Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador continua ligado, mas o video desaparece


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera ontem fiz um upgrade no meu pc, onde troquei a placa-mãe e o processador, segue:

 

b450m aorus

ryzen 5 3600

2x8 gb 2400mhz hyperx

draxen 600w 80plus

rx580

ssd sata 250gb

ssd m2 256gb

 

Eu jogo warzone e na lobby mesmo, quando estou com os friends, o pc perde o video do nada mas continua ligado, aí eu preciso desligar o pc e ligar dnv e ele volta.

O que pode ser? mal contato? atualização de bios? placa de video com mal contato? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BRUNO NERIS DA SILVA disse:

Galera ontem fiz um upgrade no meu pc, onde troquei a placa-mãe e o processador, segue:

 

b450m aorus

ryzen 5 3600

2x8 gb 2400mhz hyperx

draxen 600w 80plus

rx580

ssd sata 250gb

ssd m2 256gb

 

Eu jogo warzone e na lobby mesmo, quando estou com os friends, o pc perde o video do nada mas continua ligado, aí eu preciso desligar o pc e ligar dnv e ele volta.

O que pode ser? mal contato? atualização de bios? placa de video com mal contato? 

 

Só no Warzone? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, GusGraf disse:

O som continua funcionando ou desliga mesmo?

O som desliga também

51 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@bruno neris da silva reinstalou o sistema?

Não reinstalei

57 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Só no Warzone? 

Sim, na area de trabalho e navegar na internet normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BRUNO NERIS DA SILVA Quando você troca a placa-mãe você tem que reinstalar o sistema. Se não o reinstalar o sistema ficará cheio de conflitos e falhas constantes, se comportando de maneira errática. Reinstale o windows do zero e seus problemas vão sumir. Lembre-se de instalar todos os drivers baixando eles individualmente diretamente do site da fabricante da placa-mãe, nunca de qualquer outro lutar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@BRUNO NERIS DA SILVA Quando você troca a placa-mãe você tem que reinstalar o sistema. Se não o reinstalar o sistema ficará cheio de conflitos e falhas constantes, se comportando de maneira errática. Reinstale o windows do zero e seus problemas vão sumir. Lembre-se de instalar todos os drivers baixando eles individualmente diretamente do site da fabricante da placa-mãe, nunca de qualquer outro lutar.

Sera que existe algum tutorial no youtbe que ensina formatar sem nenhum dispositvo, porque eu nao tenho nenhum pendrive ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@BRUNO NERIS DA SILVA Você precisará de um pendrive de 8 GB pelo menos. O link para download da ferramenta de instalação do windows que baixa automaticamente o windows para o pendrive é este: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Será que é quase certeza que o problema sera resolvido?

Fiz um teste e quando fico passando o mouse nos operadores no warzone o video apaga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BRUNO NERIS DA SILVA Cara, drivers são a tradução entre a língua que a máquina fala e a que o software fala. Eles fazem a interface entre o físico e o virtual. Quando você instala um sistema ele se prepara com drivers específicos para o hardware que está presente na máquina, e muitos desses drivers não são acessíveis ou alteráveis pelo usuário. Se você troca a placa-mãe e não troca o sistema, todos os drivers estarão falhando constantemente em traduzir para o sistema o que o hardware é e pode fazer. 

Trabalho com manutenção há muitos anos e já tentei aproveitar sistema de hardware diferente, mas mesmo quando o chipset é igual, outros componentes e especificações não são. Só funciona se a placa-mãe for exatamente o mesmo modelo, com mesmo firmware. 

 

Faça a reinstalação do sistema, atualize ele como se deve fazer, instale os drivers como eu sempre deixo na minha assinatura abaixo e teste. Se tiver algum outro problema aí você estará pronto para diagnosticá-lo, mas com o sistema da antiga placa-mãe não dá para saber o que é culpa de quem, ou se sequer tem algum problema de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, leonardobr_ disse:

Cara, pode ser a questão da formatação do windows, mas pode não ser também, porque eu mesmo troquei de placa-mãe e processador recentemente, e não formatei nada, tudo funcionou certinho, só tive que baixar os drivers da placa-mãe nova e td mais.

Não recomendo que continue rodando sem reinstalar o sistema. Como expliquei no post acima, há uma infinidade de drivers que o sistema instala automaticamente e que você não tem acesso, fora especificações de componentes. Se quer seu sistema funcionando corretamente e sem anomalias, instale o sistema novamente. O windows 10 leva 20 minutos para ser instalado, menos de 10 se for em SSD. Não é como se fosse o fim do mundo e tivesse que fazer todo dia.

