Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC equivalente a um Xbox.


Posts recomendados

Eu planejo vender meu Xbox One para fazer um upgrade no meu PC. Eu gostaria de saber uma configuração de um que equivalha a um Xbox One, ou seja, que possa rodar todos os jogos com a mesma performance ( FULL HD e 30~60FPS )

 

O Meu Xbox One é o modelo Fat de 500GB que vem Kinect e é sem fio. Meu controle quebrou, por isso quero vendê-lo. Possuo apenas jogos digitais na minha conta e não vou dá-la junto. Quanto eu conseguiria nele?

 

Meu PC é um I3 8100 3.6Ghz,a placa-mãe é uma Asrock H310M-HG4, tenho 8GB RAM DDR4 single-channel e uso os gráficos integrados UHD Graphics 630. Uso um HD de 465GB da Seagate e minha fonte é a da foto.

Quanto eu gastaria para conseguir o que eu quero? O que é mais custo-benefício? Se for muito caro um upgrade desse, farei em partes. Por onde devo começar?

 

Ah!, esqueci de mencionar os jogos. Ultimamente, por causa do meu controle e também por falta de interesse, não estou jogando muito. Ocalsionalmente durante um dia a cada um ou dois meses. O Xbox está parado aqui. Acredito que com o lançamento da nova geração, quanto mais tempo eu esperar, mais ele se desvalorizará visto que nem controle tem. Mas os jogos que eu mais costumava jogar eram: Astroneer, Minecraft, Fortnite, Red Dead e planejo comprar Cyber Punk daqui uns 6 meses nas minhas próximas férias. Quais upgrades, no mínimo, eu devo fazer para rodar cada um dos jogos na mesma qualidade que um Xbox One? 

 

Enfim, se precisarem de mais informações, sou meio desligado em Hardware e não sei se vou saber responder com clareza. Se eu falei alguma bobagem, me desculpem.

foto-fonte.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, primeiramente bom dia, tudo bom? seja bem vindo ao Clube do Hardware, a primeira coisa a se fazer é a fonte, sem sombra de dúvidas, coloque uma de qualidade, como uma dessas link fontes, pegue uma a cima de 500W , todas que estão ai são de qualidade.

 

Segundo passo, com certeza a placa de vídeo, recomendo algo como a rx 5500XT asrock ou asus

 

Terceiro passo, eu trocaria o kit, processador placa-mãe e memória, ryzen 5 1600b450m steel legendmemória 8gb ddr4 3000mhz Geil super luce.

 

Quarto passo, você vai precisar de um ssd para agilizar as coisas, crucial 480gb ou crucial 240gb

 

Quinto passo, um bom gabinete, gabinete pichau, acredito que esse sirva.

 

 

bem se alguém achar que deve ser mudado algo me marque por favor! :) 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Henrique

Bem vindo ao CdH!

Primeira coisa que sugiro trocar seria a fonte de alimentação por algum modelo de confiança com 500W para garantir qualquer tipo de upgrade futuro. Em custo/benefício, hoje temos a Redragon RGPS.

Adicionalmente, nos diga qual o valor que pode investir inicialmente.

 

55 minutos atrás, Enzo Henrique disse:

Meu PC é um I3 8100 3.6Ghz,a placa-mãe é uma Asrock H310M-HG4, tenho 8GB RAM DDR4 single-channel e uso os gráficos integrados UHD Graphics 630. Uso um HD de 465GB da Seagate e minha fonte é a da foto.

Seu set é meio complicado para upgrades devido a usar peças um tanto antigas. No final teria que trocar praticamente tudo para ao menos rodar Cyber Punk 2077 com desempenho satisfatório.

Mesmo assim, após a mudança da fonte de alimentação, seria interessante colocar uma placa de vídeo dedicada. A placa com desempenho mínimo para a demanda atual seria uma RX 5500X.

Depois eu colocaria algum HD maior (de 1TB por exemplo) ou então adicionaria um SSD de 480GB, junto se possível a outro pente de memória DDR4 com 8GB.

