Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3070 não funciona após instalação de drivers


Posts recomendados

Tenho um RTX 3070, e após instalar o novo driver na GeForce Experience Meu pc está dendo tela preta e não volta mais a não ser que eu desligue e ligue de novo. chequei as temperaturas e a placa está em torno de 55 graus celsius. É coisa do driver? Estou com muito medo pois a placa foi muito cara e agora da tela preta depois de alguns minutos de uso. isso nao acontecia e uso ela a um mês . Foi só depois de ter instalado o driver. o teclado e o computador aparentemente continuam funcionando, so nao da video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2021 às 18:09, Sergio NewSonic disse:

Parece ser problema no driver. Desinstale o driver atual e o geforce experience. Baixe e instale outra versão do driver (seja mais recente ou mais antiga) e veja se resolve.

Pois é , também acho que sejam os drivers. Mas tenho medo de ser a temperatura ou tensão ou algo assim mais serio( Nunca fiz Overclock em nenhum componente do pc). A placa tinha uma função que só funcionava os fans quando chegava a 50 graus, eu não me sentia confortável com essa configuração pois moro num lugar extremamente quente. Ajustei as curvas dos fans pra como segue nas fotos, você pode dar uma olhada pra mim? E também, eu percebi que a placa pula pra uns números altos e específicos toda vez que eu abro qualquer coisa, seja o Google, Davinci Resolve, Steam. Qualquer coisa e é sempre os mesmos números. Isso é normal? Também mandei uma foto dos números em questão. Pra facilitar as leituras das curvas eu configurei os dois ventiladores pro seguinte: 35°C - 20% 50°C - 55%70°C - 100%/  O modelo da placa em questão é uma Zotac 3070 Twin Egde OC 

1823123 mhz.png

curvas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goudardu Esses números seriam as frequências ou temperaturas?

é natural que a placa de vídeo altere suas frequências quando está com um utilização baixa. Creio que o seu problema seja driver mesmo, vi que algumas pessoas estão tendo problemas com os drivers mais novos da Nvidia. Quanto a curva de Fans acho que está uma boa. Certifique que o gabinete também tem uma ventilação para acomodar a placa de vídeo.

 

Outro ponto, qual a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Eduardosv disse:

@Goudardu Esses números seriam as frequências ou temperaturas?

é natural que a placa de vídeo altere suas frequências quando está com um utilização baixa. Creio que o seu problema seja driver mesmo, vi que algumas pessoas estão tendo problemas com os drivers mais novos da Nvidia. Quanto a curva de Fans acho que está uma boa. Certifique que o gabinete também tem uma ventilação para acomodar a placa de vídeo.

 

Outro ponto, qual a sua fonte?

Quais números específicos você esta falando?  eu troquei o driver para o ultimo disponível mas o problema continua. Minha fonte é uma CX650 bronze plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goudardu Clock, frequência, Uso de GPU e por ai vai. Fora de jogos e atividades de render esses números variam muito. 

Quanto a curva, aos 70ºC, aconselho abaixar esse 100% de uso em Fan para 80/90% até para sua própria comodidade com barulho e para evitar um problema de estresse da ventoinha com o tempo....

 

Sobre o drive, Não instale o ultimo, volte algumas versões, as vezes o ultimo disponível é o mais problemático, visto que pode ter mais bugs e problemas de compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eduardosv disse:

@Goudardu Clock, frequência, Uso de GPU e por ai vai. Fora de jogos e atividades de render esses números variam muito. 

Quanto a curva, aos 70ºC, aconselho abaixar esse 100% de uso em Fan para 80/90% até para sua própria comodidade com barulho e para evitar um problema de estresse da ventoinha com o tempo....

 

Sobre o drive, Não instale o ultimo, volte algumas versões, as vezes o ultimo disponível é o mais problemático, visto que pode ter mais bugs e problemas de compatibilidade.

Ok vou ajeitar as curvas. E um uptade, parece ser um problema com as 3070 em gerais muitas pessoas estão tendo este problema igualzinho ao meu. Pode ser uma causa de software mesmo eu espero. Se for de hardware... nem sei como funciona aq no brasil.. comprei pela kabum, não sei se eles trocariam fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goudardu Na minha visão Não é problema de Hardware, possível que seja algum problema de driver mesmo, ou incompatibilidade com algum outro software (ja tive problema até com impressora EPSON em relação a driver de placa de vídeo). Se tem essa opção de formatar, melhor, geralmente é ideal que se formate após a instalação de um novo componente.

 

Quanto a garantia da Kabum, a loja por lei deve oferecer 90 dias de garantia, no caso de placas de vídeo, geralmente oferecem 1 ano, quanto a Zotac, eu não sei como é o sistema de RMA deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...