Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar estes 2 subwoofers SS-WGP8 em um receiver antigo da gradiente S-95 ?


Posts recomendados

Boa noite galera, tenho um Receiver antigo da Gradiente S-95 muito bem conservado e utilizado até hoje por mim conectado a duas caixas pequenas, e gostaria de saber se posso conectar esses dois subwoofers modelo SS-WGP8 Sony do Mini System MHC-GPX8 nele, meu medo é 2 coisas.

 

1ª Conectando elas será que vou ter um ganho razoaveis nelas ou sera que o grave sairá super baixo e perspetivável ?

2ª Corre o risco de eu queimar o meu Receiver ?

 

A foto da esquerda é do meu reciever, e a da direita são os conectores dos subwoofer, eu iria remover os conectores roxo e ligar em canais separados no reciever, pelo que vi eles nao precisar de energia "extra" para ligar como em alguns mini systems, acho que são passivo, me corrijam se estiver errado, sou meio leigo no assunto.

 

Por favor me ajudar galera!!

 

Muito obrigado!!

Informações adicionais do meu Reciever:

 

Especificações Técnicas

Potência (por canal): 15W RMS (8 Ohms / 0,2% THD / 20Hz - 20kHz)

                               18W RMS (4 Ohms)

                               29W IHF (4 Ohms)

Impedância de saída: 4 a 16 Ohms

Resposta de Freqüência (1 Watt): 20Hz - 20kHz (-2dB)

Resposta de Freqüência (pot. máx.): 10Hz - 31kHz (-3dB)

Distorção Harmônica Total (THD): 0,2% (pot. máx., 8 Ohms)

Distorção por Intermodulação: 0,3% (pot. máx., 8 Ohms)

Fator de amortecimento: 60 a 1kHz, 8 Ohms

Entradas de Áudio: 3 (sendo: 1 Phono, 1 Tape, 1 Auxiliar)

Controle de tonalidade: Graves +/- 10dB a 100Hz

                                   Agudos +/- 10dB a 10kHz

Loudness (-30dB): +8dB a 100Hz, +6dB a 10kHz

Relação Sinal/Ruído: 60dB (Phono, FM)

                               80dB (Linha)                         

Sensibilidade e Impedância: 2,5mV / 47k Ohms (Phono)

                                         170mV / 47 k Ohms (Linha)

Sensibilidade Seção Receptora (Tuner): 1,8uV (FM), 200uV/m (AM)

Separação entre canais: 35dB a 1kHz (FM)

Geral

Alimentação: 120/220V (50/60Hz)

Consumo: 18W (sem sinal) / 80W (plena carga)

 

565020336959567.jpg.0344e0b2b748c9e81680bd63a3c73948.jpgimage.png.6c185ae3043ffe43572d76c18e3c6aec.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela imagem que você postou, os seus subwoofers são passivos de 8 ohms  cada .   Você não vai poder ligar esses subwoofers diretamente  na saída do gradiente porque você vai precisar de um filtro passa baixa ( LPF = low filter pass)  de uns 80hz.. Esse receiver antigo não deve ter isso.  Outro detalhe é que você precisa verificar é a potência .. Para o sub tocar bem, o amplificador vai precisar de uma potencia parecida com as que são necessárias pelas caixas( você pode usar a potencia do receiver Sony como referência ) e se o amplificador for muito mais fraco que o alto falante do sub, o som vai distorcer por falta de potência ao passar por um volume X .. Distorção estraga o alto falante, mesmo que a potencia seja pequena.

 

Uma coisa que você pode fazer é ligar esses subs em um amplificador automotivo que já tenha o filtro LPF. Se o amplificador tiver a entrada  de alta( entrada para ligar um outro amplificador mais fraco) você pode ligar ele diretamente na saída do amplificador do seu gradiente. Se o amplificador tiver somente entrada RCA, ai você vai ter que fazer uma gambiarra no seu gradiente e vai ter que adaptar 2 saídas diretamente do pré - amplificador interno do som . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rennan Carv4lho Pelo que dá a entender pelas fotos, é que as caixas são  passivas, então você pode ligar elas no receiver sem problemas, mas os graves não serão como o do mine system, pois são fornecidos pelo receiver, mas não serão ruins pois esses caixas possuem uma acústica muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rennan Carv4lho disse:

@zexEntão, as outras entradas que tenho são essas, mas acho que não corresponde com o que você pontuou, como eu disse sou leigo no assunto, tem como eu adaptar algo nesse receiver para conseguir usar os subs ?