Por último e não menos importante, dependendo do seu nível de satisfação, a troca de processador (provavelmente a placa-mãe também se for o caso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Henrique Somando ao que os colegas já disseram, seu processador é fraco, mas ainda dá um caldo se não puder gastar muito dinheiro. Uma GPU de qualidade, como uma GTX 1660, rx 5500, rx 5600 ou rtx 2060 (por ordem de desmpenho) seriam ideais. Adicione a isso 8 GB de RAM de qualidade e troque sua fonte (aproveite esta promoção: Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - R$ 564,63, melhor fonte que você compra hoje por menos de 800 reais).

O Cyberpunk ficará jogável, mas limitado pela falta de processamento suficiente. Isso vai influir muito na IA dos personagens à sua volta e você terá que diminuir o volume de NPCs para jogar bem. Quando tiver mais dinheiro sobrando, aí você investe em substituir sua plataforma (CPU+RAM+MB).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte 

 

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Bem vindo ao CdH!

Primeira coisa que sugiro trocar seria a fonte de alimentação por algum modelo de confiança com 500W para garantir qualquer tipo de upgrade futuro. Em custo/benefício, hoje temos a Redragon RGPS.

Adicionalmente, nos diga qual o valor que pode investir inicialmente.

 

Muito obrigado por me responder! Assim, eu planejo fazer algo bem lentamente, ir trocando as peças aos poucos. Como eu disse, talvez eu volte a jogar pelo meio do ano nas minhas férias. Por isso não sei exatamente meu orçamento inicial. Porém, como pude ver, todos me recomendaram começar pela fonte de qualidade e depois uma placa de vídeo melhor. 

 

Eu estava animado para jogar CyberPunk até as críticas negativas virem. Agora, realmente perdi quase todo o meu interesse nele e quero apenas "jogar por jogar". Visto isso, tirando o CyberPunk e Red Dead - que eu já zerei quase que por completo quando eu era viciadasso -, qual outro Hardware faria com que eu pudesse jogar aqueles jogos que eu citei com uma média de Full Hd 60FPS?

 

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Depois eu colocaria algum HD maior (de 1TB por exemplo) ou então adicionaria um SSD de 480GB, junto se possível a outro pente de memória DDR4 com 8GB.

 

Outra coisa. Eu sou daquelas pessoas que joga apenas um jogo de cada vez. Vou completando cada pedacinho dele. Não preciso de muito armazenamento. Sendo assim, você acha que compensaria um colocar um SSD de 256GB?

 

Pesquisei um pouco antes de fazer a pergunta aqui e vi que os jogos de hoje em dia demandam bastante RAM e que o recomendável é 16GB, mas como eu planejo jogar apenas Astroneer, Minecraft e Fortnite, acho difícil que estes jogos demandem muito. Seria realmente necessário os 16GB ou os meus 8GB conseguem aguentar? Se não conseguem aguentar, quais marcas que você poderia me recomendar?

 

As Mensagens foram mescladas-----

 

@G7 log

Muito Obrigado pela resposta!

 

Eu somei todas as peças que você me recomendou e foram algo em torno de R$4000. Eu sou um jogador bem casual e me preocupo mais com a qualidade do que a performance em si. Claro que lag toda hora não dá, mas eu realmente acho que não compensaria, para mim, gastar R$4000 para jogar uma ou duas vezes por mês e com uma frequência mais alta durante as férias.

 

Bem como eu disse para @Lost Byte na minha resposta acima, realmente não estou muito interessado em jogar Cyber Punk e Red Dead com o máximo de perfomance possível, afinal Red Dead eu já zerei e CyberPunk eu vou "jogar por jogar". Então, não existiria um Hardware mais barato que conseguria rodar Full Hd 60FPS apenas Minecraft, Astroneer, e Fortnite? 

 

As mensagens foram mescladas-----

 

@WOZ Dods

Muito Obrigado por me responder!

