Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 10100F vale a pena para jogos?

Posts recomendados

@Vitor MedeirosDias Minha opinião em 2021 não vale mais a pena a gastar em qualquer i3 eu pegaria pelo menos um i5 9400f

• Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor MedeirosDias Não vale, Ryzen 5 1600 AF é muito melhor e é o mesmo preço ou um pouco só mais caro além de ter mais opções de upgrade se você pegar uma B450 boa.

Ficar nesse de "eu não quero Ryzen" "AMD é ruim" vai só te fazer mal, AMD já foi uma empresa Ruim hoje ela esta quase superando a intel.

@Douglas Bertozzo i5 9400F é um erro também, um 6/6 custando quase o mesmo de um 6/12.

@Vitor MedeirosDias Se me disser seu orçamento total e o que já tem posso vim com uma configuração boa.

Link para o post

@PlayerUzumaki mas ele falou que não pretendo comprar um Ryzen e não falei para ele pegar um processador melhor por que ele não falou seu ORÇAMENTO

Link para o post

@PlayerUzumaki, não falei que AMD é "ruim", mas como sempre usei Intel tenho preferência por ela. Se tivesse estoque de Ryzen 3 3100 e 3300x, com toda certeza iria com algum deles, mas como não tem prefiro intel mesmo

@Douglas Bertozzo meu orçamento é de no maximo 2 mil com processador, memoria ram, placa-mãe, ssd e hd

Link para o post

@Vitor MedeirosDias Ryzen 5 1600 AF 670

B450 DS3H 660

2x8GB DDR4 3200mhz 539

HD de TB 233

Total 1869, além de ser melhor que o i3 10100F vai ter mais opções de upgrade futuros.

SSD é algo que você pode sempre comprar mais tarde, um BX 500 de 240GB é o minimo.

Alias qual fonte, gabinete e GPU irá usar com esse sistema ?

5 minutos atrás, Vitor MedeirosDias disse:

não falei que AMD é "ruim"

eu usei isso pois já vi muita gente falando isso sem conhecer os Ryzen.

Link para o post
7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Vitor MedeirosDias Ryzen 5 1600 AF 670

B450 DS3H 660

2x8GB DDR4 3200mhz 539

HD de TB 233

Total 1869, além de ser melhor que o i3 10100F vai ter mais opções de upgrade futuros.

SSD é algo que você pode sempre comprar mais tarde, um BX 500 de 240GB é o minimo.

Alias qual fonte, gabinete e GPU irá usar com esse sistema ?

Gabinete tô pensando ainda, mas estava vendo um mATX da aerocool (BOLT RGB). Mas no preço que tá, acho que nao vale a pena (340 na amazon)

Fonte vai ser uma da corsair

E de GPU eu estava pensando em uma GTX 1650 SUPER, mas não tem em estoque em absolutamente eu nenhum lugar.

E novamente vou dizer, não pretendo pegar plataforma AMD, enquanto não voltar o estoque do Ryzen 3  3100 ou 3300x. E se não tiver até eu comprar as peças do meu PC, vou de Intel.

Link para o post

@Vitor MedeirosDias Olha vou te mandar a Real, nenhum 4/8 vale a pena hoje em dia, logo logo já vão passar sufoco (isso inclui os Ryzen 3 que citou).

Como opção contrária da 1650 Super tem a RX 580 e RX 5500XT.

E qual fonte da corsair é essa que você tem ou vai comprar ?

Link para o post
5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Vitor MedeirosDias Olha vou te mandar a Real, nenhum 4/8 vale a pena hoje em dia, logo logo já vão passar sufoco (isso inclui os Ryzen 3 que citou).

Como opção contrária da 1650 Super tem a RX 580 e RX 5500XT.

E qual fonte da corsair é essa que você tem ou vai comprar ?

CV550

Link para o post

@Vitor MedeirosDias https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

Pelo o que estão cobrando nela não vale a pena, essa superflower é muito superior e só é um pouco mais cara.

E eu reforço pega o Ryzen 5 1600AF, não cai na de comprar um i3 10100F ou um Ryzen 3 3100/3300X.

10 minutos atrás, Vitor MedeirosDias disse:

Gabinete tô pensando ainda, mas estava vendo um mATX da aerocool (BOLT RGB). Mas no preço que tá, acho que nao vale a pena (340 na amazon)

Com um pouco de pesquisa achei esse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/13932/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-vidro-temperado-s-fan-white-s-fonte-gx700-wh parece ter um air flow bom e eu ao menos achei ele bonito.

