Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de orçamento de um Up grande


Posts recomendados

É o seguinte, quero gastar R$ 10.000,00  nas seguintes peças para o Up grande:

 

* Placa de Vídeo 

* Processador 

* Fonte

 

Ou 

 

* Placa de Vídeo 

* placa-mãe 

* Fonte 

 

Minha configuração atual:

*1060 6G (Placa de Vídeo)

* AB350M-DS3H (placa-mãe)

* 8G RAM DDR4 (2x4, Memoria RAM) 

* Fonte EVGA 600W 80 Plus 

* Ryzen 5 1600x (Processador) 

* Aerocool Aero 500 (Gabinete) 

 

Então, estava pensando em pegar uma das novas placas da Nvidia (RTX 3070, 3080) Mas estou com duvidas sobre o que mudar junto da placa de vídeo. Isso aqui é apenas um projeto então, estou aceitando opiniões de Up grandes diferentes e pretendo mudar toda a minha configuração atual até 2022 mas, realmente queria trocar a minha placa de vídeo esse ano.

 

Duvidas:

Como funcionaria o gargalo do meu processador atual + uma 3070/3080?

É realmente necessário a troca da placa-mãe? ou eu poderia segurar ela mais um pouco e focar em um processador.

 

E sim, sei que colocando uma 3080 talvez o orçamente de 10.000,00 de uma estourada mas, não tem problema. Afinal, por enquanto é apenas um projeto de orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o processador sem trocar a placa-mãe nem pensar, amigo! Tua placa-mãe já é bem limitada, colocar um processador parrudo ia fritar tudo. Troque a placa-mãe por uma B550 ou uma x570; troque a placa de vídeo por uma 3080 ( embora o gargalo seja grande, mas você já está ciente disso ); fonte 750W, de preferência a XPG Core Reactor 750W, a qual eu ouço falar muito bem e que dá garantia de 10 anos. O processador até leva sua placa de vídeo por um tempinho, mas ele vai gritar kkkk. Desde q você faça upgrade futuro no CPU não tem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é fazer uma configuração balanceada, mantendo os componentes nivelados. Não adianta uma RTX3080  com um 1600x que irá segurar o desempenho dela. 

 

Eu montaria um setup com:

 

RTX 3070 - 5000,00

R5 5600x - 2800,00

X570 TUF - 1300,00

16 GB RAM 3000 - 600,00

Fonte Superflower 550w - 570,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Equalayzer

Na sua placa-mãe daria pra colocar tranquilamente um R5 3600 que seria mais que suficiente pra levar uma RTX 3080 sem gargalo...

 

Recomendo voce aumentar tambem a memória RAM, porque pra esse nível de performance da RTX 3080 ter apenas 8Gb de RAM será insuficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...