Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5-9400F + 1660 TI entregando um desempenho diferente


Posts recomendados

Salve rapaziada, tudo bem com vocês? Então, eu tenho o pc com a seguinte configuração:

 

Processador: Core i5-9400F Hexa-core 2.9ghz(4.1ghz turbo)
Placa-mãe: Asus TUF B360-PRO Gaming
Memória: 16GB Corsair Vengeance 2400mhz
Placa de vídeo: GTX 1660 TI 6GB GDDR6
HD: Seagate 1TB
SSD: 240GB Kingston
Fonte: Corsair CX 550W 80 Plus Bronze
Gabinete: Kendomen RED

 

Limpei o pc por completo, troquei a pasta térmica e tudo mais, porém eu ainda sinto algumas dificuldades com o mesmo.

Faço lives de GTA RP e tem horas que dá uma mini-travada, sabe? 

Queria saber de vocês, caso eu fosse fazer um upgrade nesta configuração, o que vocês RECOMENDARIAM? UM I9 9900K + WATER COOLER e permanecer com essa placa de vídeo 1660 TI ou permanecer com esse processador e trocar a placa de vídeo para uma 3070?

 

(eu sei que os ryzen 5600x + estão melhor que qualquer intel, porém, atualmente não tenho condições de trocar de placa-mãe/memoria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Coutinho o seu processador é um 6/6, claramente ele não é apropriado pra esse tipo de finalidade, ainda mais RP que consome bastante cpu. você configurou o OBS pra usar a renderização da gpu? está em 720p ou 1080p?

@Eric Leal Mairene quanta bobagem, procure estudar primeiro antes de indicar uma gpu e um processador absurdamente caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Rafael Coutinho o seu processador é um 6/6, claramente ele não é apropriado pra esse tipo de finalidade, ainda mais RP que consome bastante cpu. você configurou o OBS pra usar a renderização da gpu? está em 720p ou 1080p?

@Eric Leal Mairene quanta bobagem, procure estudar primeiro antes de indicar uma gpu e um processador absurdamente caros...

Sim, utilizo 720p, configurei dentro das minhas limitações, eu estava assistindo uns vídeos e, vi que seria melhor eu dá o upgrade na cpu, correto? Ainda fico meio inseguro, visto que, eu não tenho muito conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Rafael Coutinho sim, upgrade de cpu seria o ideal no seu caso, mas você ja colocou pra placa de video renderizar os quadros da live em vez do cpu? porque pode quebrar um galho...

 

você comprou esse pc agora ou ja usa ha alguns anos?

 

Eu coloquei sim a placa de vídeo para ajudar na renderização, só que em alguns locais do jogo dá umas pequenas travadas, já fiz de tudo, porém pesquisando vi que é o processador mesmo, que é bem ruim. Esse pc tenho há 1 ano e meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Ferreira disse:

@Rafael Coutinho você limita o fps a 60?

Sim limito, a cidade onde jogo é bem otimizada, se eu tiro o v-sync por exemplo, eu fico com 140-160fps, limito a 60 porque a live só vai até 60 e meu monitor é 60, aparentemente o jogo fica mais "liso" com o v-sync ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Coutinho Sim, se mesmo limitando não tem jeito de melhora, e então só trocando cpu mesmo, o que sinceramente acredito que nem vale a pena sendo franco, plataforma morta da Intel com preço abusivo... o ideal seria você migrar pra uma plataforma atual ryzen ou intel. você usa dois pentes de memória ou apenas um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Rafael Coutinho Sim, se mesmo limitando não tem jeito de melhora, e então só trocando cpu mesmo, o que sinceramente acredito que nem vale a pena sendo franco, plataforma morta da Intel com preço abusivo... o ideal seria você migrar pra uma plataforma atual ryzen ou intel. você usa dois pentes de memória ou apenas um?

Uso 2 pentes de 8gb - 2400mhz.

Eu entendo você, eu até queria um ryzen mesmo, só que tipo, se eu for pegar um ryzen tenho que mudar a placa-mãe também, correto? porque eu tenho uma TUF B360 - PRO-Gaming. Tava vendo review do 5600x e do 5800x - dai teria que pegar uma B450 ou B550, eu cogito ryzen também, o problema é que financeiramente vai ficar muito mais pesado sacou? E sobre a frequência das minhas memórias, os ryzens pedem mais MHZ nas memórias né? Teria que trocá-las também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Coutinho se você comprar um i7, que custa caro, vai ter que trocar de placa-mãe também se usar um da linha K, além de precisar de um air cooler ou water cooler. dá no mesmo. acho q você juntando uma grana e pegando um Ryzen 7 3700x e uma B450 de 700 conto fica excelente pra fazer live. a ram é ótima, não precisa comprar outra, dá pra rodar em 2400 suave ate porque seu monitor eh 60hz e n precisa de algo a mais pra render mais fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Rafael Coutinho se você comprar um i7, que custa caro, vai ter que trocar de placa-mãe também se usar um da linha K, além de precisar de um air cooler ou water cooler. dá no mesmo. acho q você juntando uma grana e pegando um Ryzen 7 3700x e uma B450 de 700 conto fica excelente pra fazer live. a ram é ótima, não precisa comprar outra, dá pra rodar em 2400 suave ate porque seu monitor eh 60hz e n precisa de algo a mais pra render mais fps...

Exato o meu foco é ter um desempenho legal tanto no jogo quanto nas lives, quando eu jogo sem está em live é de boa, sabe? Não passo perrengue, o problema é a questão de multitarefa, mas então, esse 3700x funciona bem com um air cooler com dissipador maneiro? Tipo o "gammax 400 V2" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê irmão, só uma dúvida aqui, vai desculpando tá incomodando... 

 

Achei essas duas placas para o Ryzen 3700x (já pensando no futuro, sabe?):

 

https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-m-e-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4-

 

Qual dessas você iria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...