Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo escolher?


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Olá, amigos.

Vou adquirir um computador novo (4gb, ssd 128 e sem aquisição de placa de vídeo) em breve e preciso de ajuda no esclarecimento de algumas dúvidas. Não será um computador voltado pra jogos, e sim um equipamento que rode bem com três ou quatro abas abertas simultaneamente e rode sem grandes travamentos live streamings de esportes. Não sou exigente, só quero algo com um desempenho razoável e relativa celeridade. Então, minhas dúvidas são:

1- Qual peso que a geração de um processador tem no seu desempenho? Por exemplo, um i3 de oitava geração será superior a um i5 de terceira geração? Aliás, esses dois processadores citados atendem minhas necessidades?

2- Os processadores G5920, AMD ATHLON 3000G e AMD A6-7480 atendem minhas necessidades? Qual deles é superior e qual é inferior dentre estes citados?

3- As placas de vídeo integradas destes processadores atendem minhas necessidades?

4- Máquinas com DDR4 possuem melhor desempenho sobre as com DDR3?

 

Agradeço desde já vossa colaboração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Frida Madureira disse:

- Qual peso que a geração de um processador tem no seu desempenho? Por exemplo, um i3 de oitava geração será superior a um i5 de terceira geração?

não pegue nenhum desses, compre um Ryzen com vídeo integrado + 2 pentes de 8gb 3000mhz.  basicamente você quer fazer live mostrando o que acontece na tela do navegador? diga o quanto tem pra gastar, as dicas dependem do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, vamos lá

1: Os 2 sao relativamente iguais, mas cada um usa uma placa-mãe de socket diferente

2: nao, sao procassadores basicos e antigos

3: acho que nao

4: pouco desempenho, porém elas tem muito mais velocidade ddr3 é 1333mhz, ddr chega a 300mhz

acho que um r3 3200g da conta...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira , talvez eu tenha me expressado mal, mas meu intuito não é fazer lives, e sim assistir jogos de futebol ao vivo sem (ou com quase nada) de travamento. Quanto ao valor, pretendo gastar 1500,00, mas o limite é 1700,00. Pretendo comprar um equipamento já pronto pro uso ao invés de comprar tudo separadamente. Acha que dá pra encontrar algo interessante nessa faixa de preço?

@lucas_5689 , como citei pro Caio, meu limite de gasto é 1700,00. Uso aqui um computador dinossauro de uns 13 anos (configurações mais precárias possíveis), então não tenho grandes exigências. Apenas quero que suporte bem o Windows 10, e não trave só de abrir três ou quatro abas. Acha que consigo algo interessante nessa faixa de preço? Obrigada.

@G7 log , infelizmente o valor já excede o que posso gastar. Se puder, por favor, leia os novos comentários que fiz para os outros colegas. E se tiver alguma sugestão de compra dentro do preço limite, eu agradecerei muito. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log , achei ótima a sugestão e estou achando que vou fazer esta aquisição. Mas para finalizar, vou te incomodar mais uma vez com duas perguntinhas: esse processador i5 2520 é parelho com aqueles que citei na pergunta inicial ou é um pouco superior? E esse site Concórdia Informática é confiável? Pergunto-lhe porque, como leiga que sou, não tinha conhecimento desta empresa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i5 2520 é muito velho! Não faz isso não, esse computador ja tem uns 10 anos...

 

Melhor pegar o Athlon 3000g que apesar de ser um processador fraco, ja usa tecnologia mais atual. Alem disso a placa-mãe ja possui socket AM4, então futuramente voce pode colocar um Ryzen.

 

Esse mané que te indicou esse museu deve ser o dono dessa loja de informática que esta com essa porcaria encalhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frida Madureira por 1700 é o pc completo? gabinete, fonte, placa-mãe, etc..? o melhor na minha opnião é esse kit

23 horas atrás, G7 log disse:

  

se a fonte que você tem ai não for de 300W compre essa junto redragon rgps, vai fechar uns 1850 a vista, vale a pena a esticada no orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira , e quanto à questão do desempenho? O Athlon 3000g tem desempenho parelho com o i5 2520? Acha que este computador do link abaixo está com preço de acordo?https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-amd-athlon-3000g-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-pbs306

 

@G7 log , é R$ 1700,00 o limite para o PC completo, mas talvez eu consiga dar uma esticada. Vou avaliar a possibilidade de adquirir este kit. Agradeço muito sua cooperação, me ajudou muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frida Madureira
Se voce puder pegar o 3200g, com certeza é de longe a melhor opção. Mas entre o i5 2520(computador de 10 anos atrás) e o Athlon 3000g (computador novo) com certeza eu iria no Athlon...

Se voce optar pelo kit do Ryzen 3200g, se lembre que ainda precisará comprar a fonte, o HDD/SSD, e tambem o gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

Perdoe-me pelo incômodo, mas gostaria da sua cooperação para esclarecer mais algumas dúvidas, por gentileza. Vou enumerá-las para facilitar, tudo bem?! Minhas dúvidas:

1- Considerando o preço à vista de R$ 1.759 (que é meu limite), você acha um bom custo-benefício esta aquisição (https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-raider)? Ou acredita que há algo superior que esteja dentro deste meu limite de preço?

2- Se num prazo de até dois anos eu tiver condições financeiras para fazer upgrades (adicionar mais 8gb de memória e mais um SSD de 128gb, adquirir um processador mais avançado e uma placa de vídeo média), este computador estará apto para receber bem estes upgrades citados?

3- Quais seriam os processadores das linhas i3 e i5 da Intel que estão no mesmo patamar de desempenho (placa de vídeo integrada, inclusive) deste r3 2200g?

 

Mais uma vez, agradeço sua presteza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Frida Madureira

1- Acredito que dentro desse orçamento esse é o melhor setup que voce conseguiria pegar.

2- Pode fazer upgrade de processador ate um R5 3600, placa de video não tem limitação, pode ser qualquer uma. Memória tambem sem limitação(acho que colocar mais 8Gb seria o upgrade mais urgente pois ter dualchannel melhora bastante o desempenho em jogos). E sobre SSD, acho 128Gb muito pouco, mas tambem não existe limitação de SSD Sata 2,5 polegadas. Ou então deixa esse de 128Gb só para o Windows e compra um HDD 1Tb para o resto.
3- O i3 10100 é ate melhor como processador, mas ele perde em desempenho do video integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...