Pesquise depois sobre o que são drivers de ACPI para entender o caso do criador do post. Se os drivers ACPI, por exemplo, estão diferentes do hardware instalado, o PC pode começar a reiniciar sozinho, não desligar, desativar componentes intermitentemente, etc. Isso só por causa de um único driver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Antigamente era realmente muito necessário isso, hoje em dia o windows 10 facilita demais esse tipo de modificação, os windows mais antigos era bug atrás de bug, vivenciei isso, mas não achei necessário reinstalar, pc está rodando normal e funcionando muito bem, se tivesse algum conflito com certeza eu formataria, mas não vi necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardobr_ Você quem sabe. Hoje o windows 10 torna tudo muito prático, mas muitos usuários ainda fazem algumas coisas muito sem critério, como por exemplo instalar o sistema e não instalar os drivers do fabricante da placa-mãe e deixar apenas os genéricos do windows ou pior, usam programas que fazem a instalação automática de drivers. Se observar nesse fórum, ler tópicos antigos e acompanhar as discussões, verá que eventualmente o sistema falha ou apresenta anomalias malucas. Aí a pessoa vai testar memória, HD, fonte, placa-mãe, placa de vídeo, etc. sem nunca descobrir o que era. Um belo dia resolve formatar e tudo volta ao normal. Se tivesse prestado atenção nesse detalhe lá no começo quando fez o upgrade teria se poupado de muita dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@BRUNO NERIS DA SILVA Cara, drivers são a tradução entre a língua que a máquina fala e a que o software fala. Eles fazem a interface entre o físico e o virtual. Quando você instala um sistema ele se prepara com drivers específicos para o hardware que está presente na máquina, e muitos desses drivers não são acessíveis ou alteráveis pelo usuário. Se você troca a placa-mãe e não troca o sistema, todos os drivers estarão falhando constantemente em traduzir para o sistema o que o hardware é e pode fazer. 

Trabalho com manutenção há muitos anos e já tentei aproveitar sistema de hardware diferente, mas mesmo quando o chipset é igual, outros componentes e especificações não são. Só funciona se a placa-mãe for exatamente o mesmo modelo, com mesmo firmware. 

 

Faça a reinstalação do sistema, atualize ele como se deve fazer, instale os drivers como eu sempre deixo na minha assinatura abaixo e teste. Se tiver algum outro problema aí você estará pronto para diagnosticá-lo, mas com o sistema da antiga placa-mãe não dá para saber o que é culpa de quem, ou se sequer tem algum problema de verdade.

Acabei de formatar o pc, instalei todos os drivers e estou instalando o warzone dnv, vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

@BRUNO NERIS DA SILVA Cara, drivers são a tradução entre a língua que a máquina fala e a que o software fala. Eles fazem a interface entre o físico e o virtual. Quando você instala um sistema ele se prepara com drivers específicos para o hardware que está presente na máquina, e muitos desses drivers não são acessíveis ou alteráveis pelo usuário. Se você troca a placa-mãe e não troca o sistema, todos os drivers estarão falhando constantemente em traduzir para o sistema o que o hardware é e pode fazer. 

Trabalho com manutenção há muitos anos e já tentei aproveitar sistema de hardware diferente, mas mesmo quando o chipset é igual, outros componentes e especificações não são. Só funciona se a placa-mãe for exatamente o mesmo modelo, com mesmo firmware. 

 

Faça a reinstalação do sistema, atualize ele como se deve fazer, instale os drivers como eu sempre deixo na minha assinatura abaixo e teste. Se tiver algum outro problema aí você estará pronto para diagnosticá-lo, mas com o sistema da antiga placa-mãe não dá para saber o que é culpa de quem, ou se sequer tem algum problema de verdade.

Instalei o jogo e testei e deu a mesma coisa.

O video parou e o som tambem mais o pc continuou ligado.

Nao sei o que pode ser to entre placa-mãe, placa de video e fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BRUNO NERIS DA SILVA Se você instalou o sistema limpo, instalou todos os drivers mais atuais diretamente do site da placa-mãe e da GPU (Nvidia ou AMD), e ainda sim o problema persistiu, agora podemos fazer um diagnóstico correto. Recomendo que use o memtest86 primeiro, ou até tente rodar com apenas um módulo de memória por vez. Resete sua BIOS e rode com as configurações de fábrica. Use o Crystaldiskinfo para verificar o HD e rode 5 minutos (sério, só 5 minutos) do furmark para testar sua GPU. Se tudo isso não mudar nada, aí teste outra fonte assim que possível.

ah, e se tiver pasta térmica de qualidade e isopropanol disponíveis, nada custa reassentar o processador, já que um mínimo erro de encaixe pode causar todo tipo de anomalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@BRUNO NERIS DA SILVA Se você instalou o sistema limpo, instalou todos os drivers mais atuais diretamente do site da placa-mãe e da GPU (Nvidia ou AMD), e ainda sim o problema persistiu, agora podemos fazer um diagnóstico correto. Recomendo que use o memtest86 primeiro, ou até tente rodar com apenas um módulo de memória por vez. Resete sua BIOS e rode com as configurações de fábrica. Use o Crystaldiskinfo para verificar o HD e rode 5 minutos (sério, só 5 minutos) do furmark para testar sua GPU. Se tudo isso não mudar nada, aí teste outra fonte assim que possível.

ah, e se tiver pasta térmica de qualidade e isopropanol disponíveis, nada custa reassentar o processador, já que um mínimo erro de encaixe pode causar todo tipo de anomalia.

