Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não desliga ao apertar botão power


Posts recomendados

Boa noite a todos.

Estou com um probleminha que está me preocupando já que não entendo muito bem dessa parte mais tecnica de pc. O problema é que meu pc não desliga de jeito nenhum pelo botão power, já tentei varias vezes, todas sem sucesso,  ele só desliga indo pelo windows e tal, e mesmo assim ao desligar ele mantém a luz da placa-mãe acessa, além do mouse e teclado que também ficam os leds acessos. Quando eu boto p suspender fica tudo acesso também, até as fans do gabinete ficam acessas (isso só acontece quando suspende, quando desliga apaga as fans). Alguém pode me ajudar, me explicando o que pode ser isso e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisGustavo7 Primeiramente, o botão de power do computador só o desliga se você mante-lo precionado por um certo tempo, você fez isso ?

 

É normal o led da placa-mãe ficar aceso quando o computador desliga, o led da minha também fica. Em alguns modelos de placas mãe o teclado e o mouse também ficam acesos, no caso da minha aqui apenas o mouse fica.

 

Agora na parte da suspensão do computador realmente desconheço se em alguns casos as fans ficam acesas. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @LuisGustavo7 @Simuroc,  Tem jeito de desligar o PC pelo botão sim (Desligamento via  ACPI), mas tem de estar configuração nas configurações avançadas de energia do S.O. Geralmente esta opção não vem configurada para desligar por padrão.

 

image.png.3efe9493746155d0fada0af4208b74ad.png

 

O caminho é Painel de controle > Sistema e segurança > Opções de energia > Editar configurações do plano > alterar configurações de energia avançadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Simuroc disse:

@LuisGustavo7 Primeiramente, o botão de power do computador só o desliga se você mante-lo precionado por um certo tempo, você fez isso ?

 

É normal o led da placa-mãe ficar aceso quando o computador desliga, o led da minha também fica. Em alguns modelos de placas mãe o teclado e o mouse também ficam acesos, no caso da minha aqui apenas o mouse fica.

 

Agora na parte da suspensão do computador realmente desconheço se em alguns casos as fans ficam acesas. 

 

 

Eu pressiono por uns segundos e realmente não desliga

 

8 minutos atrás, ederlap disse:

Olá @LuisGustavo7 @Simuroc,  Tem jeito de desligar o PC pelo botão sim (Desligamento via  ACPI), mas tem de estar configuração nas configurações avançadas de energia do S.O. Geralmente esta opção não vem configurada para desligar por padrão.

 

image.png.3efe9493746155d0fada0af4208b74ad.png

 

O caminho é Painel de controle > Sistema e segurança > Opções de energia > Editar configurações do plano > alterar configurações de energia avançadas.

Opa amigo, essa aba "botoões de energia e tampa" não aparece aqui para mim. Vale ressaltar que meu pc é todo novo, tem nem uma semana de uso. Tem que configurar para aparecer essa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LuisGustavo7 disse:

Eu pressiono por uns segundos e realmente não desliga

 

Opa amigo, essa aba "botões de energia e tampa" não aparece aqui para mim. Vale ressaltar que meu PC é todo novo, tem nem uma semana de uso. Tem que configurar para aparecer essa opção?

Isso é estranho hein ... pode ser que o Windows não esteja reconhecendo a função de desligamento pelo botão. Tenho 2 PCs e um note e todos habilitam a função de desligamento por ACPI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederlap Nem aqui aparece essa opção "botões de energia e tampa", e o PC é novo também.

 

@LuisGustavo7 Tente ir por esse caminho Painel de controle > Sistema e segurança > Opções de energia > Editar a função dos botões de energia (no canto superior esquerdo)

 

Aqui está dessa maneira por padrão

 

image.png.10e24f1cd582fcfca994c13fb2da53b9.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisGustavo7 Você tem um multimetro pra testar o botão de ligar ?

 

Mesmo assim, se o PC liga, duvido que seja defeito no botão.

 

Acredito que, se o PC não desliga mesmo após segurar o botão power por um tempo, o problema deve ser a placa-mãe (Se não for o botão, claro). Você pode testar se o defeito é o botão usando uma chave de fenda também (Provocando o acionamento direto nos pinos da placa), mas da muito mais trabalho, e tem que ter muito mais cuidado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...