Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o chip da operadora é compatíve com a banda 5G?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia

 

Comprei recentemente um celular LG V50 TrinQ 5G V500n (no Aliexpress) e utilizo a operadora Claro.

Sou de Limeira - SP e de acordo com esse site, as cidades que já posssuem são:

Santos André

São Bernardo

São Caetano

Guarulhos

Campinas

Santos

Brasília

Goiânia

Manaus

Belém

São Luis

Porto Alegre

Fui fazem uma semana para Campinas e não consegui me conectar na rede 5G, no site da Claro fala que a preciso estar em uma área coberta pelo 5G DSS 3.5Ghz

Nesse outro site https://www.kimovil.com/pt/frequency-checker/BR/lg-v50-thinq fala que meu celular é compatível "N78 (3500)", é diz que é compatível .

Meu chip deve ter uns 3 anos de idades, e o 4G nele funciona normalmente.

E falando de 4Gb a uns 4 anos atrás quando tive meu primeiro celular com 4Gb tive que trocar de chip para funcionar o 4G, será que terei que trocar de chip para funcionar o 5G?

Existe algum APK que faça esse teste se o chip é compatível com 5G?

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 12/01/2021 às 10:59, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Comprei recentemente um celular LG V50 TrinQ 5G V500n (no Aliexpress) e utilizo a operadora Claro.

Sou de Limeira - SP e de acordo com esse site, as cidades que já posssuem são:

Santos André

São Bernardo

São Caetano

Guarulhos

Campinas

Santos

Brasília

Goiânia

Manaus

Belém

São Luis

Porto Alegre

Fui fazem uma semana para Campinas e não consegui me conectar na rede 5G, no site da Claro fala que a preciso estar em uma área coberta pelo 5G DSS 3.5Ghz

Nesse outro site https://www.kimovil.com/pt/frequency-checker/BR/lg-v50-thinq fala que meu celular é compatível "N78 (3500)", é diz que é compatível .

Meu chip deve ter uns 3 anos de idades, e o 4G nele funciona normalmente.

E falando de 4Gb a uns 4 anos atrás quando tive meu primeiro celular com 4Gb tive que trocar de chip para funcionar o 4G, será que terei que trocar de chip para funcionar o 5G?

Existe algum APK que faça esse teste se o chip é compatível com 5G?

image.png

 

Uma resposta mais rápida é ligar na operadora Claro e pelo sistrma deles saber se a rede móvel do seu Chip tem compatibilidade com a transmissão 5G

 

Caso seu Chip atual não tiver compatibilidade,  basta ir até uma loja física e comprar um novo Chip 5G virgem e pedir somente para transferir o seu número para este novo Chip que funcione o 5G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Manofsystem disse:

 

Uma resposta mais rápida é ligar na operadora Claro e pelo sistrma deles saber se a rede móvel do seu Chip tem compatibilidade com a transmissão 5G

 

Caso seu Chip atual não tiver compatibilidade,  basta ir até uma loja física e comprar um novo Chip 5G virgem e pedir somente para transferir o seu número para este novo Chip que funcione o 5G

Bom dia

 

Vou tentar novamente, porém quando eu peguei meu primeiro celular com 4G e quando tinha meu chip antigo, o 4G não funcionou.

Fui na claro e eles falaram que o chip não tinha nada a ver com a tecnologia da internet.

No meu serviço peguei o celular de um amigo meu que também tinha o chip da claro, instalei no meu celular e pegou de primeira o 4G.

O pessoal da claro sabe menos que eu, eles só sabe falar: Desliga e liga o celular, tira o chip e limpe na camisa e coloque.

Em 48 horas o serviço terá normalizado, se após esse período não voltar ao normal entre em contato com a Claro novamente.

Se você quiser descobrir algo, só pesquisando ou caindo de cara no que você quer.

Quando for para Campinas vou na claro e pedir para testa outro chip deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...