Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como soluciono esse superaquecimento?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite galera, tenho um PC com as configurações:

 

placa-mãe- h81m-hg4

Processador- i5 4590

Memória ram - 8gb hyperX fury

Placa de vídeo - GTX 1660 6gb

Fonte: vs600 que acabou de queimar e vou substituir por uma nidus500w 

 Na configuração anterior o mesmo apresentava altas temperaturas apenas quando eu jogava. Após 20 a 30 min ele reiniciava ou desligava sozinho. 

 

Levando em conta a alteração da fonte e que além de jogar alguns jogos (GTA5, WARZONE, por exemplo) e trabalho com edição de vídeos, qual seria a melhor opção custo benefício para que eu melhore o resfriamento da máquina?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VhVictorDark Boa tarde!

Primeira coisa que tu pode fazer pra gente, é passar qual temperatura esse setup esta atingindo!

O que tu pode fazer ai, sem gastar muito, é por um cooler na frente empurrando o ar pra dentro, e atrás, um tocando pra fora!

E ja limpa esse dissipador e esse cooler do processador, e põe uma pasta térmica decente! Abração mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nikklein @Caio Ferreira quando ela atingia entre 85°  e 99°  ele já reinicia. Pc eu faço uma limpeza de 6 em 6 meses por aqui não tem muita sujeira, a depender eu limpo antes. Estou apenas esperando a fonte chegar para limpar, me recomendam algum cooler, watercooler, kit de ventoinha e/ou pasta termica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira  tô pensando em pegar 2 ou 3 vventoinhas para colocar no gabinete. Pretendo pegar o gabinete https://www.terabyteshop.com.br/produto/12273/gabinete-gamer-t-dagger-cube-mid-tower-vidro-temperado-black-s-fonte-t-tgc305b

 

Quais ventoinhas seriam uma boa? conheço um pouco de hardware, mas pouco de refrigeração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@VhVictorDark ventoinha não faz milagre, o ideal é você pegar um gabinete com a parte frontal em malha - pelo menos parcialmente aberta de modo que o air flow seja eficiente. o air cooler que indiquei pro processador já resolve o problema, independente do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...