algumas fotos dele

E2C5077D-5087-4741-8EFE-50782DC67678.jpeg

142C1CF6-7A49-4767-B317-C1CC09A7D66C.jpeg

33 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@BRUNO NERIS DA SILVA Se você instalou o sistema limpo, instalou todos os drivers mais atuais diretamente do site da placa-mãe e da GPU (Nvidia ou AMD), e ainda sim o problema persistiu, agora podemos fazer um diagnóstico correto. Recomendo que use o memtest86 primeiro, ou até tente rodar com apenas um módulo de memória por vez. Resete sua BIOS e rode com as configurações de fábrica. Use o Crystaldiskinfo para verificar o HD e rode 5 minutos (sério, só 5 minutos) do furmark para testar sua GPU. Se tudo isso não mudar nada, aí teste outra fonte assim que possível.

ah, e se tiver pasta térmica de qualidade e isopropanol disponíveis, nada custa reassentar o processador, já que um mínimo erro de encaixe pode causar todo tipo de anomalia.

na minha placa-mãe antiga a320 a gpu chegava a 80graus e nao tinha problema nenhum! agora fica 60~65graus eu acho que ela ta chegando em certa temperatura e ta desligando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As GPUs atuais e algumas mais antigas não tem isso de desligar fácil. Geralmente o ponto no qual elas começam o "thermal throttling" está na casa de 80º C. Somente muito acima disso elas vão desligar, o que dá a entender que seu problema não está na GPU a menos que ela seja de uma série muito incomum. Sua fonte, por outro lado, é claramente uma bomba. Ela pode prometer oferecer 600W de potência, mas não ser capaz de fornecer nem metade disso efetivamente (80+ não tem nada a ver com isso como bem sabemos que a certificação é falha). O que nos resta é fazer testes, começando pelos componentes mais básicos e essenciais, partindo então para os menos e até a montagem e instalação de componentes em si. Presumir o problema não é fácil sem o PC em mãos, então resta apenas testar componente a componente. Se fosse no meu laboratório eu testaria tudo em um curto espaço de tempo pelas ferramentas que tenho à mão, mas se você não tem ferramentas similares (memórias, CPUs, MBs, HDDs, fontes, etc. adicionais), então terá que fazer seu diagnóstico pelo caminho mais longo.

Você sempre pode buscar um técnico, mas lembre-se de que seus componentes ainda estão em garantia, sendo que muitos técnicos tem o hábito de substituir componentes sem antes consultar seus clientes. Atente a isso e evitará prejuízos desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

As GPUs atuais e algumas mais antigas não tem isso de desligar fácil. Geralmente o ponto no qual elas começam o "thermal throttling" está na casa de 80º C. Somente muito acima disso elas vão desligar, o que dá a entender que seu problema não está na GPU a menos que ela seja de uma série muito incomum. Sua fonte, por outro lado, é claramente uma bomba. Ela pode prometer oferecer 600W de potência, mas não ser capaz de fornecer nem metade disso efetivamente (80+ não tem nada a ver com isso como bem sabemos que a certificação é falha). O que nos resta é fazer testes, começando pelos componentes mais básicos e essenciais, partindo então para os menos e até a montagem e instalação de componentes em si. Presumir o problema não é fácil sem o PC em mãos, então resta apenas testar componente a componente. Se fosse no meu laboratório eu testaria tudo em um curto espaço de tempo pelas ferramentas que tenho à mão, mas se você não tem ferramentas similares (memórias, CPUs, MBs, HDDs, fontes, etc. adicionais), então terá que fazer seu diagnóstico pelo caminho mais longo.

Você sempre pode buscar um técnico, mas lembre-se de que seus componentes ainda estão em garantia, sendo que muitos técnicos tem o hábito de substituir componentes sem antes consultar seus clientes. Atente a isso e evitará prejuízos desnecessários.

Quase certeza que é a fonte entao.

Fui fazer o teste com o furmark e desligou de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log 80+ não garante a qualidade da fonte, tampouco que ela fornece o que promete. Leia o tópico sobre 80+ no setor de fontes pra entender. Temos hoje uma infinidade de produtos bomba que tem 80+ oficial (e outros que o 80+ é falsificado). Sem testes do produto dificilmente dá para confiar a menos que saibamos o fabricante e qual é o modelo base que originou o produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@G7 log 80+ não garante a qualidade da fonte, tampouco que ela fornece o que promete. Leia o tópico sobre 80+ no setor de fontes pra entender. Temos hoje uma infinidade de produtos bomba que tem 80+ oficial (e outros que o 80+ é falsificado). Sem testes do produto dificilmente dá para confiar a menos que saibamos o fabricante e qual é o modelo base que originou o produto.

- Abri a tampa de acrílico do meu gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto e coloquei ele em cima da mesa do pc.

- No primeiro teste a placa de vídeo desligou.

- Troquei o cabo de energia da fonte, só para fazer um teste.

- Estou monitorando a temperatura da GPU, dentro do jogo e esta estabilizando entre 59~60ºg.

- Tive bons minutos de game agora na parte da manhã.

- Ventilador de teto do quarto ligado.

- Até agora não desligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...