Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após troca de fonte PC liga mas não dá vídeo


Posts recomendados

Bom dia, troquei minha fonte no dia de ontem e aconteceu o seguinte, antes de trocar, pluguei todos os conectores pra testar, ela ligou normalmente, desliguei o computador e instalei ela no gabinete, quando fui ligar:

 

1-)Ele ligou mas não deu boot, ficou uma tela preta, nem mesmo mostrou a logo da fabricante;

 

Imaginei que fosse falta de energia, desconectei 2 FANs do gabinete, o SSD e HD e tirei todos os periféricos da placa-mãe e tentei novamente... SEM SUCESSO;

 

2-)Resetei a MOBO pelos pinos do Clear CMOS, ele ligou normalmente, usei durante umas horas, reiniciei algumas vezes, desliguei e fui dormir, hoje cedo fui ligar e me deparei com o mesmo problema;

 

A outra fonte só não ligava a placa de video, por isso troquei por essa, era uma THERMALTAKE 600W 80Plus White, até domingo o Pc estava ligando normalmente.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Não testei a fonte antiga novamente por falta de tempo, vou fazer isso quando chegar em casa, minha configuração:

 

MoBo GIGABYTE GA78-LMT-USB3

AMD FX-8350

Memória 2x4GB HyperX DDR3

SSD Kingston A400

HD 1TB Seagate

Gigabyte Gtx 1050 2GB

Fonte REDRAGON 500W 80Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DreLuiz trocou a fonte para obter video. pc funcionou normalmente apos reset da bios.

lembrou de trocar a bateria da placa-mãe ? 

se a bateria for antiga, e nao tiver carga, nao ira salvar a configuração da bios da placa-mãe, toda a vez que o pc for desligado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Van Jacques disse:

@DreLuiz trocou a fonte para obter video. pc funcionou normalmente apos reset da bios.

lembrou de trocar a bateria da placa-mãe ? 

se a bateria for antiga, e nao tiver carga, nao ira salvar a configuração da bios da placa-mãe, toda a vez que o pc for desligado.

 

Realmente não lembrei desse detalhe, mas o Pc ligar normalmente com a outra fonte pode de alguma forma descartar a teoria da bateria??

Por via de dúvidas, bateria de mobo é cr 2032, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DreLuiz sim, bateria CR 2032

independente da bateria ser antiga ou nova, o pc tem que ligar e "beepar"

com bateria nova, o setup da bios fica gravado e o relogio sempre atualizado. do contrario, nao.

um bom teste seria ligar o pc apenas com o basico. processador/fan, memoria e video/fan (sem os demais componentes conectados a placa-mãe)  e aguardar pelos "beeps".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques Venho com mais detalhes, troquei a bateria, resetei a BIOS novamente e o problema persistia, liguei o Pc só com o necessário, deixei apenas memória, processador e placa-mãe, o problema persistiu, liguei tudo novamente e decidi deixar pra ver quanto tempo levava pra reconhecer tudo, até o beep demorou uns 3 minutos, reiniciei o PC algumas vezes, ele ligou normalmente, usei e hoje de manhã tornei a ligar, o problema voltou, pelos mesmos 3 minutos até o primeiro beep, depois posso reiniciar quantas vezes quiser que ele vai ligar normalmente e rápido... Pode ser a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Van Jacques disse:

@DreLuiz datada em 2‎014/11/12 ? 

se sim, existe outra versao pos, datada em 2‎014/11/25, versao F2

Mil perdões, esqueci de mencionar que tenho a revisão 5.0, a BIOS dela é de 23/05/2013, segue o link:

 

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-78LMT-USB3-rev-50/support#support-dl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DreLuiz esta correto. a versao da placa nao era a mesma do que tinha informacao.

 

tentou ligar o pc com o video onboard ? se sim, obteve video ?

se nao, antes de colocar o video offboard, configurou a bios para utilizar a placaa de video offboard como video primario ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Van Jacques disse:

@DreLuiz esta correto. a versao da placa nao era a mesma do que tinha informacao.

 

tentou ligar o pc com o video onboard ? se sim, obteve video ?

se nao, antes de colocar o video offboard, configurou a bios para utilizar a placaa de video offboard como video primario ?

Fiz os testes sim, só com processador e memória, mesmo resultado, ele leva em torno de 1 a 3 minutos pra dar o beep e só então dá vídeo, assim é também com a placa offboard setada como vídeo primário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DreLuiz se tem video, nao ha muito o que fazer. nao importa o tempo de inicializacao. isso varia de placa para placa, de acordo com a configuração.

tenho uma configuração parecida, o processador eh o mesmo, mas ainda nao testado. falta remontar as fan`s do processador (3)

 

 

fan cooler.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Van Jacques disse:

@DreLuiz se tem video, nao ha muito o que fazer. nao importa o tempo de inicializacao. isso varia de placa para placa, de acordo com a configuração.

tenho uma configuração parecida, o processador eh o mesmo, mas ainda nao testado. falta remontar as fan`s do processador (3)

 

 

fan cooler.jpg

Mas demorar de 1 a 3 minutos pra aparecer a logo da placa-mãe e reconhecer o hardware não é normal, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Van Jacques disse:

@DreLuiz a inicializacao de meu pc varia de 60 a 90 segundos.

primeiro inicializa a placa de video (offboard) para depois inicalizar a bios e todo o resto.

Aaaah sim, então é normal mesmo, entendi, é que todas as configurações que eu montei, reconheciam rapidamente todo o hardware, até com a fonte antiga também era assim (com exceção da placa de vídeo que nem ligava), fiquei com medo de ser problema na fonte nova, mas muito obrigado pela ajuda e pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...