Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador em 100% de uso!


Posts recomendados

config do pc:

e5 2620 v2 

R9 380x

16gb

Cougar vte 500w

 

meu processador que é um 6/12 está sempre em 100% mesmo sem nada aberto, já vi esse processador em teste de jogos pesados, ele não chega nem perto dos 100%, mas aqui ele não dá conta nem do minecraft, esta muito ruim, tudo esta lerdo por causa do processador.

preciso da ajuda de vocês para solucionar esse problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, douglas.b.f disse:

config do pc:

e5 2620 v2 

R9 380x

16gb

Cougar vte 500w

 

meu processador que é um 6/12 está sempre em 100% mesmo sem nada aberto, já vi esse processador em teste de jogos pesados, ele não chega nem perto dos 100%, mas aqui ele não dá conta nem do minecraft, esta muito ruim, tudo esta lerdo por causa do processador.

preciso da ajuda de vocês para solucionar esse problema!

Tente verificar se as frequências deles estão normais e se as temperaturas estão normais , qual o windows você utiliza? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execute essa ferramenta com usuário ADM e reinicie a maquina e veja se teve alguma alteração.

 

https://gallery.technet.microsoft.com/Resolvendo-o-erro-de-Disco-e022e66c/file/176133/1/WinDisc.bat

 

Não se preocupe pois é uma ferramenta criada pelo Moderador Ivo Dias do forum da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clica com botão direito nesse SYSTEM e vá em propriedades.

Verifique se é o ntoskrnl.

 

NT Kernel & System

 

se for:

tente realizar os passo abaixo: 

Método 1

1. Pressione as teclas Windows+Q e digite CMD;

2. Clique com o botão direito do mouse sobre CMD e escolha Executar como Administrador;

3. Cole o comando abaixo e pressione Enter:

REG ADD HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\TimeBroker /V start /T REG_DWORD /D 4 /F

REG ADD HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SysMan /V start /T REG_DWORD /D 4 /F

4. Reinicie o sistema

 

Método 2

Efetue uma inicialização limpa do sistema:

1. Pressione as teclas Windows+R para abrir o Menu Executar;

2. No Menu Executar digite Msconfig e clique em Ok;

3. Na guia Geral clique em Inicialização Normal;

4. Clique na aba Serviços e selecione Ativar tudo;

5. Habilite a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;

6. Clique em Aplicar > Ok.

 

Desativando serviços de terceiros no Gerenciador de Tarefas:

 

1. Pressione as teclas CTRL+SHIFT+ESC e clique em Mais detalhes;

2. Clique na guia Inicializar e desative todos os programas manualmente;

3. Feche o Gerenciador de Tarefas.

 

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rosa muito obridado, funcionou o processador ja n bate 100%

 

mas o system ainda varia muito, junto também que o chrome ainda usa muito do processador, mas, só são alguns picos não sei se podemos levar isso como problema 

 

exemplo:

system bate 30%

chrome bate 25%

e logo volta o normal

google.png

google2.png

mds.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglas.b.f

Que bom, isso acontece as vezes esses picos, mas tende a normalizar com o tempo.

- Mantenha sempre o windows atualizado.

 

O processo System/Ntoskrnl.exe (Kernel do Sistema Operacional Windows NT) é responsável por vários serviços do sistema, como virtualização de hardware, gerenciamento de processos, memória e driver, tornando-se fundamental para o funcionamento do Windows. Contém o gerenciador de cache, executivo, kernel, o monitor de referência de segurança, o gerenciador de memória e o Agendador de tarefas.

Abaixo fatores que poderão impactar neste serviço:


1. Antivírus de terceiros que continuam verificando com o seu servidor de verificação.
2. programas de terceiros que exijam firewall.
3. Problemas com drivers/firmware da placa de interface de rede (NIC).
4. Scripts e arquivos em lotes que colocam carga excessiva no servidor, possivelmente executado a partir das máquinas remotas.

Não desabilite ou encerre os valores deste processo, poderá trazer sérios problemas ao sistema operacional.

 

Precisando estamos aí!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstala o Chrome e usa outro navegador (Firefox? Opera? Opera GX? Brave? Edge?), o chrome come muita memória.

Se tens antivírus, remova porque não presta e só deixa o PC lento (Na realidade vai de pessoa pra pessoa - se você "fuça" em coisa que não sabe ou baixa programas de fontes desconhecidas, daí vaí por ti).

Eu tenho o Kapersky instalado, mas desativei o SCAN automático, só escaneio ele manualmente a cada um mês ou quando eu ache que meu PC possa estar infectado (Até agora não detectou nada hehe).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglas.b.f não desista, isso ja aconteceu comigo a muito tempo. mas nao lembro exatamente quais etapas fiz para solucionar.

Tem mais etapas que você precisa fazer também.

 

Método 3

Apague os arquivos temporários:

1. Pressione as teclas Windows+R para abrir o Menu Executar;

2. No Menu Executar digite CleanMgr e clique em Ok;

2. Clique em Limpar Arquivos do Sistema

3. Selecione a unidade em que o sistema está instalado;

4. Habilite todas as opções e clique em Ok;

5. Aguarde a conclusão e reinicie o sistema.

Método 4

Ative o sistema para obter o melhor desempenho:

1. Pressione as teclas Windows+X e selecione Sistema;

2. Clique em Configurações avançadas do Sistema, clique na guia Avançado, no tópico Desempenho clique em Configurações;

3. Habilite a opção Ajustar para obter um melhor desempenho e clique em Ok.

 

Método 5

Também desabilite o arquivo de paginação:

·         Pressione as teclas Windows+X e selecione a opção Sistema;

·         Clique em Configurações Avançadas do Sistema e selecione a guia Avançado;

·         No tópico Desempenho clique em Configurações

·         Clique em Avançado > Memória Virtual > Alterar;

Desabilite a opção Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas unidades > habilite Sem arquivo de Paginação > OK

exe1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 meses depois...

@Manuel Fernandes Da Silva o meu é o xeon e5 2620 o meu tive que entrar na BIOS e mudar a frequência das memórias de automático para a frequência das minhas memórias, no caso 1066mhz, fiz e resolveu, CPU ficava em 100% devido a isso, vendedor do Aliexpress e um rapaz no YouTube me disse pra fazer a mesma coisa, segue o link do vídeo.

vai nos comentários também que vai ver lá, meu nome lá é De tudo um pouco.

 

 

 

3 horas atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@LEONARDOJB mas o seu uso de memória está ok,está em 20% e CPU em 100%.

 

Cara tô com o mesmo problema aqui num xeon 2620 v2,o seu era xeon também?

Ainda não testei as memórias pois o uso delas sempre mostra ok no gerenciador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...