Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas com conector de energia extra fornecem desempenho maior?


Potions

Posts recomendados

Eu estou pensando em comprar uma GTX 750 ti, uma placa de entrada básica mas que vai atender a tudo que eu quero, mas há o modelo dual fan com alimentação extra, porém quando eu consulto as configurações (cuda cores, clock de memória e da placa, vram, etc.) são exatamente as mesmas. A diferença que eu vejo é o dual fan e a alimentação extra, mas eu vi comentários de pessoas dizendo que a dual fan da PCYES que eles continham entregavam desempenho muito maior ao de um teste feito em um vídeo do youtube (do qual continha uma GTX 750 ti de 1 fan), e temo que a placa que estou pra comprar (com apenas 1 fan) tenha um desempenho muito menor, mas ao comparar as configurações eu fico confuso.

 

Ter uma alimentação extra e dual fan melhora tanto assim o desempenho, ou há algo que acompanha esse modelo da PCYES? Ou o modelo do vídeo seria provavelmente prejudicado ou pior que o normal?

 

Estou comprando uma GTX 750 ti 2gb GDDR5 da Bluecase, a marca citada no vídeo era a Zotac, e os comentários afirmaram ter um desempenho maior com uma PCYES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra todos no ramo de informática é um absurdo, mas estou pegando essa GTX 750 ti por 714 reais, infelizmente por causa da pandemia os preços no mercado livre ficaram ridículos, e infelizmente eu não pude comprar pelo aliexpress pois não era "de confiança" para meus pais (Tenho 15). Falo que estou "pegando" pois basicamente não há volta mais, e eu sinto que seria muito mal da minha parte recusar a compra a esse ponto, minha configuração é muito antiga, (i5 650, placa-mãe H55 com 8gb ram ddr3 1333mh) A fonte eu comprarei quando a placa chegar, estou entre uma 500W genérica e uma com selo 80 plus e pfc ativo, porém irei comprar na minha cidade e os preços estão muito caros e até sem sentido na fonte com selo e pfc ativo. Infelizmente foi o melhor que eu pude fazer até esse ponto mas trocarei tudo no pc, apenas levarei um tempo.

 

 Por ser uma configuração já muito fraca, recorri a uma placa de vídeo e pensei que a GTX 750 ti já atendia tudo que eu pedia perfeitamente, além de que meu processador não conseguiria ir muito longe, mas logo trocarei ele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Potions disse:

Acho que pra todos no ramo de informática é um absurdo, mas estou pegando essa GTX 750 ti por 714 reais, infelizmente por causa da pandemia os preços no mercado livre ficaram ridículos, e infelizmente eu não pude comprar pelo aliexpress pois não era "de confiança" para meus pais (Tenho 15). Falo que estou "pegando" pois basicamente não há volta mais, e eu sinto que seria muito mal da minha parte recusar a compra a esse ponto, minha configuração é muito antiga, (i5 650, placa-mãe H55 com 8gb ram ddr3 1333mh) A fonte eu comprarei quando a placa chegar, estou entre uma 500W genérica e uma com selo 80 plus e pfc ativo, porém irei comprar na minha cidade e os preços estão muito caros e até sem sentido na fonte com selo e pfc ativo. Infelizmente foi o melhor que eu pude fazer até esse ponto mas trocarei tudo no pc, apenas levarei um tempo.

 

 Por ser uma configuração já muito fraca, recorri a uma placa de vídeo e pensei que a GTX 750 ti já atendia tudo que eu pedia perfeitamente, além de que meu processador não conseguiria ir muito longe, mas logo trocarei ele também.

Cara , se quer pagar 714 reais por uma 750TI? não faça isso , é muita burrice , você acha gtx 1050 usada no ML por 500-600 reais q são bem melhores q essa 750TI 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que adiantaria com meu processador? Também prefiro que não tenha conector extra até o momento, e sempre que eu vejo uma usada não tenho certeza se a compra é certa, mas se tu tem um link de alguma 1050 ti sem alimentação extra por esse preço me envia agora que eu trocaria imediatamente

 

A fonte que eu irei comprar irá ser provavelmente uma 500W genérica q deve entregar por volta de 360W, não tenho certeza se seria uma boa ideia ter a 1050 ti com ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Potions disse:

Mas será que adiantaria com meu processador? Também prefiro que não tenha conector extra até o momento, e sempre que eu vejo uma usada não tenho certeza se a compra é certa, mas se tu tem um link de alguma 1050 ti sem alimentação extra por esse preço me envia agora que eu trocaria imediatamente

 

A fonte que eu irei comprar irá ser provavelmente uma 500W genérica q deve entregar por volta de 360W, não tenho certeza se seria uma boa ideia ter a 1050 ti com ela

Já vi que o negócio aqui é crítico , fonte você nunca economiza , "porque?" porque fontes genéricas de menor qualidade , podem simplesmente explodir , queimar o seu computador , então nunca se deve economizar em uma fonte , e eu falo da 1050 normal não a TI , qual seu orçamento geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Potions

Pega essa GT 1030 GDDR5 2Gb que tem desempenho um pouco menor da GTX 750ti, mas como seu processador é bem fraco talvez nem vai dar diferença.

Ela esta por 499 reais nova, na caixa, com garantia, e gasta pouquíssima energia!

https://m.kabum.com.br/produto/90660/placa-de-v-deo-vga-galax-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-ddr5-64bits-exoc-30nph4hvq5ew

 

Pagar 750 reais numa GTX 750ti usada é quase um assalto! 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de video usada só se for vaca morta, difícil confiar hoje em dia, comprei uma 550ti por 200 reais, serviu para o que eu queria e gastei pouco, recomendo que de preferência a placas novas e com garantia maior.

a vantagem da 1030 é que ela gasta quase nada de energia e pode ser que te atenda, tem varios videos de demonstração no youtube.

https://www.youtube.com/results?search_query=750+ti+vs+1030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...