Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Update desinstalando meu driver de vídeo


Bruno Alves.

Posts recomendados

Bom Dia, galera alguém me dá uma luz pelo amor de deus antes que eu Desative o windows update de vez.

Tenho um processador RYZEN 5 3500U, acabei de comprar o notebook e fui instalar o driver de vídeo mais atualizado do site da AMD, pois bem, driver instalado, versão mais atual. Configurei do meu jeito o software da AMD, vejo que minha tela começa a piscar, quando vejo é o WINDOWS UPDATE INSTALANDO UMA VERSÃO DO DRIVER DE VÍDEO EM CIMA DA MINHA. Não importa quantas vezes eu instale ou desinstale a versão mais atual do driver o windows update sempre vai baixar a que ele quer! Se fosse só isso até que dava pra relevar, mas após o windows baixar a versão errada do driver eu não consigo mais abrir o software do Radeon porque dá versão do driver incompatível com a do software e pede pra atualizar a versão. EU SEI RADEON, EU TO TENTANDO ! RSRSRSRS. Tem alguma configuração do windows update que me permite baixar apenas atualizações de sistema, e não drivers? Essa foi de longe a pior experiencia que eu tive com windows update na vida! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Alves.   teoricamente deveria ser possivel escolher quais atualizacoes a serem instaladas no windows (isso ocorria no win7) mas pelo visto o win10 instala sem o conhecimento e permissao do admin.  

eh possivel apenas desinstalar um pack especifico do wiindows, mas para isso eh preciso saber, qual pack esta corrompendo o sistema, para desinstala-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

@Van Jacques Nunca tive problemas com o windows update, mas agora que tive um problema percebi o quanto esse sistema é invasivo e não te deixa controlar o próprio hardware!

Absurdo demais!

Obrigado amigo

Quando o usuário "controla o próprio hardware" perde senha de banco, tem os arquivos criptografados por ransomware, tem contas de e-mail expostas e por aí vai... Eu concordo que o Windows é bem invasivo e zomba um pouco da gente, mas é que tem muito usuário que pede também.

Pra impedir que o Windows instale drivers: Win + X > sistema > configurações avançadas do sistema > hardware > configurações de instalação do dispositivo > não > salvar alterações.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Concordo totalmente amigo, eu não sou do tipo de pessoa que desativa windows update pois realmente acho importantíssimo manter o sistema atualizado, te dou toda razão nesse ponto. Porém não dá pra prever problemas, igual aconteceu comigo, então deve existir uma certa flexibilidade pelo menos na parte de hardware, já que como não são hardwares da microsoft podem haver problemas que eles não sabem. 

Sobre a solução que você me passou, muitíssimo obrigado, testarei assim que chegar em casa do trabalho! Agradeço demais ❤️ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...