Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de HUB USB 3.0 e controladora USB 3.0 PCI Express


Posts recomendados

Boa tarde. Estou procurando um HUB USB 3.0, mas são tantas marcas que fica difícil escolher.

E gostaria de saber se essas placas controladoras e baias 3,5 e 5,25 usb 3.0 e áudio que vende no ML, se elas são confiáveis. Pois algumas não tem nem a marca no anúncio.

É pra uma pessoa que usa fonte genérica de 500 watts, que eu ainda não consegui convencer a trocar por fonte com pfc ativo, mas ele usa poucos periféricos.

A placa-mãe já tem 2 portas usb 3.0, mas o painel frontal parou de funcionar e pensei em usar um baia dessas ou o HUB.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloque os links da controladora em questão, porque pode ser apenas um "espelho" em vez de controladora, dessa forma se não tiver funcionando as portas na placa-mãe ela pode não funcionar.

 

Hubs USB 3.0, recomendo procurar pelos alimentados, porque caso queira colocar um HD no HUB ele pode não funcionar na velocidade ou ter problemas de velocidade por causa da alimentação. Outro que tem muito Hub que é 3.0 falso, ele não é 3.0 real ou então apenas 2 portas são USB 3.0 e outras USB 2.0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dwatashi disse:

Coloque os links da controladora em questão, porque pode ser apenas um "espelho" em vez de controladora, dessa forma se não tiver funcionando as portas na placa-mãe ela pode não funcionar.

 

Hubs USB 3.0, recomendo procurar pelos alimentados, porque caso queira colocar um HD no HUB ele pode não funcionar na velocidade ou ter problemas de velocidade por causa da alimentação. Outro que tem muito Hub que é 3.0 falso, ele não é 3.0 real ou então apenas 2 portas são USB 3.0 e outras USB 2.0

Valeu! Eu pensei mesmo em um com alimentação, só não sei uma marca boa. Nunca fui de usar hub.

A placa-mãe é uma H81MCS BR, só tem porta usb 3.0 externa, não tem usb interno. Então pensei nele usar uma baia de 3,5, já que eu não encontrei placa de painel frontal compatível com o gabinete.

Como o painel frontal dele só funciona 1 usb e o aúdio pararam de funcionar pensei numa dessas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-979483502-painel-frontal-2-porta-usb-30-hd-audio-aux-baia-35-_JM#position=1&type=item&tracking_id=7a0ed4c3-c7af-4a36-b999-0eb0fd107e3f

 

E em conjunto ele poderia usar um hub usb 3.0 nas portas que já tem ou também uma controladora que adiciona uma porta interna:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1270797707-placa-pci-e-usb-30-2-portas-19-pinos-p-usb-frontal-5gbps-painel-gabinete-pc-cpu-placa-mãe-_JM#position=1&type=item&tracking_id=ae1bd660-ebfc-49ad-9ad1-55d05f122e30

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...