Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa-mãe e melhor chipset LGA 775?


StrawFox64
Ir à solução Resolvido por Wagner Gabriel,

Posts recomendados

hello! antes isso daqui é apenas uma duvida minha, é nao que eu esteja querendo montar um pc lga 775 ok? porque alendo mais ja montei um recentemente

a minha divida é o seguinte antes de eu montar o meu pc novo x79 eu ia pegar lga 775 mais eu sempre quis saber qual a melhor placa-mãe com o melhor chip set do socket é tambem outra duvida sempre vejo gente fazendo mod de processadores lga 771 para o 775 é tembem sempre quis saber se todos os processadores do lga 771 é compativel com o lga 775

podem me tirar essa duvida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um processador 771 funcionar numa placa-mãe 775 primeiramente o processador deve já estar adaptado para encaixar no socket(quase todos os xeon 771 disponíveis hoje já são adaptados). Mas alem disso a sua placa-mãe tem que ter a BIOS modificada para ela reconhecer o processador Xeon. Essa modificação não tão é complicada de fazer, mas tem que ver qual é o modelo certinho da placa pra não fazer besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores placas mães para socket 775 são as que vem com memória RAM DDR3, porém é difícil encontrar uma, e ainda estar com um preço acessivel. Uma placa-mãe 775 boa é a P45, que voce encontra no mercado na faixa de R$ 150,00 e da pra fazer a adaptação pro LGA 771

P45

 

Não recomendo G31 ou G41 se for fazer Overclock

Exemplos de alguns outras placas com chipsets bom: Intel P35, X38, P43, P45, X48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 13/01/2021 às 01:40, StrawFox64 disse:

@gutopereira @Wagner Gabriel obrigado! mais a questão  do chip set qual é o mais poderoso tipo o mais top de linha sempre quis saber isso (sim sei isso pode ser inútil  para algumas pessoas mais para mim é útil para tirar uma dívida)

P45 ou X48, são os melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...