Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc travando e reiniciando ou desligando sozinho.


Posts recomendados

Boa noite amigos!
Estou um tanto quanto desesperado. 
Recentemente meu PC começou a travar e reiniciar sozinho, ou travar e desligar sozinho. Isso acontece quando estou jogando WoW, ou ate mesmo ouvindo musica e mexendo no navegador. 
O que me preocupa é que o pc é relativamente novo, montei ele com peças novas da kabum e terabyte em Setembro de 2020.
Resolvi baixar um programa que acompanha a temperatura e o mesmo constatou que o processador esta em torno de 96° quando estou jogando, seria esse um possivel motivo ? ou essas travadas e reiniciadas estão relacionadas a outra coisa ? 
Segue a configuração do pc: 
 

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H 

Processador:  AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo)

Mémoria Ram: Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16

Ssd: Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s

Hd: WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA

Fonte:  Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze

Gabinete: Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus7 abri ele para verificar, esta bem encaixado e limpo de poeira também. Sera que o  cooler box esta sendo insuficiente para mante-lo refrigerado ? Ele tem hora que aumenta a temperatura e nao abaixa mais por exemplo, principalmente quando a iGPU ta sendo muito exigida. Estou tendo que parar de jogar quando ele começa a passar dos 95° para evitar ele reiniciar ou desligar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ganashy

Olhando no site do fabricante a fonte mínima é 500w

https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_ab350m-ds3h-v2_e.pdf pagina 13

talvez você esteja utilizando 80% a 100% a longos períodos, tente fazer um benchmark para stressar sua CPU! se desligar bingooo! troque de fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos! Levei ela na loja que montei. Pessoal la trocou meu cooler box por um cooler T2. Acredito que devem ter renovado a pasta térmica também. Eles fizeram os testes, utilizaram o beenchmark, e me disseram que não passou dos 75°.
Estou testando ele em casa, mas até o momento apenas utilizando o navegador, media player, etc, ainda não tive tempo de jogar. A temperatura variou de 30° a 60°. 
Vou acompanhar e fazer mais testes para ter certeza se o problema foi solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...