Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "gamer" reinicia somente no início de uma partida de League of Legends

Posts recomendados

Olá,

Comprei um computador pronto da Pichau semana passada e passei ela inteira jogando Cyberpunk 2077 no ultra e em paz de espírito.

Depois de zerar o game, instalei League of Legends e abri uma partida para configurá-lo

No exato momento em que deixei a tela de seleção de campeões, logo antes de abrir o jogo em si, o computador instantaneamente reiniciou

As ventoinhas não pararam de girar e nenhum dos LEDs desligaram, tudo o que aconteceu foi voltar para a tela de boot da ASUS e iniciar como se nada houvesse acontecido

No momento do ocorrido, pensei em apenas aturá-lo como forma de suprimir meu desespero, porém, o erro se torna um enorme incômodo quando recebo penalidade por não participar de uma partida.

Mandei um ticket para a empresa do jogo e fui atendido com o pedido de desabilitar todos os serviços do computador, exceto os da Microsoft, na hora da inicialização, o que não funcionou.

Tentei de tudo que tinha em mente, desabilitar os serviços, mudar o game de "tela cheia" para o modo janela, reinstalar drivers de vídeo novos e antigos, colocar o programa em modo de compatibilidade Windows 7 e 8, formatar o computador e remover todos os programas não essenciais exceto o League of Legends; Nada resolvia.

Em última instância, venho aqui perguntar aos sábios eletrônicos por uma forma de resolver este erro, ou se eu deveria pedir reembolso ou troca.

Vale ressaltar que o computador já reiniciou, embora pouquíssimas vezes, logo após eu fechar a partida na tela de vitória.

De jogos complexos, como Assassin's Creed Odyssey à jogos relativamente simples como Minecraft, o único que chegou a dar problema foi o LoL.

PC:

Processador AMD Ryzen 5 5600x

Placa-mãe ASUS Prime A520M-K

Memória Vulcan DDR4 16GB 2666Mhz

Placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti

Fonte de Alimentação Mancer Thunder PFC Ativo 600W 80 Plus

Não houve problemas com superaquecimento durante a partida, e não sei uma forma de registrar a temperatura dos componentes logo antes de reiniciar, visto que não é toda partida que reinicia.

Caso haja necessidade de apresentar alguma outra configuração, ficarei feliz em disponibilizá-la.

Desculpe pelo grande texto acima, para mim, é realmente desconfortável apenas escrever "pc reinicia quando jogo lol" e não descrever os detalhes e o que acontece.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!