Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém sabe quanto é o valor médio da taxação do Aliexpress?


Posts recomendados

Boa tarde, estou pensando em fazer uma compra de um processador e uma placa-mãe no Ali ( kit combo ). Eu sei que as chances de eu ser taxado são grandes, portanto, gostaria de saber qual seria o valor máximo que eu poderia pagar em taxas, embora eu saiba que não exista uma resposta precisa quanto a isso. Apenas para ajustar no meu orçamento e, dependendo da taxa, compensa mais pegar uma mobo aqui no Brasil mesmo. Desde já agradeço a quem se disponibilizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado(a) usuário(a),

 

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

 

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

 

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

 

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

 

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o mick disse ali é a portaria, mas existia uma lei que falava que importações abaixo de 100 doláres não eram taxadas, não sei qual das duas vigora de verdade mas posso afirmar que em experiência própria que eu nunca fui taxado, já comprei processadores custando 60 doláres, placa de video de 80 doláres etc e nunca fui taxado, um amigo também compra celulares e nunca teve problemas. Acho que isso se deve mais ao tipo e tamanho do produto, tem uns que quase sempre são taxados e outros que não, por exemplo todo mundo fala que as placa mães sempre são taxadas, eu acho que isso se deve ao tamanho dela pois consome muito mais espaço e peso na hora de embalar e entregar. , agora processadores que são pequenos e fácil de se entregar, portanto, quase nunca são taxados, até aqueles de altíssimo valor que superam 300 dólares ou mais não são taxados. Enfim, por precaução é sempre bom ter um dinheiro extra reservado na hora que for importar.

Mas vou te dar uma dica, procure comprar esse kit ai com peças separadas, tente encontrar outra oferta dessa placa-mãe no Brasil e comprar o processador no Aliexpress, ou se caso sua placa-mãe não seja tão cara, compra pelo aliexpress mesmo, mas em outra oferta separada do processador, pois se só a placa-mãe for taxada, o valor a se pagar é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2021 às 13:04, João Pedro Mello da Silva disse:

Boa tarde, estou pensando em fazer uma compra de um processador e uma placa-mãe no Ali ( kit combo ). Eu sei que as chances de eu ser taxado são grandes, portanto, gostaria de saber qual seria o valor máximo que eu poderia pagar em taxas, embora eu saiba que não exista uma resposta precisa quanto a isso

 

a teoria é uma coisa, a pratica é outra

 

teve tempos nao muito distantes onde as placas mae estavam realmente sendo muito taxadas, praticamente todas.. ja de uns tempos pra ca tenho acompanhando q muitas delas tem passado sem serem taxadas

 

processadores, memorias ram, SSDs sao muito dificeis de serem taxados.. (eu pelo menos nunca fui taxado em nenhum desses itens, mas ja teve pessoas q levaram taxas em qualquer uma delas)

 

 

MASSSSSSS...

 

sempre prepare uma grana para eventuais taxacoes, ou as vezes taxacoes com multas (pode acontecer, porém é mais difícil)

 

e fora isso você tem q saber se seu estado cobra icms tb, porque alem da taxa ainda terá a incidencia desse tributo tb

 

pra telefones por exemplo, quando comprava, sempre deixava uns 300 reais para eventuais taxacoes e alguma coisa extra.. e sempre ficou dentro desse patamar.. para placas mae, combos, placas de video, eu deixaria mais ou menos isso reservado tb

 

 

como sempre digo, quando você importa algo, SEMPRE conte com a taxa.. se nao tiver, é otimo e excelente.. tendo, você estará precavido..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
59 minutos atrás, Caio161 disse:

O que o mick disse ali é a portaria, mas existia uma lei que falava que importações abaixo de 100 doláres não eram taxadas, não sei qual das duas vigora de verdade

Isso está explicado no tópico que recomendei, sugiro que leia. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

a teoria é uma coisa, a pratica é outra

 

teve tempos nao muito distantes onde as placas mae estavam realmente sendo muito taxadas, praticamente todas.. ja de uns tempos pra ca tenho acompanhando q muitas delas tem passado sem serem taxadas

 

processadores, memorias ram, SSDs sao muito dificeis de serem taxados.. (eu pelo menos nunca fui taxado em nenhum desses itens, mas ja teve pessoas q levaram taxas em qualquer uma delas)

 

 

MASSSSSSS...

 

sempre prepare uma grana para eventuais taxacoes, ou as vezes taxacoes com multas (pode acontecer, porém é mais difícil)

 

e fora isso você tem q saber se seu estado cobra icms tb, porque alem da taxa ainda terá a incidencia desse tributo tb

 

 

falando em valores, tudo vai depender do quanto o valor o vendedor declare no pacote (e boa parte, maioria esmagadora sempre declara valores abaixo do que foi realmente), do que a fiscalizacao entenda que é o certo, se vai ter ou nao multa, etc, etc, etc..

 

pra telefones por exemplo, quando comprava, sempre deixava uns 300 reais para eventuais taxacoes e alguma coisa extra.. e sempre ficou dentro desse patamar.. para placas mae, combos, placas de video, eu deixaria mais ou menos isso reservado tb

 

 

como sempre digo, quando você importa algo, SEMPRE conte com a taxa.. se nao tiver, é otimo e excelente.. tendo, você estará precavido..

 

Obrigado mano, eu achei uma promoção da Steel Legend B450 por R$650 ( + R$35 de frete ) na loja que explode. Vou pegar essa, já que tem a garantia que é um adicional importante. Ia pegar a B550 TUF, mas percebi que não vale a pena o risco. valeu

10 horas atrás, Caio161 disse:

O que o mick disse ali é a portaria, mas existia uma lei que falava que importações abaixo de 100 doláres não eram taxadas, não sei qual das duas vigora de verdade mas posso afirmar que em experiência própria que eu nunca fui taxado, já comprei processadores custando 60 doláres, placa de video de 80 doláres etc e nunca fui taxado, um amigo também compra celulares e nunca teve problemas. Acho que isso se deve mais ao tipo e tamanho do produto, tem uns que quase sempre são taxados e outros que não, por exemplo todo mundo fala que as placa mães sempre são taxadas, eu acho que isso se deve ao tamanho dela pois consome muito mais espaço e peso na hora de embalar e entregar. , agora processadores que são pequenos e fácil de se entregar, portanto, quase nunca são taxados, até aqueles de altíssimo valor que superam 300 dólares ou mais não são taxados. Enfim, por precaução é sempre bom ter um dinheiro extra reservado na hora que for importar.

Mas vou te dar uma dica, procure comprar esse kit ai com peças separadas, tente encontrar outra oferta dessa placa-mãe no Brasil e comprar o processador no Aliexpress, ou se caso sua placa-mãe não seja tão cara, compra pelo aliexpress mesmo, mas em outra oferta separada do processador, pois se só a placa-mãe for taxada, o valor a se pagar é menor.

Muito obrigado, mano. Me ajudou muito. valeu pela atenção. Vou comprar só o processador mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...