Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 com temperatura alta, qual será o problema?


Posts recomendados

Eu montei um computador com todas peças novas faz 1 mês, mas minha RTX 2060 6gb da EVGA está pegando temperaturas muito elevadas. Testando no Cyberpunk, Warzone e Doom Eternal, a temperatura não ficava abaixo dos 80 graus, pegando uns 81-83 de média, rodando abaixo das qualidade que o computador suportaria rodar. Tudo isso com o MSI Afterburner configurado para aumentar a rotação das fans para 95% em caso desses temperaturas, mas mesmo assim elas não abaixam. Tenho um gabinete com ótimo airflow, um Corsair iCUE 220T Airflow, que ainda instalei uma quarta fan traseira além das 3 frontais. 

 

Todas minhas hipóteses já cairam por água, não faço ideia de qual motivo pode estar causando isso, então acabei baixando as configurações dos jogos para médio por receio de jogar nessas temperaturas. Mesmo o computador não sofrendo throttling quando está nesses 81-83 graus ou sentindo qualquer efeito desta temperatura, acabo evitando jogar para não danificar a peça. Alguma ideia do que pode ser?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guimattar é normal essa temperatura se a gpu está sendo bastante exigida. se for o seu gabinete, tente abrir a tampa lateral e veja se diminui significativamente, vale o teste se isso lhe incomoda. você não vai danificar sua placa porque ela está alcançando os 80 graus, inclusive é o target dela nessa faixa de uso acima dos 80%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Eu testei ontem mesmo com e sem a tampa, desceu de 82 para 80. Bem pouca a diferença. Mas será que pegar 80 e poucos graus não prejudica? Em todas as fontes que eu pesquisava por médias de temperaturas e indicações para essa placa, sempre citavam que o indicado era manter no máximo até 75 graus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guimattar num cenário ideal, seria excelente ela variar de 50 em idle a 75 em full load, mas não é o que acontece. o que você pode fazer pra amenizar é diminuir a qualidade dos gráficos e limitar o fps se isto lhe incomoda. 80 e poucos graus não prejudica, tá trabalhando dentro da margem estipulada pela fabricante.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Hum, entendi. O que eu estava fazendo é isso de abaixar os gráficos, mas é triste fazer um investimento em um computador novinho e usar 50% da GPU e CPU. Acho que vou tentar começar a limitar os FPS, até tinha testado em um jogo que permite fazer isso e a temperatura deu uma abaixada. Você sabe um programa que já me permita deixar isso setado para qualquer jogo que eu entre? porque tem jogos que não permitem colocar framerate máximo personalizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guimattar você pode forçar a limitação do fps nas configurações do painel de controle da Nvidia ou com o Riva Turner. ou mesmo ativando o vsync se seu monitor não entrega acima de 75hz. geralmente eu limito pelo vsync mesmo e deixo os gráficos no alto/ultra, com exceção do cyberpunk que no med já é muito bonito, além de ser pessimamente otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...