 

Muito obrigado pela ajuda!! 

 

receiver-gradiente-s95-funcionando-ver-descrico-D_NQ_NP_298621-MLB20824409746_072016-F.thumb.jpg.b18a388d0ccce2fe43cd94c9618249db.jpg

 

Infelizmente se quiser ligar um sub ai, infelizmente você vai ter que fazer da forma que disse no primeiro post, já que esse aparelho não tem uma saída  própria para sub e não tem uma saída pré amplificada . Sobre adaptar uma saída pré amplificada, isso você teria que pedir para algum técnico de eletrônica para ele fazer para você, e também ele vai acabar furando a parte traseira do receiver para colocar a saída do pré amplificador.. 

 

O Subwoofer pode ser danificado pelas altas frequências se não usar um filtro LPF( Filtro passa baixa) . Se fosse um Woofer normal, ai não teria problemas ..  

 

Só como uma sugestão...

 

Esse aqui é um exemplo de amplificador que você pode usar sem ter que fazer nenhuma adaptação no receiver antigo:

O Taramps Md 250.1 4 Ohms( +- R$230,00 no ML) .  Ele tem uma entrada própria para você ligar a saída de som do receiver antigo nele. Como as 2 caixas do sub são de 8 ohms, você pode ligar as 2 em paralelo, juntado fio positivo + positivo e negativo + negativo das 2 caixas  e isso vai fazer com que a impedância final seja de 4 ohms , igual a saída desse amplificador automotivo .. Ligando dessa forma, ainda vão sobrar 2 saídas receiver para você ligar as caixas normais usando a amplificação original do aparelho.. Essa amplificador automotivo citado também os filtros LPF para ligar os subwoofers e você pode controlar o volume e o corte de frequência deles da maneira que achar melhor.   O problema é que isso vai ter um custo de uns R$300,00~R$350,00  , já quem além do amplificador você ainda vai ter que comprar uma fonte com uma potência de uns 10A (Pode usar fonte de PC também, caso tenha algum PC abandonado ai na sua casa) .

 

Sobre ligar caixa  mais fortes que a saída do receiver..  Só tome cuidado com a altura do volume porque pode ser que os alto falantes sofram distorção pela falta de potência e isso pode danificar os alto falantes, mas se o som não estiver distorcendo, você pode usar sem problemas..

 

Você também pode comprar um amplificador de 4 canais tenhas as mesmas funcionalidades do citado anteriormente, mais a função bridge que seria usada com os subwoofer,  tenha entrada de alta para ligar as 4 saídas amplificadas do receiver antigo, ma eu não dei essa sugestão logo do começo porque isso iria tirar a graça de usar um receiver antigo, porque você não iria ouvir o som produzido diretamente pela saída original desse receiver.. Por outro lado, você iria pode usar praticamente todas as caixas daquele seu som do primeiro post incluindo os subwoofer.  O preço final eu acho que iria dar quase que a mesma coisa..  A função bridge junta 2 canais como se fosse um só , só que mais potente.,

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zex e @BCPGalera, o chato voltou, me da uma luz por favor!

 

Eu tenho de um amigo meu que soube hoje que vai se desfazer de um amplificador PRO 1200 LLAudio https://www.llaudio.com.br/produtos/?id=63

Estou pensando em pegar dele pois tenho uma mesa pré amplificada de 3 canais aqui, eu conseguiria mais ganho usando a mesa e amplificador do que esse meu receiver da gradiente ?

O meu mundo perfeito é usar essas duas caixas da sony e +2 dessas que tem no meu amigo que ele tambem vai se desfazer 

 

Especificação Técnica da caixa dele:

Potência RMS: 270W RMS Cada

Alto Falante woofer : 12 Polegadas

Woofer : 150 Rms 4 ohms

Driver Piezo: 120 Rms 8 ohms

 

Minha pergunta é em qual dos dois devo usar essas 4 caixas, no Receiver correndo risco de ocorrer o que o zex falou ("Sobre ligar caixa  mais fortes que a saída do receiver..  Só tome cuidado com a altura do volume porque pode ser que os alto falantes sofram distorção pela falta de potência e isso pode danificar os alto falantes, mas se o som não estiver distorcendo, você pode usar sem problemas..") ou uso no amplificador pro 1200 com a mesa ??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...