Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando novo PC orçamento limitado


Posts recomendados

Olá pessoal, depois de muito pesquisar cheguei ao determinado setup, gostaria de ajuda de vocês para ver se são as melhores opções dentro do orçamento e até mesmo nos preços que encontrei. Estou em dúvida em algumas opções também!

Meu orçamento a vista é estourando R$5.000,00 e Consigo parcelar uma placa de vídeo até uns R$3.000,00 no máximo Se compensar a diferença. A ideia para o pc é jogos mesmo, tenho jogado black desert e cod warzone.

 

Processador: Ryzen 5 3600 - (R$1.579,00) https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

placa-mãe: b450m Steel Legend (Faz muita diferença a b450? Eu sei que uma é matx e a outra Atx, mas tem diferença de 130 reais mais ou menos) - (R$749,00) https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4 

Ou o kit que sai mais barato, não entendi o por que - (R$2.278,00) https://www.terabyteshop.com.br/produto/16412/upgrade607

Memoria ram: OLOy WarHawk Black, 2x8GB, 3000MHZ - (R$264,99 cada) https://www.terabyteshop.com.br/produto/15618/memoria-ddr4-warhawk-black-8gb-3000mhz-rgb-md4u083016besa

SSD estou em dúvida em m2.nvme e o porta SATA III, faz tanta diferença assim?
Estou de olho nesse: CORSAIR FORCE MP510 480GB M.2 NVME - (R$539,00) https://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-corsair-force-mp510-480gb-m-2-nvme-cssd-f480gbmp510b

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 650W, 80 Plus Gold - (R$729,93) https://www.terabyteshop.com.br/produto/15925/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-650w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-650f14rgbk

Gabinete estou entre dois:

Gabinete Gamer Thermaltake Versa J23 RGB - (R$435,00) https://www.terabyteshop.com.br/produto/14075/gabinete-gamer-thermaltake-versa-j23-rgb-mid-tower-com-4-fans-vidro-temperado-black-s-fonte-ca-1l6-00m1wn-01-open-box 

ou GABINETE DEEPCOOL MATREXX 5 - (R$360,78) https://www.pichau.com.br/gabinete-deepcool-matrexx-55-vidro-temp-preto-dp-atx-matrexx55

Sei que os gabinetes não vem com FAN e precisaria comprar, mas estes não entendi muito bem como funciona. Tenho preferência para fans RGB se tiverem dicas, estou aceitando.

Placa de Vídeo estou entre duas e queria saber a diferença ou se tem opções melhores no que tenho condições de pagar.

Galax RTX 2060 6gb - https://www.terabyteshop.com.br/produto/10590/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-ex-white-6gb-26nrl7hpy3ew-gddr6-pci-exp

ou 

Galax GTX 1660 super - https://www.terabyteshop.com.br/produto/12352/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1660-super-1-click-oc-dual-6gb-gddr6-192bit-60srl7dsy91s

 

Agradeço desde já as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Bruno Dutra_604876 disse:

alguma dica?

Acho que essa configuração que voce montou ficou muito boa.

Em relação a placa de video, a RTX 2060 é superior em relação a GTX 1660S, se o seu bolso permitir vá nela.

Sobre o SSD, a versão NVMe é bem mais rapida, mas para jogos ou mesmo o uso do dia a dia pra navegação não vai fazer muita diferença para o SATA 3. Pelo que estou vendo esse modelo da Corsair não esta muito mais caro que algum outro Sata, então pode ir nele mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela resposta, tenho algumas outras dúvidas também.

Essa fonte vai suportar ou sobra de mais? sei que gabinete é mais pessoal, porém gostaria de saber um deles são uma boa opção devido resfriamento e tal. Cooler box do ryzen 5 3600 que vem com ele é o suficiente ou é realmente necessário colocar outro? 

Sobre fan's tem diferença colocar de 120mm ou 140mm? coloco todos FANs que o gabinete permite? qual coloca o ar pra dentro e joga o ar pra fora? E quais marcas posso comprar? Não soube escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dutra_604876 a fonte é suficiente, vai sobrar fonte mas não é nada absurdamente problemático.

 

Sobre gabinetes e fans, recomendo que de uma lida nesse tópico: 

 

Isso foi bastante discutido, com imagens explicando como montar os fans, além de um bom tanto de conhecimento relacionado a fans e RGB em geral.

 

Além disso, o Matrexx que você linkou não tem frente em Mesh, normalmente o indicado é o 55 Mesh, que apresenta uma performance melhor que não Mesh.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dutra_604876 hhttps://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90276

 

Todos os tg5 na kabum estão por 439,90 e ja vem 4 fans. Nesse preço é melhor que o matrexx, apesar da frente nao ser em mesh, ele tem boa ventilação. Montei um tem uns 4 meses e achei boa a construcao, ventilacao e acabamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dutra_604876 ter mesh não é obrigatório, apenas chamei a atenção já que o Matrexx que você listou não era a versão Mesh que geralmente é a indicada do Fórum. 

