS não reconhecia e bootava o hd de qualquer jeito, a unica solução que eu achei no momento foi desabilitando todas as opções de boot deixando so o SSD para bootar. Porém, após isso, mesmo com o windows instalado no SSD ele não bootava, ficava com uma tela PRETA sem nem exibir a logo da placa-mãe quando iniciava... Resolvi pesquisar e disseram que deveria retirar a bateria da placa-mãe para assim ela "resetar", fiz isso e não aconteceu nada, logo após eu de Clear CMOS e aí sim resolveu.

Porém logo após a BIOS ser resetada, nenhum dos meus discos foi reconhecidos, eles estavam em um formato que não era possivel dar boot (eu acho), após isso dei diskpart no SSD para poder instalar o Windows ali e consegui. (Eu citei todos os passos que fiz para alguem me ajudar pra ver se fiz algo de errado).

Agora após eu instalar o windows no SSD, algumas vezes a tela congela totalmente, se eu estiver com som no fundo ele fica totalmente distorcido... as vezes ele meio que "desconecta" o microfone e aparece que um novo dispositivo foi conectado... Essas travadinhas acontecem raramente, porém incomoda muito, do nada eu abro o gerenciador de tarefas e ele resolve travar sei lá por que... o computador esta totalmente silencioso, é só acontecer essas travadas que parece que vai querer levantar vôo

Junto desse SSD eu tenho um HD de 1TB e um de 320GB, todos estão com a saude ótima segundo o crystaldiskinfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...