Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tem conflito nessa config?


Posts recomendados

Oi chat, sou novo aqui.

Então, queria montar um PC para jogar, fazer streaming e editar vídeos. Vim estudando bastante nesses ultimos meses, mas estou inseguro na configuração que montei, minha intuição diz que estou fazendo caquinha. 

Meu proposito é montar um PC legal e "custo beneficio", de preferência que consiga segurar uma live na twitch e rodar jogos ao mesmo tempo.

Poderia me dizer se tem algum conflito nessa config? Vou deixar a faixa de preço dos itens, se conseguir me indicar um melhor (mais barato kk), agradeço ^-^

 

Processador AMD Ryzen 7 3700X         (R$ 2.250 ~ R$ 2.650)
Fonte Cooler Master 650W          (R$ 670 ~ R$ 790)
placa-mãe ASRock B450M Steel Legend       (R$ 730 ~ R$ 860)
Placa de Vídeo AMD Radeon RX 5500 XT          (R$ 1.700 ~ R$ 2.000)
Gabinete Pichau Mancer Pyro Preto           (R$ 190 ~ R$ 215)
Kit Ventoinha Pichau 3x120mm             (R$ 180 ~ R$ 200)
SSD Kingston A400 480GB              (R$ 460 ~ R$ 630)
Memória RAM XPG Gammix 16GB (2x8GB) 3000MHz            (R$ 550 ~ R$ 650)
---
R$ 6.730 ~ R$ 7.995 (Sem estar montado) 

Essa configuração na Pichau Atualmente = R$ 6.837 (Montado)

 

Ps: Aproveitando que estou aqui, precisa de ferramenta especifica para montar PC? Acha que eu conseguiria montar só com uma faquinha de serra? SKSKSKSKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kizioh Todas as peças são compatíveis, recomendo que você compre montado já se não tem experiência em montagem de PC, não é nenhum bicho de 7 cabeças pra montar, mas exige um certo cuidado quando envolve peças novas e mais caras, única ferramenta necessária é uma chave philips.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonardobr_ disse:

@Kizioh Todas as peças são compatíveis, recomendo que você compre montado já se não tem experiência em montagem de PC, não é nenhum bicho de 7 cabeças pra montar, mas exige um certo cuidado quando envolve peças novas e mais caras, única ferramenta necessária é uma chave philips.

obrigado amigo, acho que vou comprar montado, a diferença não é tão grande, valeu mesmo ^-^

 

 

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Está tudo ok...

Mas, eu pegaria um processador mais barato e uma GPU mais forte. Tipo um R5 3600 e uma RX 5700.

hmm, mas no caso de live ter um processador mais forte não é o ideal pra aguentar o jogo e o OBS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...