Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou colocar outro processador no meu PC, o que fazer?


Posts recomendados

Olá a todos, sou meio leigo na área de hardware então eu necessito da ajuda de você! Vou colocar um i5 2400 no pc aqui, eu preciso fazer alguma atualização no PC antes de colocar o processador? (ex: atualizar a Bios, os drivers e etc).  No momento não tenho placa de vídeo, será que vai dar imagem quando eu ligar?

Daqui um tempo eu quero colocar uma placa de vídeo nele, pra poder jogar um Overwatch, GTA V, CS Go, LOL, Valorant e etc, vocês poderiam me recomendar alguma placa boa? ( minha placa-mãe é DDR3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wil Queiroz disse:

Olá a todos, sou meio leigo na área de hardware então eu necessito da ajuda de você! Vou colocar um i5 3470 no pc aqui, eu preciso fazer alguma atualização no PC antes de colocar o processador? (ex: atualizar a Bios, os drivers e etc).  No momento não tenho placa de vídeo, será que vai dar imagem quando eu ligar?

Daqui um tempo eu quero colocar uma placa de vídeo nele, pra poder jogar um Overwatch, GTA V, CS Go, LOL, Valorant e etc, vocês poderiam me recomendar alguma placa boa? ( minha placa-mãe é DDR3).

Mas... qual era mesmo a config do seu PC atualmente?

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wil Queiroz Não tem como saber se precisa atualizar a BIOS se não informar a marca e modelo da placa-mãe, só assim para ir atrás da informação.

 

4 minutos atrás, Wil Queiroz disse:

( minha placa-mãe é DDR3).

DDR3 é o padrão de memórias usadas pela sua placa-mãe, que vai até a 5ª Geração, se não me engano, e ainda estende até a 7ª mesmo já sendo indicado o DDR4 a partir da 6ª.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wil Queiroz disse:

@Imakuni 8 GB ram ddr3

fonte de 500w ( não lembro qual modelo)

windows 10 PRO 64 bits

processador Intel Celeron G530 ( ksksks)

HD de 500 GB

SSD de 120 GB

 placa-mãe POS-EIH61CE

socket 1055 LGA

Certo...

 

Bem, infelizmente essa é a típica da placa que não tem site do fabricante, então você não tem como conferir qual versão da bios é necessária para suportar processadores de 3a geração. O máximo é fazer gambiarra e colocar bios da ECS equivalente, mas boa sorte com isso.

 

Em todo caso, não conselho comprar i5 de 3a geração, é um barato que sai caro porque logo você vai querer trocar de novo. Geralmente a gente recomenda um xeon equivalente a i7, mas como você não tem placa de vídeo, isso não é possível, então o jeito seria ir em um deles. Mas de qualquer forma, faça o esforço para já pegar um quad core com Hyperthreading.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wil Queiroz disse:

@Imakuni Ei eu encontrei as especificações dessa placa-mãe, acho que agr você pode me ajudar melhor

 https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/LP/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Não são a mesma placa.

 

V

7 minutos atrás, Imakuni disse:

infelizmente essa é a típica da placa que não tem site do fabricante, então você não tem como conferir qual versão da bios é necessária para suportar processadores de 3a geração. O máximo é fazer gambiarra e colocar bios da ECS equivalente, mas boa sorte com isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni acabei de ver que não é, mas a um tempo atrás eu havia encontrado... se eu achar algo eu mando aqui

 

@Imakuni Ei, espero não estar incomodando, mas estou aqui de novo kk. Então eu já comprei o i5 2400, se eu tivesse mais grana eu compraria um quad core com Hyperthreading. Eu to pesquisando aqui, pra ver se encontro os dados da minha placa-mãe, eu entrei um site que passou vários dados de uma placa ( que aparentemente é mesma que a minha,eu acho), e no final fala os dados da bios também, você poderia dar uma olhadinha? https://www.gibsonnet.com.br/mother-ecs-h61h2-m2-v-1-0-ddr3-i3-i5-i7-hdmi-vga-1155-box-parda (ou esta é a mesma placa-mãe do link passado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...