Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 10100F vale a pena para jogos?


Posts recomendados

9 minutos atrás, Yan_ disse:

vai mudar so o chip mesmo, porque continua no 14nm+++++++++++...

Realmente bem observado, além do i9 ter reduzido de 10 para 8 núcleos e os TDPs (pelo ao menos em rumores) chegando a 250W, nem vou falar do uso de energia.

Mas só vamos ter confirmação mais tarde do que vais ser os intel 1100, mas já digo que não parece bom a primeiro lance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 10/01/2021 às 19:12, PlayerUzumaki disse:

@Douglas Bertozzo Cara eu não esse pessoal que rejeita uma empresa sem antes mesmo testar, se continuarem com essa mentalidade só vão tomar bomba.

O que nós fazemos aqui é levar as pessoas ao melhor possível.

 

Amigo, deve-se respeitar também a escolha das pessoas. Eu particularmente prefiro comprar tudo Intel também, apesar de reconhecer que o custo x benefício AMD é mais vantajoso em muitos casos. Se o usuário já sinalizou a preferência, podemos ajudá-lo dentro do que foi solicitado.

 

Tive problemas (no passado, é verdade) de compatibilidade com drivers AMD tanto em processadores como em GPUs que nunca tive em conjuntos Intel com NVIDIA, então a experiência pessoal que tive influenciam também nas minhas escolhas ainda hoje.

 

Em 10/01/2021 às 18:40, Vitor MedeirosDias disse:

 queria saber se vale a pena comprar um i3 10100F.

 

Na minha visão, é um processador fraco para a geração atual de jogos e aplicações diversas.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, XDRZ disse:

Na minha visão, é um processador fraco para a geração atual de jogos e aplicações diversas.

Entendi, vou ver se consigo aumentar o meu orçamento para pegar um I5 10400F. Mas nisso, vou ter que abrir mão de uma GTX 1650 SUPER para uma GTX 1650 normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ

32 minutos atrás, XDRZ disse:

Amigo, deve-se respeitar também a escolha das pessoas. Eu particularmente prefiro comprar tudo Intel também, apesar de reconhecer que o custo x benefício AMD é mais vantajoso em muitos casos. Se o usuário já sinalizou a preferência, podemos ajudá-lo dentro do que foi solicitado.

Eu entendo uma pessoa ter preferências, só não entendo na ideia dele, sacrificar alguns anos de uso para um pouco mais de FPS.

Ele prefere pagar 800 a 1000 reais em um 4/8 ao invés de pegar um 6/12 por 700.

É isso que não entendo, eu sei que os intel core 10000 no momento estão sendo mais custo x beneficio, mas não entendo negar algo melhor que custa um pouco a mais.

Eu já fui fanboy da intel e sei como isso faz um mal danado por isso tento mostrar as pessoas a AMD e seus processadores que acabam custando um pouco a mais ou mesmo só que acaba sendo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@XDRZ

Eu entendo uma pessoa ter preferências, só não entendo na ideia dele, sacrificar alguns anos de uso para um pouco mais de FPS.

Ele prefere pagar 800 a 1000 reais em um 4/8 ao invés de pegar um 6/12 por 700.

É isso que não entendo, eu sei que os intel core 10000 no momento estão sendo mais custo x beneficio, mas não entendo negar algo melhor que custa um pouco a mais.

Eu já fui fanboy da intel e sei como isso faz um mal danado por isso tento mostrar as pessoas a AMD e seus processadores que acabam custando um pouco a mais ou mesmo só que acaba sendo melhor.

Se você tivesse dito os benefícios da AMD desde o início do tópico talvez tivesse me ajudado, mas não, você só falou que AMD era melhor e ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor MedeirosDias ????, a todo momento estou dizendo que o Ryzen 5 1600AF é um custo melhor do que o i3 10100F por ter mais opções de upgrade e ter mais cores por quase o mesmo preço, além da diferença em jogos ser anulada com overclock (se pegar uma placa B450 com dissipador e um cooler melhor).

Agora só fiquei confuso com sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Vitor MedeirosDias ????, a todo momento estou dizendo que o Ryzen 5 1600AF é um custo melhor do que o i3 10100F por ter mais opções de upgrade e ter mais cores por quase o mesmo preço, além da diferença em jogos ser anulada com overclock (se pegar uma placa B450 com dissipador e um cooler melhor).

Agora só fiquei confuso com sua resposta.

Olhe as primeiras respostas que você me deu. E sobre esse lance de overclock, não irei fazer, pois não sei como faz e me mesmo que soubesse não iria fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

 

Eu entendo uma pessoa ter preferências, só não entendo na ideia dele, sacrificar alguns anos de uso para um pouco mais de FPS.

Ele prefere pagar 800 a 1000 reais em um 4/8 ao invés de pegar um 6/12 por 700.


Eu tambem acho o R5 1600AF melhor custo beneficio, mas o i3 10100F não custa 800-1000 reais e sim 549 reais!
Ele é um otimo custo beneficio tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, OPiantino disse:

Pessoal

 

Peço que sejam educados e cordiais uns com os outros, respeitando o próximo a gente garante um ambiente saudável, evitem discussões por favor.

 

Obrigado!

Tranquilo!

 

Bom gurizada, consegui um emprego e vou conseguir subir o meu orçamente e irei pegar um I510400F. Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

É bom sim jogo todos os jogos atuais com ele e não tenho do que reclamar , ganha de boa de um i5 de 7 geração . Adoro e não me arrependo . 

Em 10/01/2021 às 19:07, Douglas Bertozzo disse:

@Vitor MedeirosDias Minha opinião em 2021 não vale mais a pena a gastar em qualquer i3 eu pegaria pelo menos um i5 9400f

 Não vale a pena ? Kaka rapa tenho um em 2022 e não me arrependo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...