Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Varios erros de tela azul


Toddydm

Posts recomendados

Bom dia pessoal  , comprei um PC recentemente e logo no primeiro dia já constava vários erros de tela azul , fiz todos os procedimentos que me foram pedidos pela pichau , atualizei drivers , atualizei a BIOS , e nada foi resolvido ... Então mandei o computador pra garantia , ficou 2 meses lá e me disseram que meu computador ficou varias horas na bancada de testes e tal , mas no mesmo dia que ele retornou da garantia eu já tive as mesmas telas azuis . Algo curioso e que se eu passar 4 horas seguidas jogando ele não da tela azul , mas se eu ficar 15 minutos navegando no Windows ou vendo um vídeo no Youtube ele já da tela azul , alguém poderia me ajudar :( ?

 

ERRO CLUBE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (MARCA e MODELO, não somente potência);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar as prints dessa maneira:
 
D9n8NNP.png

 
2- Abra um CMD, copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

Citação

wmic product get name,version >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic pagefile get /value >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic bios get smbiosbiosversion >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic os get version,caption >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt"

 
Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
3- Baixe o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Tire uma print e envie no seu próximo post:
https://www.ccleaner.com/speccy/download
 
---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, GabrielLV disse:

 
- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (MARCA e MODELO, não somente potência);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 

Então a minha fonte é propria da pichau é a pichau gaming nidus 

Eu uso o pc direto na tomada

nao uso nada avulso e meu pc nao tem overclock

clube.thumb.png.3959d3961bf307ebf733c30455a76683.png

listappta.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Analisando os arquivos, não há informações suficientes para determinar o culpado do problema, mas ao analisar os drivers que você possui no seu PC, notei algumas peculiaridades:

 

ucmcxucsinvppc.sys = Driver da NVIDIA relacionado com portas USB-C

womic.sys = Driver usado para transformar o android (celular) em microfone

 

Você por a caso usa seu celular como Microfone para se comunicar nos jogos? (Notei que você possui o driver vgk.sys, referente ao Valorant AntiCheat).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...