Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador continua ligado, mas o video desaparece

Ir à solução Resolvido por nBxcvi,

Posts recomendados

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

@G7 log 80+ não garante a qualidade da fonte, tampouco que ela fornece o que promete. Leia o tópico sobre 80+ no setor de fontes pra entender. Temos hoje uma infinidade de produtos bomba que tem 80+ oficial (e outros que o 80+ é falsificado). Sem testes do produto dificilmente dá para confiar a menos que saibamos o fabricante e qual é o modelo base que originou o produto.

O que eu nao entendo é que tipo, na minha placa-mãe antiga chegava a 80ºg a gpu e nunca desligou.

Agora ela ta em 59~60ºg e desliga, sera que porque foi que eu troquei o processador e ta consumindo mais watts?

E outra se o cabo de energia da fonte, estiver ruim a placa de video aumenta a temperatura?

19 minutos atrás, BRUNO NERIS DA SILVA disse:

O que eu nao entendo é que tipo, na minha placa-mãe antiga chegava a 80ºg a gpu e nunca desligou.

Agora ela ta em 59~60ºg e desliga, sera que porque foi que eu troquei o processador e ta consumindo mais watts?

E outra se o cabo de energia da fonte, estiver ruim a placa de video aumenta a temperatura?

Fechei a tampa e coloquei o gabinete no chao do lado da mesa do pc, o pc ficou entre 63~64ºg e desligou. Chegamos a conclusão é a temperatura, com 59~60ºg ele nao desliga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, BRUNO NERIS DA SILVA disse:

Vou insistir que você deveria testar outra fonte. Se continuar com esses desligamentos bruscos sem diagnosticar e solucionar o problema, vai acabar danificando algum componente. Unidades de armazenamento são muito susceptíveis a danos por desligamentos bruscos, por exemplo.

Fechei a tampa e coloquei o gabinete no chao do lado da mesa do pc, o pc ficou entre 63~64ºg e desligou. Chegamos a conclusão é a temperatura, com 59~60ºg ele nao desliga.

Na verdade a temperatura é gerada pela passagem de corrente. Quanto maior a corrente, maior a temperatura. Se seu consumo aumenta, também aumenta a temperatura. A 60° não conheço nenhum componente no interior de um PC que desligaria. A fonte, no entanto, quanto mais quente menor a eficiência, e se ela é de má qualidade a perda de eficiência pode acarretar sim em seu desligamento.

Enfim, TESTE OUTRA FONTE.

• Amei 1
Link para o post
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Vou insistir que você deveria testar outra fonte. Se continuar com esses desligamentos bruscos sem diagnosticar e solucionar o problema, vai acabar danificando algum componente. Unidades de armazenamento são muito susceptíveis a danos por desligamentos bruscos, por exemplo.

Na verdade a temperatura é gerada pela passagem de corrente. Quanto maior a corrente, maior a temperatura. Se seu consumo aumenta, também aumenta a temperatura. A 60° não conheço nenhum componente no interior de um PC que desligaria. A fonte, no entanto, quanto mais quente menor a eficiência, e se ela é de má qualidade a perda de eficiência pode acarretar sim em seu desligamento.

Sim, preciso testar, mas essa fonte eu comprei recentemente.

Você consegue me dar alguma sugestão para refrigeração da placa de video e gabinete?

Porque eu vou ter que usar ele aberto por enquanto.

Logo quando a tampa de acrílico, ele esquenta e desliga.

• Curtir 1
Link para o post
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

É verdade deve ser a fonte mesmo.

Fui testar mudar essas opções, colocar "AMD RYZEN BALANCED" e a placa de video desligou.

Em equilibrado ficou estavel.

Sera que posso acionar a garantia da fonte? Porque eu comprei ela recentemente.

image.thumb.png.ae4c985c1e74ae4f8a94650d437630f0.png

Link para o post

@BRUNO NERIS DA SILVA Desligar com o Ryzen balanced reforça minha ideia de que há algo errado no fornecimento de energia. Pensando aqui com meus botões, pode até ser questão de VRM. Você atualizou sua BIOS? Os drivers?

Para melhorar o arrefecimento do seu sistema você pode instalar pelo menos 4 ventoinhas (120 mm) nas posições e orientações ilustradas abaixo. Se sua GPU continuar quente e esse for realmente o problema, a outra coisa a se fazer é prender uma ventoinha a ela para aumentar o fluxo de ar (vide foto abaixo das demais). Isso é um paliativo, mas já reduzi a temperatura de GPUs em mais de 10° assim.

image.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

image.thumb.png.54f2966a2fa098d28d87032d2fd19583.png

Link para o post
14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@BRUNO NERIS DA SILVA Desligar com o Ryzen balanced reforça minha ideia de que há algo errado no fornecimento de energia. Pensando aqui com meus botões, pode até ser questão de VRM. Você atualizou sua BIOS? Os drivers?

