Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae pessoal, beleza? Sou novo aqui no fórum e vim aqui pra sanar algumas duvidas. 

Estou querendo montar um desktop legalzinho pra rodar uns games no alto com minimo de 60FPS, por não manjar muito algumas informações nesse texto podem parecer vagas ou rasas demais, e com algumas pesquisas eu vi que os dois processadores I3 10100 e Ryzen 3300x  me chamaram a atenção por custo beneficio e qualidade pros jogos, mas gostaria de saber que peças poderia usar com um deles (uma placa-mãe que seja legal para ambos e até mesmo para upgrades futuros e até mesmo uma placa de vídeo) e também se tem terceiro processador que poderia estar "abatendo" esses dois. Aceito sugestões de placas de vídeo, placas mãe, fonte, lembrando sempre em custo beneficio que pretendo atingir no máximo R$ 4000 

Agradeço desde já pela atenção que estarei recebendo de todos que estão lendo esse post, meu muitíssimo obrigado e uma ótima vida à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Rodrigues Cardi A menos que tenha um técnico de sua confiança, monte você mesmo se quiser ele bem montado.

 

Com o valor que você tem disponível e tendo que comprar o monitor você terá um desempenho médio/baixo para jogos, isso se comprar o monitor mais barato possível (até 700 reais no máximo). Sugiro que escolha ele primeiro, pois o restante dos equipamentos terá que ser escolhido a dedo para extrair o máximo do seu orçamento. Recomendo inclusive que adie a aquisição tanto de SSD quando de 8 GBs adicionais de memória, assim você concentra em ter uma base forte para melhorar depois. O Ryzen 5 1600 voltou a ter estoque, mas a demanda é tão alta que vai acabar rápido. Recomendo que escolha o mais breve possível seu monitor para podermos te ajudar com o restante do orçamento e você fechar a compra logo (a menos que não tenha pressa). Nos diga também quais jogos pretende jogar, pois isso ajuda a determinar o mínimo que vai precisar em termos de GPU e CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem eu dei uma pesquisada em preços também e peguei um Gabinete Gamer Sharkoon VG6-W Green ATX sem Fonte, USB 3.0, 3 Fans LED,----239,90, 
Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16,---- 639,90 (seriam duas) 

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010------289,90
SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s ------229
Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo)------699
mas pelo que to vendo provavel que troque uma das peças que peguei por outras que você mandou.

Muitissimo obrigado por ter me ajudado e ter dedicado seu tempo pra ter feito até um orçamento, cara eu to muito grato mesmo, não sabia que poderia encontrar alguém tão incrivel assim na internet 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Rodrigues Cardi Se escolher bem os componentes terá um PC bem montado que durará muito com bom desempenho. Ryzen requer memórias de maior velocidade, daí minhas indicações. Pegue as que indiquei no orçamento, bem superiores e ainda mais baratas. O HD recomendo WD por ser mais durável. O SSD pegue das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Clique no link para ver os disponíveis na Kabum. Lembre que M.2 NVMe tem melhor desempenho, mas só vale a pena se estiver com preço próximo dos SATA (se estiver muito mais caro pegue SATA mesmo).

Gabinete e fonte são os dois componentes que vão determinar a durabilidade do seu PC como um todo. O que indiquei tem frente em mesh e é bem espaçoso, permitindo instalar tudo que precisar sem dor de cabeça, sendo a melhor opção em ventilação por causa do painel frontal vazado. A marca é de alta qualidade também. A fonte que indiquei tem proteções completas, alta eficiência elétrica (consome menos) e de quebra 7 anos de garantia. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Rodrigues Cardi Tem M.2 SATA e tem M.2 NVMe (ou PCI-e, são a mesma coisa). O NVMe tem maior desempenho, mas o usuário vai perceber só um ou dois segundos a menos no tempo de carregamento de programas e jogos. Eu recomendo que pegue o NVMe, mas só se o preço estiver similar ao SATA de melhor preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahcei um aqui de 129gb M2NVME mais em conta que um da kingstom de 240 sata

e vi uma ram 
Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16-SB10---299
Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, -----254 (a que já estava no carrinho) 

Fonte Cooler Master Elite V3 600W - MPW-6001-ACAAN1 e HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 que esqueci de citar 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está pesquisando esses preços na Kabum? Qual é o preço desse SSD que encontrou?

 

A Gammix D10 está 10 reais mais cara do que as que eu orcei hoje: 

https://www.kabum.com.br/produto/110635/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-vermelho-ax4u300038g16a-sr30 - R$ 289,90

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3200MHz, Red, GAPR48GB3200C16ASC - R$ 279,00

Compre uma dessas (dependendo de frete e o que mais vai comprar em cada loja), pois os Ryzen 3ª geração tem desempenho bem maior com memórias de 3200 MHz.

 

Fonte pegue a Leadex III 550. O valor é mais alto, mas é uma fonte que dura mais, consome menos (conta de luz mais barata) e protege seu PC. Economizar com fonte é pedir para ter dor de cabeça mais à frente, especialmente com a série Elite da CM que tem péssima qualidade. Quantidade de Watts é menos relevante que a qualidade da fonte, recomendo que leia os tópicos fixos do setor de fontes e energia do fórum para compreender melhor.

Western Digital dura mais que Seagate, mas vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...