 

Os processadores ryzen se beneficiam muito de velocidades maiores na memória RAM, por isso as indicações geralmente são sobre os 3200 MHz, elas tem o melhor custo benefício por assim dizer, custam muito pouco mais que as demais (as vezes até menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zurdo Oi amigo, ainda estou em busca do gabinete, pois os que foram indicados naqueles post que me passou não encontro disponível...
Achei esse com frente em mesh, https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01 , o que você acha? vale a pena?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dutra_604876

Abaixo dos 300 hoje acho que as melhores opções são o Gadit ou o Galax Nebulosa (280 na terabyte)... Caso não ligue pra falta de PSU shroud, tem um Silverstone mini tower em promoção na terabyte que também é uma opção.

 

Mas precisa ver a urgência da compra do Case, falta só ele? Ou vai comprar tudo de uma vez agora? Esse tipo de peça tem um giro bom, deve voltar alguma coisa em breve pra estoque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zurdo @Zurdo @Zurdosim, pretendia comprar logo... Únicas coisas q ainda não decidi foram gabinete e os fans, e até então os locais mais em conta até agora é a terabyte

Esse nebulosa não achei interessante

Amanhã vai sair promoção na kabum da GTX 1660 super de 2,2k por 1.699 será que vale a pena pegar essa ao invés de uma rtx 2060?

https://www.kabum.com.br/ofertas/ofertadodia?fbclid=IwAR03Xj0Dy82U3HuecfFKjI4hgLucQs8yf4TnBQNhgy1o7wM8wLMg7dOLlrw 
a RTX 2060 ta 2.500, faz tanta diferença assim ou aproveito essa promoção e vou na 1660 super?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dutra_604876 a 2060 é inegavelmente superior, mas o ideal é analisar o desempenho das duas nos jogos que você gosta e ver se os ~900 a mais valem a pena.

 

Se conseguiu pegar a 1660S da TUF eu abraçaria, mercado de VGA tá muito agressivo e a 2060 tinha como preço base perto dos 1800 a 2 meses e meio atrás já bate 2700 em alguns modelos, isso dá um aumento de 50%. Ainda mais considerando os aumentos confirmados pelas montadoras das placas eu não vejo melhora até o final de 21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zurdo Fala amigo tudo bem? Obrigado pelas dicas até o momento, boletei ela, consegui pegar a tempo... A principio não paguei ainda, estou avaliando o que vou fazer, tenho até segunda-feira pra realizar o pagamento... Estava pensando na rtx 2060 super, porém estou achando ela a 3.280 +/-... não achei a diferença da 1660 super pra 2060 tão gritante assim pra pagar os 2.600/2.400 que está, tem diferença de coisa de 8 fps e pelo que vi o Ray Tracing que seria o diferencial não roda muito bem nela, baixa muito fps, fica bonito? fica com certeza, mas parece que o jogo fica mais pesado e dai usando o dlss parece uns borrões, não vi muita vantagem em investir muito, estou pensando em ficar com essa e daqui um ano ou um pouco mais troco por uma mais potente mesmo. Pensando pelos jogos que eu jogo, não vejo necessidade em 8 de fps a mais.

PS: Está difícil encontrar gabinete, gostei bastante do matrex 55, ele é bem espaçoso, mas o com mesh está impossível de achar :( , vou aguardar mais uma semana para ver se volta em estoque... Tem dicas de fan's RgB? no tópico não falam muito sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dutra_604876 Que bom que conseguiu boletar! Pensei que os bots haviam feito a festa.

 

Para mim RT na 2060 e na 2060S são muito experimentais e não compensa. A tecnologia se consolidou mesmo na série 30 e aí sim você tem performance muito boa por um custo baixo (MSRP em Dólar, obviamente).

 

Sobre o gabinete, a oferta ficou mais escassa mesmo... Alguns bons simplesmente sumiram do mapa.

 

Fans eu não uso nenhum RGB, evito deixar o PC com show de luzes. Mas geralmente elogiam as Deepcool pelo custo/benefício, sei que a Scythe também tem umas bacanas e algumas Cooler Master.

No geral depois de escolher o case buscaria por CFM 50+ para fans 120MM ou 70+ para fans 140MM e com nível de ruído abaixo de 34 (valor escolhido por ser o nível de ruído dos fans da minha VGA, então aqui se tiver uma VGA mais barulhenta pode pensar em aumentar o limite).

 

Além disso, não esqueça de pegar PWM (4 pinos de energia) e verificar o tipo de RGB (5v vs 12v).

