Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

steam - erro de gravação em disco


Ir à solução Resolvido por Bruuxy,

Posts recomendados

  • Solução

Olá pessoal, depois de começar a utilizar um SSD, estou tendo problemas em instalar jogos no meu HDD através do Steam (apenas no steam esse erro ocorre). Quando tento instalar qualquer jogo ele inicia o download normalmente e em algum momento ele tem o erro de gravação em disco, já tentei de tudo... :/

 

Alguém sabe uma solução? Agradeço pela atenção desde-já.

Captura de tela 2021-01-10 211950.png

Captura de tela 2021-01-10 212147.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruuxy Não possuo SSD mas tenho 2 HDDs e instalo jogos pelo steam nos 2 tranquilamente, nunca vi esse problema que você relatou antes mas uma coisa que talvez possa estar interferindo, é se você habilitou na steam as atualizações de versões de teste beta, eu já cheguei a usar essa opção quando eu possuía apenas 1 HD de instalação, hoje não uso essa opção e coincidentemente não me ocorreu esse problema. Outra coisa que talvez possa te ajudar é você tentar reinstalar o steam do zero tomando o cuidado de realizar o backup dos jogos instalados se houver necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruuxy  Como disse anteriormente, consigo instalar jogos nos 2 HDDs, atualmente o steam está instalado no disco C:/ e instalo jogos no disco D:/ sem problemas, porém não testei isso com um SSD uma vez que o hardware de ambos são bem diferentes um do outro.

Pode ser interessante abrir um suporte steam e expor a situação para eles afim de verificar se não há uma incompatibilidade do steam com essa situação.

 

EDIT:

Pode haver também alguma incompatibilidade entre componentes do seu computador com o steam, a exemplo de drivers específicos ou até mesmo o próprio windows dependendo da versão que você está usando.

Já experimentasse trocar a porta SATA do seu SSD? Atualizar os drivers de todos os hardwares instalados? (firmwares, bios e afins)

Observação: com relação a update de firmware e bios precisa ter um cuidado redobrado na execução, pois pode ser irreversível e se não for bem executado pode inclusive inutilizar o componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...