Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Whea uncorrectable error - tela azul


Posts recomendados

Ola a todos, gostaria de uma ajuda a identificar e talvez corrigir um erro que estou tendo com bastante frequência e de maneira aleatória com o meu PC: tela azul erro Whea uncorrectable error.

 

O problema normalmente se da quando estou navegando na internet, conversando no discord e quando estou com máquina virtual ligada, algumas vezes jogando mas não é comum.

 

Hardware:

i7 6700k

z170 Gaming 7 Gigabyte b21 

2x 8Gb kingston 2333 14-14-14-35

2080 super MSI 

500 Gb NVME XPG S40 (sistema)

500 GB Sata Sandisk 

650w Corsair 80plus gold 

 

Testes que ja fiz:

Memtest 4 passos

Stress GPU 

Stress CPU 

Crystal Disk em ambos os SSDs 

 

Não gera arquivo de minidump 

 

Não utilizo programas piratas e utilizo o Kaspersky como antivírus

 

 

Não sei mais o que testar e como testar, se alguém puder me ajudar, eu agradeço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (MARCA e MODELO, não somente potência);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Abra um CMD, copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 
wmic product get name,version >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic pagefile get /value >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic bios get smbiosbiosversion >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic os get version,caption >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt"
 
Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
2- Baixe o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Tire uma print e envie no seu próximo post:
https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

3- Pressione Windows + Pause Break > Clique em Alterar Configurações para abrir as Propriedades do Sistema > Avançado > Em Inicialização e Recuperação clique em Configurações > Marque a opção "gravar um evento no log do sistema" > Em Gravando informações de depuração selecione "Despejo de memória pequeno" > Em Diretório de despejo pequeno coloque "%SystemRoot%\Minidump" (sem aspas) e dê um OK > Veja se após essa alteração, algum dump será gerado caso aconteça uma nova tela azul.

---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Fonte: Corsair RM650i 650W 80 Plus Gold, CP-9020081-WW

PC direto na tomada, nunca usei estabilizador nem filtro de linha

 

Mouse Logitech G502
Teclado Logitech G413
Adaptador controle Xbox one sem fio Microsoft

Monitores:

-4k LG (Display port, principal)

-Samsung 1080p (Display port com adaptador para HDMI, secundário)

-Samsung 4k (HDMI, TV fica desabilitado no Windows e habilito quando quero usar ele)

 

Usei 1x Driver Booster pois o receptor do controle ficava como desconectado ou desconectava assim que o controle era pareado, algumas vezes acusava erro de driver. Ao procurar por atualizaçoes via WIndows update, o mesmo informava que estava funcionando corretamente e era o driver mais recente, pelo driver booster ele encontrou um driver e parou de dar os problemas apos o update dele.

Demais drivers atualizo direto pelo Windows update e/ou pelo site do fabricante

Usava overclock de processador, @4.4Ghz sem mexer nas voltagens, porém quando começou este problema a uns 3 meses eu desabilitei e continuou, memória eu nunca fiz. GPU alguns casos uso de 50Mhz.

Os procedimentos envio a seguir

listappta.txt

 

image.thumb.png.e973d3344baaa127207fe34a7314ff2e.png

Uma coisa que fiz hoje de manha foi tentar alterar os timers da ram para ver se causa alguma coisa, mantenho ou volto para o padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, GabrielLV disse:

Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.

Eu havia dito para anexar o arquivo e não para copiar e colar o conteúdo. Faça os procedimentos conforme for orientado a fazer 👍

 

1- Desinstale esses aplicativos abaixo.

 

-Aplicativo Itaú (acredito que esse programa ainda utiliza os famosos plugins bancários responsáveis por incontáveis problemas no Windows)

-ASUS GLCKIO2 Driver (desinstale esse e qualquer outro utilitário da ASUS, da placa-mãe ou da placa de vídeo).
-GigabyteFirmwareUpdateUtility (mesmo motivo acima).

- ON_OFF Charge 2 B15.0709.1 (mesmo motivo acima).

