Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra ligar uma placa x79 em uma fonte de 4 pinos?


Klaus4

Posts recomendados

Recentemente comprei uma placa-mãe x79 da kllisre. E então eu comprei um fonte da seasonic 300w 80 plus. Queria saber se posso ligar minha fonte que tem conector de 4 pinos na placa-mãe de 8 pinos? Queria saber também se tem "lado certo" pra conectar o cabo de 4 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Klaus4 disse:

Queria saber também se tem "lado certo" pra conectar o cabo de 4 pinos.

Normalmente tem sim lado certo.

 

Se pegar uma fonte com conector EPS de 8 pinos(4+4) e uma placa-mãe que pede apenas 4 pinos, ao tentar colocar 4 pinos de maneira errada, terá dificuldade, em alguns casos teria de forçar, e o ideal não é isso, o certo é não ter que forçar para conectar.

 

 

O ideal mesmo é que tenha uma fonte que atende os requisitos da placa-mãe, ou seja, que tenha os 8 pinos, já até vi falar que pode funcionar só com os 4 pinos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Math.Pi @Math.Pientendi, faz sentido. Eu tava desconfiado que esse lado na placa-mãe que tem a trava um pouco maior, era o certo. No caso, dá pra conectar o cabo nesse lado esquerdo

IMG_20210113_083133876.jpg

7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Normalmente tem sim lado certo.

 

Se pegar uma fonte com conector EPS de 8 pinos(4+4) e uma placa-mãe que pede apenas 4 pinos, ao tentar colocar 4 pinos de maneira errada, terá dificuldade, em alguns casos teria de forçar, e o ideal não é isso, o certo é não ter que forçar para conectar.

 

 

O ideal mesmo é que tenha uma fonte que atende os requisitos da placa-mãe, ou seja, que tenha os 8 pinos, já até vi falar que pode funcionar só com os 4 pinos também.

Eu ia comprar uma fonte ideal de uma marca conhecida, mas tá tão caro que eu achei mais viável dá 80R$ numa seasonic (fonte que eu sei que tem qualidade). Acredito que não vai ter muitos problemas, porque esse pino auxiliar serve principalmente pra quem vai fazer overclock no processador, já que eu não vou precisar fazer oc, acho que vai ser de boas. Minha placa de vídeo também é quebra galho (uma gt710). Meu medo é bota o pino do lado errado e pegar fogo kksksksk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como saber em qual dos 4 pinos conectar? A placa-mãe possui 8 pinos, ou seja 4 pinos ficarão sem alimentação de energia, qual escolher?

Tenho uma fonte antiga aqui que não possui esse conector de 8 pinos, mas ela possui 2 conectores de 4 pinos separados(branco transparente).
Eu poderia ligar esse 2 conectores de 4 pinos nessa entrada de 8 pinos dessas placa-mãe mais novas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...