Para melhorar o arrefecimento do seu sistema você pode instalar pelo menos 4 ventoinhas (120 mm) nas posições e orientações ilustradas abaixo. Se sua GPU continuar quente e esse for realmente o problema, a outra coisa a se fazer é prender uma ventoinha a ela para aumentar o fluxo de ar (vide foto abaixo das demais). Isso é um paliativo, mas já reduzi a temperatura de GPUs em mais de 10° assim.

image.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

image.thumb.png.54f2966a2fa098d28d87032d2fd19583.png

Opa valeu hein.

Não atualizei a bios ainda

image.png.4130c67607d30d1ea41ce638b18da1fb.png

25 minutos atrás, BRUNO NERIS DA SILVA disse:

Opa valeu hein.

acabei de atualizar ela, vou testar image.png.6e40817716f9a7b875e23214a29eeb63.png

• Curtir 1
Link para o post

Opa valeu hein.

acabei de atualizar ela, vou testar image.png.6e40817716f9a7b875e23214a29eeb63.png

Com a bios atualizada o AMD RYZEN BALANCED LIGADO o video desligou dnv, deve ser a fonte mesmo.

• Curtir 1
Link para o post
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Cara, se você tivesse outro PC para fazer os testes lado a lado. Não tem nenhum amigo/familiar onde possa fazer testes?

eu consigo levar na assistencia, mas fica um pouco longe e o cara nao tem fonte nessa tensão, quando ele tiver ele vai me avisar para ir la levar.

liguei o AMD RYZEN BALANCED e diminui o clock da vram para 1750 e não desligou.

estranho porque essa fonte é nova.

15 minutos atrás, nBxcvi disse:

eu consigo levar na assistencia, mas fica um pouco longe e o cara nao tem fonte nessa tensão, quando ele tiver ele vai me avisar para ir la levar.

liguei o AMD RYZEN BALANCED e diminui o clock da vram para 1750 e não desligou.

estranho porque essa fonte é nova.

Coloquei em 2000mhz de vram ela desligou.

Coloquei em 1950mhz de vram ela nao desligou.

Link para o post
1 hora atrás, nBxcvi disse:

amiguinho, se ele tiver uma corsair CX 450 ou qualquer fonte de qualidade de menos de 500W já seria mais que suficiente. A potência da fonte não é o problema. A questão é ela ser capaz de fornecer o que promete, e isso sabemos há década que é raro no mercado brasileiro. Daí tendemos a certos modelos e marcas, pois comprar uma fonte que promete 300000000W e só fornece 200 é extremamente comum. Comprar uma fonte que promete 400 e fornece 400 é garantia de sucesso. Então resta apenas testar outra fonte e ter certeza de que seu problema não é esse (ou justamente é só esse). Vá conversando com os colegas no facebook, faculdade, ambiente de trabalho. Acredito que eventualmente você acha alguém de bem e bem disposto para te ajudar pelo menos a fazer esse tipo de teste. No final, só precisa desconectar os cabos de uma placa-mãe e conectar na outra, nem sendo necessário remover as fontes, pode-se usar um gabinete ao lado do outro (já fiz isso inúmeras vezes).

• Curtir 1
Link para o post
  • Solução
22 horas atrás, WOZ Dods disse:

amiguinho, se ele tiver uma corsair CX 450 ou qualquer fonte de qualidade de menos de 500W já seria mais que suficiente. A potência da fonte não é o problema. A questão é ela ser capaz de fornecer o que promete, e isso sabemos há década que é raro no mercado brasileiro. Daí tendemos a certos modelos e marcas, pois comprar uma fonte que promete 300000000W e só fornece 200 é extremamente comum. Comprar uma fonte que promete 400 e fornece 400 é garantia de sucesso. Então resta apenas testar outra fonte e ter certeza de que seu problema não é esse (ou justamente é só esse). Vá conversando com os colegas no facebook, faculdade, ambiente de trabalho. Acredito que eventualmente você acha alguém de bem e bem disposto para te ajudar pelo menos a fazer esse tipo de teste. No final, só precisa desconectar os cabos de uma placa-mãe e conectar na outra, nem sendo necessário remover as fontes, pode-se usar um gabinete ao lado do outro (já fiz isso inúmeras vezes).

- Fui na assistência técnica, iniciamos o testes.

- Trocamos a pasta térmica do processador.

- Estressei só o processador, a placa de vídeo não desligou.

- Estressei só a placa de vídeo ela desligou.

- Estressei todos os componentes, ela desligou.

-  Instalei outra placa de vídeo no meu pc,

- Estressei a placa de vídeo nova, ela não desligou.

- Estressei todos os componentes com a placa de vídeo nova, ela não desligou.

Conclusão era a placa de vídeo.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!