- ASUS AURA VGA Component (mesmo motivo acima).
-APP Center (software dispensável e há relatos de causar problemas)

-Intel(R) Rapid Storage Technology (você nem sequer utiliza essa tecnologia, afinal você possui um NVMe de 500GB - um HD de 500GB, sendo que esse software faz com que você consiga utilizar um SSD como cachê para aumentar a velocidade do HD)

- Intel® Optane™ Pinning Explorer Extensions (Mesmo motivo do Intel Rapid Storage Technology).

- Ambient LED

 

Você possui diversos utilitários de diversos fabricantes instalados no seu computador. Apesar das telas azuis estarem indicando um problema de hardware, é perfeitamente possível um software que interage com o hardware em "alto nível" (como software de overclock) gerar algum conflito que resulte em uma tela azul apontando para uma falha de hardware ("whea_uncorrectable_error").

 

Minha recomendação é que desinstale-os e evite sair baixando tantos programas assim e só use os que são restritamente úteis para suas tarefas.

 

2- Saberia me dizer o que são os seguintes programas que você possui instalado?

- PHISON HAL

- ENE_DRAM_RGB_AIO

- ENE_EHD_SSS_HAL

- ENE RGB HAL

- ENE_EHD_HAL

- ENE IO Driver

- ENE_X-JMI_HAL

- ENE_EHD_M2_HAL

 

3- Você utiliza o Intel(R) Extreme Tuning Utility para que exatamente?

 

4- 

3 horas atrás, Gustavo Lima de Carvalho disse:

Usava overclock de processador, @4.4Ghz sem mexer nas voltagens, porém quando começou este problema a uns 3 meses eu desabilitei e continuou, memória eu nunca fiz. GPU alguns casos uso de 50Mhz.
 

Uma coisa que fiz hoje de manha foi tentar alterar os timers da ram para ver se causa alguma coisa, mantenho ou volto para o padrão?

Desfaça todo e qualquer overclock ou alteração no setup envolvendo hardware que você tenha feito. Deixe, no máximo, o XMP das memórias RAM ativado no modo automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, agradeço a atençao e peço desculpas quanto ao anexo, falha minha.

1) Desinstalei os programas tirando 2: ASUS GLCKIO2 DriverASUS AURA VGA Component, ambos nao aparecem para desinstalar. Sobre o app do itau, esta versao nao possui mais o Warsaw.

2) Pelo que eu pesquisei, sao complementos para outros programas:
 

- PHISON HAL -> Asus

- ENE_DRAM_RGB_AIO -> MSI

- ENE_EHD_SSS_HAL -> Asus

- ENE RGB HAL -> Asus

- ENE_EHD_HAL -> XPG

- ENE IO Driver -> ???

- ENE_X-JMI_HAL -> ???

- ENE_EHD_M2_HAL -> Asus

2 deles nao consegui achar o que seriam, entao nao sei dizer ao certo o que fariam.

 

3) Utilizava para fazer overclock como mencionei acima, mas já esta em stock faz um bom tempo. Utilizei ontem também para fazer um benckmark para ver se poderia dar algum problema ao estressar o processador, mas nao ocorreu nada.

4) Voltei as memórias para o padrão e ativei o XMP.

programas de fabricante que ainda utilizo e nao desinstalei: MSI Dragon Center para controlar os RGBs da GPU e SSD da XPG
NZXT CAM para controlar as leds do gabinete além de controlar a rotaçao de fans do gabinete (sem ele, as fans nao funcionam corretamente ficando paradas ou a 100% gerando muiito ruido)

Outra coisa que esqueci de mencionar: utilizo liquid cooler no processador, temperaturas máximas no processador é de 65o em estresse e 75o na GPU, isso em dias bem quentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o software dos fans é importante, mantenha-o, mas desinstale todos os outros utilitários temporariamente para fins de teste.

