Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar completamente o HD?


Das_Mulher
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

o que você quer é a exclusão segura dos arquivos, existem varios programas que fazem isso, o algoritmo estadunidense faz 7 passagens e é seguro, se você for paranoico pode usar o alemão que faz 35 passagens, mas vai demorar alguns dias pra terminar.

https://cbltech.com.br/servicos/programa-para-destruicao-de-dados.html

existem varios, pesquisa por destruição de dados ou exclusão segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, wagner2029 disse:

o que você quer é a exclusão segura dos arquivos, existem varios programas que fazem isso, o algoritmo estadunidense faz 7 passagens e é seguro, se você for paranoico pode usar o alemão que faz 35 passagens, mas vai demorar alguns dias pra terminar.

https://cbltech.com.br/servicos/programa-para-destruicao-de-dados.html

existem varios, pesquisa por destruição de dados ou exclusão segura.

É que vou comprar um HD de 1 tera no OLX, provavelmente virá com algumas coisas dentro e eu queria deixar ele com os 1 tera novamente como poso fazer isso?

Vou usar esse aplicativo para limpar ainda mais ele =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
47 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

É que vou comprar um HD de 1 tera no OLX, provavelmente virá com algumas coisas dentro e eu queria deixar ele com os 1 tera novamente como poso fazer isso?

Vou usar esse aplicativo para limpar ainda mais ele =D

Se você quer simplesmente limpar os dados do HD, e não excluí-los de uma forma segura, basta simplesmente formata-lo que todos os dados já existentes nele serão apagados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielLV disse:

Se você quer simplesmente limpar os dados do HD, e não excluí-los de uma forma segura, basta simplesmente formata-lo que todos os dados já existentes nele serão apagados...

Quero só apagar tudo dele, excluir de forma segura seria se caso EU quisesse vender né? Como formatar? Usar o Zero Fill? Vai para casa do caramba o windows né? Eu ia montar outro pc com o hd que está por vim, posso formatar nesse PC aqui mesmo e assim que eu colocar meu HD o windows desse meu hd vai estar aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Gabriel Ferreira Souza disse:

excluir de forma segura seria se caso EU quisesse vender né?

Sim.

 

agora, Gabriel Ferreira Souza disse:

Como formatar?

Usando uma mídia de instalação do Windows (ou do sistema operacional que você pretende instalar)..

 

agora, Gabriel Ferreira Souza disse:

Usar o Zero Fill?

 

 

2 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Vai para casa do caramba o windows né?

A formatação faz com que tudo no HD seja apagado para permitir que outro sistema seja instalado...

 

2 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

posso formatar nesse PC aqui mesmo e assim que eu colocar meu HD o windows desse meu hd vai estar aqui?

Não. O Windows é instalado no HD e não em outra peça, então obviamente você precisa do HD em mãos para poder formata-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, GabrielLV disse:

Sim.

 

Usando uma mídia de instalação do Windows (ou do sistema operacional que você pretende instalar)..

 

 

 

A formatação faz com que tudo no HD seja apagado para permitir que outro sistema seja instalado...

 

Não. O Windows é instalado no HD e não em outra peça, então obviamente você precisa do HD em mãos para poder formata-lo...

Deixa eu ver se entendi, se caso o HD vier com W7 se eu instalar o W10 emcima, automaticamente vai ser formatado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Valeuu mano! Vida útil de um HD é longa?

Há quem usa um mesmo HD de 10 anos sem nenhum problema, e há quem tem HDs que pifaram em 1 mês de utilização, isso depende de N motivos, mas todas as peças do computador são feitas para durarem vários anos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GabrielLV disse:

Há quem usa um mesmo HD de 10 anos sem nenhum problema, e há quem tem HDs que pifaram em 1 mês de utilização, isso depende de N motivos, mas todas as peças do computador são feitas para durarem vários anos.

Poderia me dizer como conservar melhor meu equipamento para ele durar bastante tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ferreira Souza talvez você esteja se referindo ao fato de que quando você abre as propriedades de qualquer dispositivo de armazenamento você nao verá a capacidade que você comprou, essa é uma briga antiga e acontece porque parte do dispositivo de armazenamento é usado para armazenar informações sobre os arquivos, a tabela de alocacao , mas desencana que nao tem como mudar isso, se você vai comprar um hd usado roda o crystal disk info nele, seria bom pedir pro vendedor rodar e mandar o print.

Apenas formate o hd que já ta bom, se quiser mais de um windows nele é só criar duas particoes, se instalar o windows sem formatar o instalador vai jogar a instalacao antiga em windows.old

jamais confie em dispositivo de armazenamento algum, eles podem falhar a qualquer momento, tenha os seus arquivos importantes em no minimo dois hds, ou uma copia na nuvem pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...