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

O Cyberpunk ficará jogável, mas limitado pela falta de processamento suficiente. Isso vai influir muito na IA dos personagens à sua volta e você terá que diminuir o volume de NPCs para jogar bem. Quando tiver mais dinheiro sobrando, aí você investe em substituir sua plataforma.

 

Eu ouvi falar do que você aqui, mas isso não me incomodaria.

 

Aproveitando que você falor sobre processador, gostaria de tirar uma dúvida. Pelo que percebi, vocês me recomendaram primeiro uma fonte, depois uma placa de vídeo e penso em dar um upgrade na memória ou no processador. 

 

Como já mencionei, não estou muito interessado em jogar por agora e planejo distribuir esses upgardes ao longo desse 5 meses até julho - durante as minhas férias. Irei vender o meu Xbox e acumular o dinheiro para ir juntando para o resto.

 

Porém, vi muitos vídeos e pesquisei um pouco e vi que consigo rodar jogos leves e alguns jogos pesados com os gráficos integrados de alguns processadores. Então aqui vai minha dúvida: Seria possível eu fazer um upgrade apenas no processador  para eu conseguir rodar os jogos que eu quero? Vi por aí que para rodar gráficos integrados, é preciso bastante RAM. Se eventualmente eu fizer isso, os 16GB seriam suficientes ou seria necessário mais?

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Uma GPU de qualidade, como uma GTX 1660, rx 5500, rx 5600 ou rtx 2060 (por ordem de desmpenho) seriam ideais.

 

Se esse não for o caso, qual seria a placa de vídeo mínima para rodar os jogos Astroneer, Minecraft e Fortnite? Vi os preços das placas que você me recomendou e estão na média dos R$2000. Eu já quase terminei de zerar Red Dead e CyberPunk eu vou apenas jogar para testar e ver como é. As críticas tiraram a minha animação. Por isso, rodá-los com uma performance mais baixa não seria um problema para mim.

 

As mensagens foram mescladas-----

 

4 horas atrás, Enzo Henrique disse:

O Meu Xbox One é o modelo Fat de 500GB que vem Kinect e é sem fio. Meu controle quebrou, por isso quero vendê-lo. Possuo apenas jogos digitais na minha conta e não vou dá-la junto. Quanto eu conseguiria nele?

 

Ah! Uma coisa que ninguém me disse. Se algum de vocês souber quanto eu conseguiria em um Xbox desse, eu posso já até colocar como o dinheiro para a fonte dependendo de quanto. Sei que vai ser bem baixo. Meu chute é uns R$300 ou menos. Mas gostaria que alguém pudesse confirmar para mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso queira rodar com gráficos integrados, o melhor processador com esse recurso atual é o ryzen 5 3400g, eu o possuo, e garanto que ele roda bastante coisa viu, claro, junto de 2 memórias de 8gb com no mínimo 3000mhz cada. segue uma config com esse processador

 

ab350m

memória lembre de pegar 2

processador

fonte redragon rgps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Enzo Henrique disse:

Porém, vi muitos vídeos e pesquisei um pouco e vi que consigo rodar jogos leves e alguns jogos pesados com os gráficos integrados de alguns processadores. Então aqui vai minha dúvida: Seria possível eu fazer um upgrade apenas no processador  para eu conseguir rodar os jogos que eu quero? Vi por aí que para rodar gráficos integrados, é preciso bastante RAM. Se eventualmente eu fizer isso, os 16GB seriam suficientes ou seria necessário mais?

Sinceramente, acho isso tiro no pé. Você pode pegar o melhor processador com gráfico integrado agora, que custa bem caro, e ter o desempenho de uma placa de entrada. Isso pode até te satisfazer algum tempo para jogos leves, mas quando você quiser fazer upgrade e instalar uma GPU dedicada, descobrirá que o poder de processamento dessas APUs é baixo (inferior à CPU que indiquei sem GPU integrada). Com isso, seus futuros upgrades estariam comprometidos e você precisaria gastar mais para obter algo melhor do que terá. Sinceramente? Comprar bem é comprar uma vez só. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Enzo Henrique Seu processador ainda tem algum fôlego, apesar de ser de entrada para os padrões atuais. Se você simplesmente trocar a fonte e adicionar uma placa de vídeo boa (pelo menos uma RX 570 4GB), terá boa experiência, acima do que um Xbox One te proporcionaria na minha opinião. Para a fonte, uma Redragon RGPS 500W (que custa pouco mais de R$ 300,00) é boa escolha para economizar.

