Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc via lan não encontra impressora na rede


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema em relação a minha impressora multifuncional na rede modelo: KYOCERA ECOSYS M2040dn , o problema é o seguinte, apenas 1 computador que esta conectado na mesma rede que ela porém via cabo não consegue encontra - la para instalar, o software dela automaticamente localiza na rede a mesma e a instala normalmente mas isso só funciona em computador que estão conectados na rede via wifi, a própria impressora é conectada na rede via cabo seguindo o esquema que eu fiz humildemente no paint para Ilustrar na foto em anexo.

O mais estranho é que todos os computadores conseguem visualizar todos os outros dispositivos que estão conectados na rede, porém apenas o computador denominado no esquema de recepção, circulado em vermelho só consegue visualizar os computadores que estão no mesmo modem, não visualizando os que ficam no switch e também não visualiza a impressora que esta no mesmo modem que ele.

 

Na imagem anexa chamada pc recepção 1 é uma imagem de quais dispositivos o pc que esta conectado via LAN consegue encontrar na rede, ja na imagem receoção 2 é o computador que esta conectado via wifi no mesmo modem que o 1 porém ele consegue encontrar todos os pcs que estão no wifi ou em lan e inclusive aqueles que estão conectados ao switch (Na imagem mostra apenas "Servidor 1 e 2" pois havia apenas 2 pcs ligados na sala de aula)

 

Todos os computadores estão rodando o Windows 7, todos eles estão com um esquema de rede domestico e todos eles mostram que estão na rede (criada pelo modem) denominada "CNI ADM".

Penso que isso pode ser alguma questão em relação a liberação de uma porta no modem, podem eu não tenho experiência nesse tipo de configuração. Não sei qual é o modelo do modem pois ele é da operadora CTBC.

 

esquema de rede.jpg

pc recepçao 1.jpeg

recepção 2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...