Link para o post
5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Vitor MedeirosDias https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

Pelo o que estão cobrando nela não vale a pena, essa superflower é muito superior e só é um pouco mais cara.

E eu reforço pega o Ryzen 5 1600AF, não cai na de comprar um i3 10100F ou um Ryzen 3 3100/3300X.

também acho que não vale a pena, só citei ela porque é uma fonte de boa qualidade e segura de boa uma gtx 1650 ou uma super com um processador de entrada. E vou dar uma pesquisa nessa superflower, parece de boa qualidade, até modular ela é.

E agora eu reforço kkkk, não vou de ryzen 5 1600 af, quero um processador com uma arquitetura mais nova e não vou jogar nada muito pesado como um RDR2. E também acho que até um 4/8 é muito coisa para o que eu vou jogar

Link para o post

@Vitor MedeirosDias

agora, Vitor MedeirosDias disse:

E agora eu reforço kkkk, não vou de ryzen 5 1600 af, quero um processador com uma arquitetura mais nova e não vou jogar nada muito pesado como um RDR2. E também acho que até um 4/8 é muito coisa para o que eu vou jogar

Ta bom então não diz que eu não te avisei, e a intel usa a mesma arquitetura desde os intel core da linha 6000, só vai mudar nos 1100.

O 1600AF usa uma arquitertura de 2018 (os Ryzen 2000), fica a seu critério do que usar.

2 minutos atrás, Vitor MedeirosDias disse:

também acho que não vale a pena, só citei ela porque é uma fonte de boa qualidade e segura de boa uma gtx 1650 ou uma super com um processador de entrada. E vou dar uma pesquisa nessa superflower, parece de boa qualidade, até modular ela é.

Superflower é uma das melhores marcas de fonte, se não a melhor Vale muito a pena por esse preço.

• Amei 1
Link para o post
1 hora atrás, Vitor MedeirosDias disse:

Gurizada do Clube do Hardware, atualmente uso um notebook com um i3 de sexta geração e estou querendo migrar para os PCs desktop mesmo e queria saber se vale a pena comprar um i3 10100F.

Pra um PC mais básico, sim.. Teria opções melhores, pelo preço dele, mas... Só se lembre que, ele não tem vídeo integrado e você é obrigado a comprar uma placa de vídeo..

14 minutos atrás, Vitor MedeirosDias disse:

Bom, a atual arquitetura da Intel tem uns 10 anos, no mercado.. Eles tão apenas garibando algo, que deu muito certo no passado, mas que perdeu fôlego.. Falar que, o 1600AF é algo "velho" é desconhecimento, no mínimo.. Só falar que tinha preferência por marca A, invés de B.. Caberia ao pessoal do Fórum entender isso, invés de ficar recomendando Ryzen pra qualquer coisa, mas isso é soco em ponta de faca, coisa que não tô afim de fazer..

• Curtir 1
Link para o post

@Vitor MedeirosDias Provavelmente é mais velha ate que eu e você.

Não sei ao certo quando ela começou no mercado mas sei que já faz uns 15 anos ou mais.

Link para o post
5 minutos atrás, RS Faria disse:

Pra um PC mais básico, sim.. Teria opções melhores, pelo preço dele, mas... Só se lembre que, ele não tem vídeo integrado e você é obrigado a comprar uma placa de vídeo..

Bom, a atual arquitetura da Intel tem uns 10 anos, no mercado.. Eles tão apenas garibando algo, que deu muito certo no passado, mas que perdeu fôlego.. Falar que, o 1600AF é algo "velho" é desconhecimento, no mínimo.. Só falar que tinha preferência por marca A, invés de B.. Caberia ao pessoal do Fórum entender isso, invés de ficar recomendando Ryzen pra qualquer coisa, mas isso é soco em ponta de faca, coisa que não tô afim de fazer..

me expressei mal, nao queria dizer que ele é algo velho, mas que nos testes de 1600 af vs ryzen 3 3300x os ryzen 3 se saem melhor... em jogos é claro

Link para o post

@Vitor MedeirosDias A diferença é pouca, além de pagar bem mais caro nos Ryzen 3 você terá uma longevidade menor por ser um quad core mesmo que com SMT.