 

Baixe o CCleaner e veja se a opção de desinstalação aparece ali.

https://www.ccleaner.com/pt-br/ccleaner/download

(não utilize as opções de limpeza ok, somente veja a lista de programas instalados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de me ocorrer uma tela azul, o que eu estava fazendo: Assistindo um video no youtube pelo Edge e escrevendo no Discord.
programas abertos:
Edge com 5 guias abertas (DWService home, DWService um máquina, 2 guias conectadas a maquina virtual, youtube)
Discord com canal de voz aberto

Mysql Workbench (conectado a uma instancia na AWS)

1 VM ligada pelo Virtualbox (gerenciado pelo Vagrant)
2 consoles git abertos
1 planilha do excel
1 bloco de notas

Nao gerou arquivo minidump, mas o código da tela azul foi o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 13/01/2021 às 01:22, GabrielLV disse:

3- Pressione Windows + Pause Break > Clique em Alterar Configurações para abrir as Propriedades do Sistema > Avançado > Em Inicialização e Recuperação clique em Configurações > Marque a opção "gravar um evento no log do sistema" > Em Gravando informações de depuração selecione "Despejo de memória pequeno" > Em Diretório de despejo pequeno coloque "%SystemRoot%\Minidump" (sem aspas) e dê um OK > Veja se após essa alteração, algum dump será gerado caso aconteça uma nova tela azul.

Você fez estes procedimentos?

 

Faça esses também:
 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLV disse:

Você fez estes procedimentos?

Sim, no visualizador de eventos tem um erro com a mensagem "Falha na criação do arquivo despejo devido a um erro durante a criação do despejo."

 

1) Feito "A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade."

2) Nao feito

3) Feito, concluído com êxito

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Agora a pouco acabo de receber mais uma tela azul, estava com o Discord aberto (apenas aberto, sem nenhuma interação até o momento), 2 abas do Edge abertas. Estranhamente, de sexta até este momento fiquei sem receber nenhuma tela azul e todos os dias usei o PC para trabalho e para jogar...

Novamente, não gerou arquivo dump e no visualizador de eventos aparece "Falha na criação do arquivo despejo devido a um erro durante a criação do despejo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se pode ajudar, mas estes são os erros proximos do evento da tela azul no Visualizador de Eventos:

 

(a ordem esta do mais recente para o mais antigo)
 

  • Erro: O driver detectou um erro interno do driver em \Device\VBoxNetLwf.
  • Erro: O driver detectou um erro interno do driver em \Device\VBoxNetLwf.
  • Erro: O driver detectou um erro interno do driver em \Device\VBoxNetLwf.
  • Erro: Eventos de auditoria foram descartados pelo transporte.  0
  • Nível Crítico: O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
  • Erro: Falha na criação do arquivo despejo devido a um erro durante a criação do despejo.
  • Erro: O desligamento do sistema que ocorreu às 08:44:05 do dia ‎18/‎01/‎2021 não era esperado.
  • Erro: A sessão "PerfDiag Logger" foi interrompida devido ao seguinte erro: 0xC0000188

Pelo log, poderia ser um problema com o Virtualbox?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Lima de Carvalho Dificilmente. O código "whea_uncorrectable_error" indica uma falha grave de hardware e não de software. Você pode tentar desinstala-lo para testar mas duvido que dará algum resultado.

 

Pressione Windows + R > Digite "systempropertiesadvanced" (sem aspas) e tecle Enter > No bloco "inicialização e recuperação" clique em Configurações > Garanta que todas as opções ali estão exatamente iguais a estas abaixo:

 

image.png

 

Após isso, baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792
Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GabrielLV disse:

Pressione Windows + R > Digite "systempropertiesadvanced" (sem aspas) e tecle Enter > No bloco "inicialização e recuperação" clique em Configurações > Garanta que todas as opções ali estão exatamente iguais a estas abaixo:

@GabrielLV já estava desta forma, porém nao sei dizer o porque nao salva...

 

Rodei o teste hoje, passou em todos, demorou aproximadamente 3hs

 

Nao desinstalei o Virtualbox até o momento pois utilizo ele no trabalho, precisaria ainda preparar o ambiente para usar outro virtualizador ou usar o xampp.

Sabe me dizer algum motivo de nao conseguir gerar o Dump? Uma troca de pasta para o d: seria interessante?

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Gustavo Lima de Carvalho disse:

Sabe me dizer algum motivo de nao conseguir gerar o Dump?

