Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

núcleos antigos/novos há diferença entre eles?


Das_Mulher

Posts recomendados

Estou a montar um Ryzen 5 1600AF, eu estava com um I5 3570 que vendi hoje por R$200 reais no OLX, no tópico de upgrade me falaram para não comprar o Ryzen 3 2200g poís é 4/4 igual o I5 3570, logo obdeci e fui direto pro Ryzen 5 1600AF.

Minha dúvida é se há alguma diferença entre esses núcleos e os threads, poís são em média 6 anos de diferença entre um e outro para ter um desempenho "semelhante" é meio estranho, é na GPU a diferença? Alguém por favor me explica melhor sobre núcleos e threads e se há diferença entre os novos e os antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Shaman93 disse:

O 1600 AF é muito mais forte que o seu antigo i5, mas se você era limitado pela GPU em jogos, vai continuar limitado pela GPU.

Se no caso eu tiver a mesma GPU, o 4/4 do I5 3570 não será diferente do 4/4 do R3 2200G? São 6 anos de diferença, não há nenhuma tecnologia a mais nesses núcleos/threads?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Se no caso eu tiver a mesma GPU, o 4/4 do I5 3570 não será diferente do 4/4 do R3 2200G? São 6 anos de diferença, não há nenhuma tecnologia a mais nesses núcleos/threads?

Há muita tecnologia a mais, mas quem manda no desempenho em jogos é a placa de vídeo. Se você já extraia 100% dela com seu i5, pode tacar um i9 de última geração, que vai ficar praticamente na mesma. Talvez, se o seu i5 tirasse digamos 95~98% da placa, agora o Ryzen vai tirar 99~100% e vai dar uma melhoradinha, mas coisa mínima. Pela descrição, quem te limitava já era a placa de vídeo, e não o processador, e portanto vai continuar sendo ela o limitante. Uma analogia boa é o que o processador manda a placa desenhar e a placa desenha. Não adianta o processador ser capaz de dar muito mais ordens, se a placa já estava saturada desde antes.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...