 

Meu processador é equivalente ao seu. Apesar das limitações e de algum stutter em jogos AAA de mundo aberto, ainda não encontrei um jogo que eu não conseguisse jogar de forma que considero ao menos decente. Encontrei este vídeo mostrando o desempenho (e os problemas de desempenho) no Cyberpunk 2077 para você ter uma ideia. Ele testou com os requisitos mínimos. O processador é um pouco pior que o seu e a placa de vídeo é consideravelmente mais fraca que a RX 570 4GB que recomendei:

 

 

Se você não ficar com a ideia dos 60 FPS cravados na cabeça, não precisa gastar muito aí... E não faria sentido sair da sua plataforma atual e comprar uma que use gráficos integrados. Se adicionar uma placa de vídeo nesse computador, trocando também a fonte, vai conseguir desempenho muito melhor. Rápido, fácil e relativamente barato.

 

No futuro você avalia trocar o resto, caso queira uma experiência mais fluida. Para 60 FPS em jogos exigentes como Cyberpunk definitivamente precisaria trocar o processador (o que fica evidente ao final do vídeo acima).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia @Enzo Henrique , tudo certo ? Para montar um computador que rode semelhante a um XBox One Fat, você irá precisar gastar um valor consideravelmente mais alto na maquina do que pagou no console, mesmo utilizando os componentes que já possui.. (Isso considerando um hardware mais atual, pois os consoles base já lançaram com hardware fraco na época).

O pessoal aí em cima já comentou e deu ótimas dicas de peças para montar a maquina, então não vou ser redundante.

Também tenho um Onão Fat que jogo sempre que posso, e vou te dizer: A otimização do Cyberpunk nos consoles base é deplorável e não vale a pena comprar nessas plataformas (peguei o meu day 0 e me arrependo um pouco kkkk) mas o jogo é muito imersivo e tem uma historia fantástica, então acredito que jogar no PC será uma experiência muito melhor e mais imersiva do que nos consoles.

Quanto ao valor de venda do seu Xbox, aqui na minha cidade (Campinas/SP) o pessoal vende ele por 600 a 700 reais com controle e ocasionalmente mais um jogo, então acredito que se o seu esteja em bom estado, você consiga vender por uns 400 a 500 reais pelo menos ou algo próximo a isso. E caso não encontre algum comprador, tenta vender naquelas lojas de assistência técnica que sucateiam os consoles por peças (não pagam muito, mas já dá uma ajudinha) ou tenta algum acordo por uma placa de video usada caso tiverem hehehe.

No geral, jogar no PC é um investimento inicial bem mais caro do que no console, mas tem muitas vantagens e com o tempo essas vantagens pagam o preço investido comparado ao custo dos consoles (Gold, alguns jogos mais caros, etc...)

Eu estava numa situação parecida com a sua, jogava apenas no XBOX quando meu controle quebrou.. eu já considerava montar uma maquina high end, então aproveitei a necessidade e montei uma; agora estou apenas esperando ela chegar.. Caso você vá jogar apenas esses jogos leves que você citou, vale a pena pensar se vale a pena o investimento, pois você mesmo disse que joga pouco. Talvez seja melhor esperar lá pra Abril e pegar um Series S com Gamepass para jogar ocasionalmente no tempo livre gastando algo similar ao Pc (pra mais ou menos) e mantendo os jogos que você possui.. Mas aí vai já vai depender de você.

Tenta levar seu controle pra uma assistência técnica tipo a que comentei mais cedo, não é muito barato, mas se der conserto, você gastará bem menos do que os absurdos 450 que estão pedindo em um controle novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...