Não tenho ideia. Dentre os procedimentos que eu recomendo no inicio de cada tópico de tela azul, eu sempre solicito um comando via CMD para certificar que as configurações no Windows estão corretas e permitindo a geração dos dumps, mas não sei dizer porque eles não estão sendo gerados mesmo com todas as configurações corretas...

 

4 minutos atrás, Gustavo Lima de Carvalho disse:

Uma troca de pasta para o d: seria interessante?

Sim, mas ela teria que estar na mesma unidade onde está o sistema operacional (a geração de dumps não funciona se for programado em uma unidade diferente da do Windows).

 

---

 

Iremos seguir uma dica que vi no fórum do Baboo para esses casos, pois segundo ele, 99% das vezes em que dumps não são gerados, é um claro sintoma de problemas de hardware.

 

Pressione Windows + R > Digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter > Expanda o item "unidades de disco" > Botão direito na unidade onde o Windows está instalado > Propriedades > Politicas > Desmarque a opção "Habilitar gravação de cache em disco" > OK > Reinicie o PC.

 

Veja se o dump será gerado após uma tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2021 às 12:22, GabrielLV disse:

Iremos seguir uma dica que vi no fórum do Baboo para esses casos, pois segundo ele, 99% das vezes em que dumps não são gerados, é um claro sintoma de problemas de hardware.

 

Pressione Windows + R > Digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter > Expanda o item "unidades de disco" > Botão direito na unidade onde o Windows está instalado > Propriedades > Politicas > Desmarque a opção "Habilitar gravação de cache em disco" > OK > Reinicie o PC.

 

Veja se o dump será gerado após uma tela azul.

Fiz isso no mesmo dia.

 

Não alterei o local do dump pois iria colocar em outra unidade, se não funciona, ao meu ver não faz sentido colocar em outra pasta.

 

Todos os outros procedimentos que você pediu eu realizei, com exceção de remover o Virtualbox, pois como desabilitei o cachê de disco, queria testar isso antes de remover o virtual box.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 1 semana e 6 dias, volta a me ocorrer uma nova tela azul...
Estava com os seguintes programas abertos:
Discord (conectado em sala de voz)
Edge
2 git-console
1 VM ligada

Spotify

Como ocorreu?
Estava mutado no canal de voz do discord e fui responder uma pessoa no privado, outra pessoa me manda mensagem, quando clico, ficou carregando eterno.
Fui no Edge e tento digitar algo na busca, consegui apagar, porém o que eu digitava, simplemente nao saia
A musica no Spotify permaneceu normal até alguns segundos depois, acho que quase 1 minuto desde que eu cliquei na conversa do Discord, aparece a tela azul com o mesmo codigo de erro.

Porém o que aconteceu de diferente: O PC reiniciou, ficou na logo da Gigabyte parado, e o codigo na mobo A0 (IDE initialization is started), ficou nesse código por aproximadamente 1 a 2 minutos, até que entrou na bios, sai da bios, mesma coisa.

Ao desligar o PC e ligar novamente, ele entrou no sistema e foi bem rápido nos testes, iniciando com código C0 (Reserved)

Novamente, nao gerou arquivo minidump.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PS: Apenas colei a mensagem pronta. Não precisa fazer o procedimento do Speccy, faça apenas o com o script disponibilizado para download.

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
  • Você faz overclock no seu PC?

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dela para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, não é para salvar arquivo por arquivo) e anexa-la na sua próxima resposta.

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Lima de Carvalho Analisando os arquivos (mais especificamente, os logs do visualizador de eventos):

image.png

 

Existem vários e vários avisos (205 pra ser exato) indicando que o "disco 2 foi removido inesperadamente", sendo que o evento mais antigo é do dia 23/11/2020, as 18:30. Você saberia dizer qual é o seu "disco 2"? (vá em Iniciar > CMD > Digite "diskpart" (sem aspas) e tecle Enter > Digite "list disk" e veja ali qual é o disco listado como 2). Por a caso você está o removendo sem ejeta-lo? O utiliza como HD/SSD Externo?