 

Edit: Sobre os gabinetes, vi que a Kabum tem o NR400 da Cooler Master, ele é muito bom (mas é mini tower, precisa ver tamanho de placa-mãe e placa de vídeo) por 500 ou o irmão mais velho por 620 (nr600). Para qualquer um dos dois eu colocaria 2x140MM na frente e realocaria o fan que vem frontal para o topo no fundo, mais pra frente pode trocar os 2 120 MM que tem por melhores e ficar com um PC com fluxo de ar excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zurdo Então, fiquei esperando, quando deu 07h59 e 58sec eu atualizei a tela e botei no carrinho, deu certo, mas não deu 1 minuto e esgotou kk é tenso essa parada dos bots...

 

Então minha esposa vai dividir a mesa comigo e quer rgb na mesa (basicamente rainbow kk), em tudo basicamente kkkkkk então pra não ficar muito desfocado fiquei pensando em ir pra esse lado também...  vou dar uma pesquisada nesse cfm e é db sobre ruido né?

o que seria esse PWM?  isso de 5v ou 12v é em questão de compatibilidade com a placa-mãe?

Vou dar uma olhada nesse gabinete e já alterei as memorias ram para 3200mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dutra_604876 mandou bem no boleto! Eu pagaria sendo bem sincero, acho que nos dias de hoje é um dos melhores custos x benefícios.

 

Se a esposa aprova, taca RGB... CFM é a "força" do vento que a fan faz, então quanto maior mais vento. E DB é ruído mesmo, quanto maior mais barulhento vai ser o PC.

 

PWM é uma sigla que indica que os fans tem um conector de quatro pinos para energia, esse conector é capaz de controlar a velocidade das fans, normalmente as placas mãe tem essa entrada e fazem o controle direto para você.

 

Sobre o 5V vs 12V, isso é relacionado a RGB, precisa ver qual tipo sua placa-mãe tem entrada pra controlar e se atentar pra comprar os fans e fitas led e os escambau no mesmo tipo de entrada, senão corre risco de queimar a placa-mãe. Eu não sou entendido nisso, mas conforme for decidindo vai colocando aqui que tento ajudar.

 

Fans, novamente olhe os Cooler Master, Deepcool, Scythe e pode incluir Corsair. Sei que a própria Reddragon tem uns conjuntos de fan que são aRGB com controladora por preços acessíveis, mas não tenho ideia de qualidade/specs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zurdo Buenas amigo, tudo bem? espero que sim.

Ja realizei a compra dos seguintes componentes:
r5 3600 - 1549,00

gtx 1660 super - 1699,00

b450 aorus elite ATX - 889,00

2x8gb geil orion amd edition 3200mhz - 299,00 cada

ssd xpg nvme 512gb - 542,00

gabinete redragon wheel jack - 299,00 essa escolha foi difícil kk, mas foi o que eu mais gostei, não tem o melhor airflow, mas é interessante (minha esposa gostou tanto que quis trocar o dela por um igual kk)

super flower leadex III 80 plus gold 650w - 721,00

Fan's estou vendo ainda, achei muito caro esses com 50cfm e que tenham controle pelo aura sync, estou tentado a comprar um do aliexpress Aigo Darkflash cfm 38,5 e db 20 se nao me engano, rpm máximo de 1200... não é o ideal, mas 6 deles é o valor de 2 de 50 cfm kk 
esses ryzen esquentam tanto assim?  será que 6 desses não da conta? 
Tem dicas para cooler do processador, caso seja necessário?
Conforme for chegando e for montando, trago imagens o/

Alias vem pasta térmica no processador ou preciso comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dutra_604876 Parabéns pelas aquisições, está montando uma baita máquina!

 

A 1660 Super TUF3 é boa de temperatura, não é das placas mais quentes. Já o 3600, com um gabinete mais restrito de Airflow eu recomendaria um Gammax 400 V2, é um Air Cooler bom, que vai dar conta do 3600. 

 

Sobre os 6 fans, nesse caso em específico a qualidade conta mais que a quantidade. Encher o gabinete de Fan não significa que vai ser mais quieto ou mais frio, chegando tudo monte e veja como se comportam as temperaturas, se necessário existem saídas para manter as temperaturas mais baixas no mesmo gabinete (Como um Water-cooler).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zurdo Obrigado, quando chegar vou postar pra mostrar como ficou!
Estava olhando esse da gammax, busquei um da mesma marca que é A-rgb esse: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1759431064-cooler-p-processador-deepcool-gammaxx-gt-v2-120mm-fan-rgb-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic
a principio pelo que vi tem as mesmas especificações do gammax 400 v2 no site da deepcool, será que vale a pena? sobre water cooler não entendo muito bem como funciona... tem dicas de alguns modelos? faz tanta diferença? vou avaliar quando montar a maquina a temperatura, resolvi ir nos Fan do aliexpress, se não manter a temperatura invisto no water cooler mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...