Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone não está funcionando


Posts recomendados

Boa noite, montei um pc recentemente e estou com um problema que não consigo de jeito nenhum por o mic pra funcionar e gostaria da ajuda de vcs!!
Eu tenho um fone de ouvido com microfone e um headset bluetooth, fiz os testes com os 2 e nada do mic funcionar.

Quando eu conecto o fone na saida de audio ele aparece uma bandeija de seleção que não tem nenhuma opção de headset ou fone com mic, se eu coloco só o fone de ouvido eu consigo escutar mas o mic não funciona. Ele nem aparece no gerenciamento de dispositivos. Como vcs podem ver na imagem anexada.

112422250_headsetconectadofone.thumb.png.5efd56b92bcf0dc0105b43d0e4da4732.png

1033911434_Dispositivosfone.png.3e49129f43dde5808461eff0f7d1dd47.png

Se eu coloco o fone na saida rosa e seleciono como entrada de microfone ele mostras que tem um dispositivo conectado mas continua sem funcionar (e nesse caso o som tb n entra).

Com o headset bluetooth é a mesma, só vem o som mesmo.

43300856_Headsetmic.thumb.png.598f4a38467c5ff3e18abf3bf5cb31d4.png

1865167944_Dispositivosmic.png.fb473d51224baa3477c15f98ee8c4f38.png

Já baixei os drivers de som no site da placa-mãe dnv e to sem ideias do que isso pode ser
Usei notebook por muito tempo e n tinha nada disso kk

Minha placa-mãe é uma ASUS b460m-plus.
 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wagner2029 disse:

O meu já está habilitado, infelizmente meu caso n é esse =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wagner2029 disse:

tem que clicar em escutar e depois aplicar , tenta alternar para as outras entradas pra ver se alguma da sinal. tenta instalar uma versão do driver mais antiga

mas não tem como escutar nada se o microfone n ta captando nenhnum som, a barra de ativação que aparece do lado não mexe quando eu falo perto dele.
vou tentar o driver antigo

Tentei com driver genérico e não funcionou, depois botei outra versão do realtek e nada tb.
ta complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, wagner2029 disse:

@andrefrj você tem outro microfone pra testar? tem painel frontal instalado?  na bios tá como ac97 ou hd?

Testei com um fone com mic normal, um headset no cabo e o headset no bluetooth. Testei tanto no painel frontal e no traseiro 
ta hd audio
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e aqui é p2

Acabei descobrindo que era mau contato. 

Ligue o escutar dispositivo nas configurações do microfone, e force/gire um pouco na entrada do microfone, fale enquanto faz isso, pois vai sair sua voz quando você encontrar a posição certa do mic. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GustavoLuiz disse:

Estou com o mesmo problema e aqui é p2

Acabei descobrindo que era mau contato. 

Ligue o escutar dispositivo nas configurações do microfone, e force/gire um pouco na entrada do microfone, fale enquanto faz isso, pois vai sair sua voz quando você encontrar a posição certa do mic. 

 

eu to testando com 2 fones, n tem como ser mau contato

 

4 horas atrás, wagner2029 disse:

o p3 nao funciona mesmo, pra p3 funcionar em pc você precisara desse adaptador, procura outro microfone que tenha conexão p2

 

image.png.b0b50a765450ebec5503a6d73c31c565.png

Não sabia disso, no notebook funcionava de boas.. Mas porque no bluetooth tb n vai?
vou comprar esse adaptador ai pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser que o note era p3.

tenta atualizar o driver do seu bluetooth, embora que eu nunca tenha usado microfone bluetooth e nao sei dizer se funciona, tem que ver a versão do bluetooth do computador e se suporta as funcoes que você quer.

mas está estranho isso ai, se já mexeu até nas permissoes e nao vai pode ser que a porta esteja estragada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...