 

PS: Os logs do primeiro desligamento incorreto apontam para o dia 24/11/2020, um dia depois da primeira remoção incorreta do Disco 2.

image.png

 

---

 

image.png

 

Analisando os momentos em que ocorreram desligamentos repentinos (Nível Critico - Kernel-Power), a sequência de eventos foi sempre a mesma: Inicia-se o HAL ("Hardware Abstraction Layer", uma funcionalidade necessária para a transmissão de informações entre as peças do hardware e o kernel do Windows) com a descrição "O relatório de falhas de IOMMU foi inicializado." (IOMMU = Funcionalidade relacionada melhoria de performance para máquinas virtuais, a entrada e saida (IO) de memória em sistemas virtualizados). Isso talvez indique um problema com a virtualização da placa-mãe, mas não tenho outras pistas para afirmar isso.

 

Pergunta, você por acaso utiliza o bitlocker? Ou outro sistema de criptografia? Pois dos últimos 4 eventos "FilterManager" antes do Kernel-Power, 2 são do antivírus Kaspersky, um relacionado a criptografia e o outro ("npsvctrig'") não faço ideia do que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, obrigado pela ajuda!
No diskpart, constam apenas
Nº Disco  Status         Tam.     Livre    Din. GPT
  --------  -------------  -------  -------  ---  ---
  Disco 0    Online          447 GB      0 B        *
  Disco 1    Online          476 GB      0 B        *

 

Não possuo HDD externo e raros casos uso pendrive, quando utilizo pendrive é somente para criar um disco bootavel para usar em outros PCs (já que faz tempo que nao formato este PC), este quando usado, sempre removo usando a opcao "remover este dispositivo com segurança".

 

O que eu tenho é um HDD que já cheguei a utilizar neste PC, mas foi removido por volta de julho a setembro de 2020. Eu formatei esse HDD neste sistema, desliguei e removi, não haviam programas instalados, usava para armazenar fotos e alguns arquivos do trabalho, como nao estava mais utilizando e migrei esses dados a nuvem, resolvi tirar para dar ao meu pai (porém estava difícil tirar do gabinete e ele acabou comprando um HDD, ai ficou dentro do gabinete, porém desconectado). Posso estar colocando ele novamente a fim de testes.

Sobre criptografia, nao utilizo bitlocker nem outro software/método de criptografia.

 

Há também um disco de rede mapeado ao qual faz um tempo que nao me conecto, posso estar removendo-o, nao removi pois era um teste do meu trabalho e ainda esta sendo analisado, mas posso remover (também nao há programas instalados nesta unidade)

 

[ATUALIZAÇAO]

 

Pouco após eu enviar a mensagem acima, apareceu outra tela azul, desta vez eu acabei de iniciar uma nova VM para fazer um curso e enquanto isso estava olhando a Propriedade de disco, na guia Hardware e notei uma coisa, o que significa exatamente. Aparecem 2 unidades que eu desconheço, ambas nomeadas de Xvd, estou anexando as prints.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ATUALIZAÇAO 2] Parece que este Vxd se refere a jogos da Windows Store, eu possuia 2 jogos: Dragon Quest e The Medium, acabei de excluir The Medium e apagou uma dessas unidades. No tópico do Reddit que encontrei esta informaçao, algumas pessoas diziam que apareciam o log de "Disco x removido"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, então o "disco 2" na verdade era um disco virtual utilizado pelos jogos da Microsoft Store.

 

Em 02/02/2021 às 20:41, Gustavo Lima de Carvalho disse:

Há também um disco de rede mapeado ao qual faz um tempo que nao me conecto, posso estar removendo-o, nao removi pois era um teste do meu trabalho e ainda esta sendo analisado, mas posso remover (também nao há programas instalados nesta unidade)

Remova-o.

 

Pressione Windows + R > Digite "systempropertiesadvanced" (sem aspas) e tecle Enter > No bloco "inicialização e recuperação" clique em Configurações > Tire uma print e poste aqui.

 

É, esse seu caso está complicado, não sei se os logs não estão dando pistas o suficiente para encontrarmos o culpado pelas telas azuis ou se simplesmente isso está fugindo ao meu conhecimento 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...