Link para o post

Na verdade atualmente a Intel esta com melhor custo beneficio que a AMD.

Enquanto o i3 10100F custa 549 reais, o Ryzen 3300x que tem desempenho parecido custa 899 reais(70% mais caro)

Ja o i5 10400F custa 1.099 reais enquanto o R5 3600 custa 1.599 reais(40% mais caro) sendo que o i5 ainda ganha por pouquinho em alguns jogos.

Considero o R5 1600AF o único bom custo beneficio da AMD atualmente! O resto ficou muito inflacionado!!!

Mas comparando ele com o i3 10100F, em jogos o i3 se sai um pouco melhor, já em multitarefas o Ryzen 1600AF leva vantagem(por ter mais núcleos). 

Eu acho que escolheria o 1600AF...

• Curtir 5
Link para o post
5 minutos atrás, gutopereira disse:

Na verdade atualmente a Intel esta com melhor custo beneficio que a AMD.

Enquanto o i3 10100F custa 549 reais, o Ryzen 3300x que tem desempenho parecido custa 899 reais(70% mais caro)

Ja o i5 10400F custa 1.099 reais enquanto o R5 3600 custa 1.599 reais(40% mais caro) sendo que o i5 ainda ganha por pouquinho em alguns jogos.

Considero o R5 1600AF o único bom custo beneficio da AMD atualmente! O resto ficou muuto inflacionado!!!

Mas comparando ele com o i3 10100F, em jogos o i3 ae sai um pouco melhor, já em multitarefas o Ryzen 1600AF leva vantagem(por ter mais núcleos). 

Eu acho que escolheria o 1600AF...

Hm, valeu amigo. Mas como vai ser pra jogos mais leves, vou de i3 10100F mesmo. 

Link para o post
  • GusGraf alterou o título para i3 10100F vale a pena para jogos?

I3 10100F em games ganha do ryzen 1600, só olhar os gameplays no youtube, e não adianta vir com essa de 6/12 do ryzen... Se o i3 sofrer em games pode ter certeza que o ryzen vai também! Ryzen tem 6 / 12 e mais que o dobro de cache e ainda sim não ganha do I3 kkkkkkk, mesma coisa na epoca dos FX com 8 núcleos que perdia para I5 de 4... AMD é piada, adianta nada ter 25 núcleos e não render nada, se eu for gastar em pc para renderizar e tal não vou gastar com processador de 1000 reais e como o foco é games vai de I3 mesmo

• Haha 2
  • Confuso 1
Link para o post

@feriatoov Sabe o Ryzen 1600AF é de primeira "geração" (é usado os 12nm da segunda geração mas o desempenho continua o mesmo creio eu) (dos Ryzen no caso) e o i3 10100F é de última geração.

E na hora que falo que o i3 vai começar a sofrer em jogos eu digo em jogos mundo aberto onde núcleos a mais faz muita diferença, sim o i3 da mais FPS mas cerca de 10 a 15FPS a mais para durar menos tempo.

Com overclock essa diferença some, não vale a pena pegar o i3 10100F essa é a verdade. 

Link para o post
  • Membro VIP
Em 10/01/2021 às 19:41, PlayerUzumaki disse:

1100.

vai mudar so o chip mesmo, porque continua no 14nm+++++++++++...

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Sabe o Ryzen 1600AF é de primeira geração (dos Ryzen no caso)

segunda

9 minutos atrás, feriatoov disse:

Ryzen tem 6 / 12 e mais que o dobro de cache e ainda sim não ganha do I3 kkkkkkk

ate porque so isso importa no processador, o IPC e o resto nao...

Em 10/01/2021 às 20:11, gutopereira disse:

Ja o i5 10400F custa 1.099 reais enquanto o R5 3600 custa 1.599 reais(40% mais caro)

3600 + OC fica quase equivalente ao 10600k, mas ai tem que levar em consideracao conhecimento, placa-mãe e alem de tudo: sorte

• Curtir 2
Link para o post

@Yan_

1 minuto atrás, Yan_ disse:

segunda

De certa forma sim, mas o desempenho é o mesmo que a de primeira geração mas realmente ele é feito em 12nm da segunda geração Ryzen.

Link para o post
  • Membro VIP

@PlayerUzumaki com um OC basico ele fica equivalente ao 2600, literalmente so mudar o clock

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!