Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock B450M atualizada para 3ª geração funciona com Ryzen 5 1600AF?


Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe Steel Legend em novembro/2020 na Kabum e agora quero comprar um R5 1600 AF. Eu vou precisar atualizar a BIOS?

 

Na caixa diz que vem atualizada para a terceira geração de processadores, mas isso me garante que vai funcionar com o 1600 AF? Que tem arquitetura de 2 geração.

 

Tenho que ter certeza para evitar problemas.

 

Pois não terei outro processador para usar e atualizar a BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rogerio Victorino disse:

@Gabriel_Caldeira entao posso ir sem medo nesse kit ? Só fazer a montagem normal e irá dar vídeo ? (Irei colocar uma GPU)

 

Sim. As marcas só colocam o aviso "Ready for 3th gen" porque na época de lançamento dos Ryzen 3, as B450 já tinham sido lançadas. Aí as que foram fabricadas depois passaram a vir com o aviso para tirar qualquer dúvida do usuário. Mas pra 1ª e 2ª gerações elas sempre foram compatíveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogerio Victorino Rogério, não comprei o processador ainda, mas localizei informações importantes que podem esclarecer nossa dúvida com certeza:

 

No site oficial da AsRock informa que o Ryzen 5 1600 AF funciona nas placas B450M Steel Legend (minha), a partir da versão da BIOS 2.90, a B450 Steel Legend (sem o M) a partir da versão 3.20.

 

Eu comprei a placa em novembro/2020, e veio com um adevsivo P 3.20 (que acredito ser a versão da BIOS instalada) então, se você for comprar agora vai vir com essa BIOS ou uma mais recente, então, o 1600 AF deve funcionar normalmente sem atualizar a BIOS.

 

Tudo com base em informações oficiais do fabricante.

 

 

IMG_20210115_162959.jpg

IMG_20210115_161104.jpg

IMG_20210115_161547.jpg

agora, Alexandre Cavalcante disse:

@Rogerio Victorino Rogério, não comprei o processador ainda, mas localizei informações importantes que podem esclarecer nossa dúvida com certeza:

 

No site oficial da AsRock informa que o Ryzen 5 1600 AF funciona nas placas B450M Steel Legend (minha), a partir da versão da BIOS 2.90, a B450 Steel Legend (sem o M) a partir da versão 3.20.

 

Eu comprei a placa em novembro/2020, e veio com um adevsivo P 3.20 (que acredito ser a versão da BIOS instalada) então, se você for comprar agora vai vir com essa BIOS ou uma mais recente, então, o 1600 AF deve funcionar normalmente sem atualizar a BIOS.

 

Tudo com base em informações oficiais do fabricante.

 

 

IMG_20210115_162959.jpg

IMG_20210115_161104.jpg

IMG_20210115_161547.jpg

@Gabriel_Caldeira Essas informações servem para acabar com qualquer dúvida mínima, concorda?

 

Apesar que sei que você já havia feito explicações bem claras a respeito do assunto também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...