Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Book Pro só inicia em modo Safe Boot

Posts recomendados

Olá a todos, meu macbook pro A 1278 2010 do nada quando ligava não carregava e ia direto pra tela de login, porém ele não reconhecia senha por que o teclado estava desconfigurado, então errando a senha três vezes aparecia a função para reiniciar e tentar entrar pelo ID APPLE, também sem sucesso pois ele dava erro de ID. Tentei de tudo para reiniciar com as teclas de comando nenhuma funcionava. Entrei em contato com a APPLEL e nem eles souberam identificar e de cara condenaram teclado, e problemas de hardware, não me dei por vencido e continuei a procura e tendo uma iluminação divina baixei um sistema operacional YOesmite e plugando e apertando o botão liga e desliga simultaneamente ele reconheceu o pendrive e consegui abrir a tela de utilitário de disco e formatei/apaguei o HD principal e fiz a instalação até aí ok, depois fiz o upgrade para o sistema High Sierra e tudo perfeito porém ele inicia sempre no modo de SAFE BOOT. Pra sair eu desligo aperto qualquer uma das teclas de comando e ele volta pro modo normal. Tentei as teclas que redefine a NVRAM ou PRAM, mas ele não faz os dois sons de inicializaçao para fazer a reprogramação. O que pode estar acontecendo? Agradeço a ajuda de todos.ao

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • ASFour alterou o título para Mac Book Pro só inicia em modo Safe Boot
28 minutos atrás, gutopereira disse:

O teclado voltou a funcionar normalmente?

Cara, não tenho ideia do que pode ser. E se voce tentar instalar o Catalina usando aquele Patcher pra macbook antigo? 

Então sim o teclado está funcionando, alfabeto, caracteres, números enter, tudo, Eu estou achando que por se tratar de macbook pro eu não deveria ter formatado o hdd e sim o hd, acredito que seja isso. Não quero instalar o Catalina pois como é um mac de 2010 pode não ser totalmente compatível pois anteriormente estava instalado e deu esse problema todo. Então estou pesquisando. Se tiver alguma ideia ou alguém souber pode postar aqui se puderem. Abraço grande

Link para o post

Mas HDD e HD é a mesma coisa. rsrs

Eu instalei o Catalina no macbook pro 2011 da minha namorada e funcionou normalmente. Mas depois achamos melhor deixar o Mojave pois ficava mais fluido. Tambem usei o patcher porque ele não é compatível nesse modelo de macbook. Depois de instalar o MacOS voce tem que voltar la no modo de recuperação para poder instalar o patcher, voce fez isso?

Alias, eu já até instalei o Windows 10 nele como único sistema operacional. Formatei o SSD, pluguei o pendrive bootavel do Windows10 preparado no rufus para UEFI, e a instalação segue igual num PC normal.

Recomendo fortemente voce colocar um SSD, melhora muito o desempenho do computador.

Obs: na hora de formatar o HD ou SSD, utilize o formato APFS ao invés do MacOS Extended Journaled, pois o APFS é o formato mais novo utiluzado pela apple e possui varias vantagens sobre o outro...

Link para o post
2 horas atrás, gutopereira disse:

Mas HDD e HD é a mesma coisa. rsrs

Eu instalei o Catalina no macbook pro 2011 da minha namorada e funcionou normalmente. Mas depois achamos melhor deixar o Mojave pois ficava mais fluido. Tambem usei o patcher porque ele não é compatível nesse modelo de macbook. Depois de instalar o MacOS voce tem que voltar la no modo de recuperação para poder instalar o patcher, voce fez isso?

Alias, eu já até instalei o Windows 10 nele como único sistema operacional. Formatei o SSD, pluguei o pendrive bootavel do Windows10 preparado no rufus para UEFI, e a instalação segue igual num PC normal.

Recomendo fortemente voce colocar um SSD, melhora muito o desempenho do computador.

Obs: na hora de formatar o HD ou SSD, utilize o formato APFS ao invés do MacOS Extended Journaled, pois o APFS é o formato mais novo utiluzado pela apple e possui varias vantagens sobre o outro...

Pô essa da formatação pode ser uma sim, sobre o hdd e hd risos, sim são a mesma coisa porém antes de formatar vinha o HDD e logo abaixo vinha o HD como uma extensão agora só tem o HD e pelo utilitário de disco normal aquele dentro do sistema nao aparece mais a opção de apagar ou restaurar. Então acho que pode ser isso.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!