Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro pc (Config + sugestões de onde comprar)


Posts recomendados

Oi pessoal! Tô precisando de ajuda com relação ao meu primeiro pc! Seguem as configs! Me ajudem caso eu tenha escolhido errado pls 

 

-placa-mãe Gigabyte B450 AORUS PRO WIFI, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

- ryzen 7 3700x 

- Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML120L V2 White, 120mm, Intel-AMD (pode ser o rgb também)
- galax GeForce rtx  2060 white plus

-SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs, SA400S37/480G

- 2x 8gb RAM geil super Luce rgb 

- Fonte Corsair CX750 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020123-BR

- Gabinete td500 cooler master mesh rgb 

 

to pensando em comprar os componentes na terabyte e na pichau, alguma ressalva? Dica? Obrigada a todos! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giu M. Santos disse:
  1. placa-mãe Gigabyte B450 AORUS PRO WIFI, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4
  2. ryzen 7 3700x 
  3. Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML120L V2 White, 120mm, Intel-AMD (pode ser o rgb também)
  4. galax GeForce rtx  2060 white plus
  5. SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs, SA400S37/480G
  6. 2x 8gb RAM geil super Luce rgb 
  7. Fonte Corsair CX750 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020123-BR
  8. Gabinete td500 cooler master mesh rgb 
  1. Pegue uma B550M DS3H. Mais atual, compatível com CPUs de 5ª geração.
  2. O 3700X é bom, mas para sua finalidade específica recomendo o 5600X. Mais atual, melhor IPC, melhor custo/benefício de maneira geral.
  3. Não use WC. Assista este vídeo para entender o porquê. Pegue um Hyper 212 com uma ventoinha adicional ou um MA410P. Se pegar um gabinete mais largo que suporte 165mm de altura do cooler, então tem também o Hyper 212 Turbo e o MA620P.
  4. Pessoalmente, com o valor que você vai gastar na CPU, eu preferiria pegar um Ryzen 5 3600 (que é bom para streaming) e investir melhor na GPU que é quem dita a qualidade e desempenho nos jogos. Uma 3060 hoje é a melhor pedida para quem tem dinheiro para gastar.
  5. SSD Kingston é descartável. Pegue das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Os M.2 NVMe estão com bons preços. Recomendo que adicione um HD da WD para armazenamento.
  6. Não falou a frequência da memória que é o mais importante para Ryzen. Ou pegue 3200 MHz se for comprar um Ryzen 3ª geração, ou tente pegar 3400 ou 3600 MHz para 5ª geração. Link para pesquisar memórias.
  7. Fonte com muita potência, mas que não vale o que custa. Se quer fonte de qualidade compre uma Core reactor (10 anos de garantia) na kabum ou uma Leadex III (7 anos de garantia) na terabyteshop. 
  8. Bom gabinete, mas não vale o que custa. Procure o Matrex 55 mesh, o Aerocool Aero One (ou One Frost) ou o Corsair Carbide 275R. Tente não gastar mais que 500 reais no gabinete, pois ainda tem outros componentes que podem se beneficiar de um investimento melhor.

Adicione ventoinhas para que tenha ao menos um total de 4 no gabinete. Adicione o HD que mencionei acima também.

 

Leia este tópico como reerência:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods obrigada pelo feedback. Estava interessada em uma motherboard com Wi-Fi, por isso optei por essa. Se houver gluma com atualização pra nova geração com Wi-Fi, prefiro!

 

eu edito fotos e preciso comprar um monitor ainda..3060 tá fora de cogitação no momento. 

 

com relação ao cooler; este aqui seria uma boa pedida? (P estava indisponível)
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10572/cooler-master-masterair-ma410m-mam-t4pn-218pc-r1-intelamd

 

Fonte 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15925/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-650w-80-plus-gold-blac

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giu M. Santos disse:

obrigada pelo feedback. Estava interessada em uma motherboard com Wi-Fi, por isso optei por essa. Se houver gluma com atualização pra nova geração com Wi-Fi, prefiro!

Não recomendo WI-FI integrado à placa-mãe. Você paga caro por um produto inferior só para ele ser integrado, sendo que caso ele apresente defeito (é comum dispositivos wireless morrerem com certo tempo de uso), você pode ter dificuldades de usar a placa-mãe depois. A melhor alternativa, e inclusive mais barata, é comprar o dispositivo à parte, seja PCI-e ou USB. Hoje o padrão é Dual Band, a melhor marca é TP-Link. A vantagem da placa PCI-e é que ela fica integrada ao sistema e tem boa potência, mas sua substituição requer abertura do PC. A vantagem do USB é a versatilidade. 

Já aviso que mesmo com 5GHz (que só funciona corretamente a uma distância curta do roteador), você nunca terá uma boa conexão para jogos e stream sem uma conexão CABEADA. Wireless causa latência e impede jogar jogos online com mínima qualidade. O streaming em si ficará instável e com soluços (na melhor das hipóteses) utilizando wireless. A solução correta nesse caso é cabear a conexão do roteador até o computador. Na ausência dessa possibilidade, recomendo o uso de powerline que tem o mesmo desempenho que cabo.

Assim sendo, saliento que a B550M DS3H é a melhor opção no seu caso, só que você deve escolher como fará o restante do seu SETUP com tudo que expliquei acima.

 

Recomendo que reveja a memória como sugeri no meu primeiro post, pois 3000 MHz é pouco para Ryzen 3ª geração. Pegue no mínimo 3200, mais se encontrar bom preço. Se optar pelo Ryzen 5 5600 como sugeri, então procure memórias de 3400 ou 3600 MHz.

 

A fonte pode ser a que você escolheu, com todas as firulas que tem, ou a Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular - R$ 729,93, que tem 10 anos de garantia pelo mesmo valor. 


O cooler que escolheu só caberá em gabinetes que comportem coolers de 165,1 mm (dimensão vertical dele). Em outras palavras, você tem que escolher o gabinete em definitivo antes de escolher o cooler, especialmente se ele tiver carenagem como este.

Se conseguisse comprar o gabinete Matrex 55 mesh você poderia pegar o cooler Hyper 212 turbo, que é mais barato e tão bom quanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods sei que estou abusando da sua ajuda, mas se puder dar uma olhada nisso, agradeço! Inclusive, obrigada desde já por tudo! ❤️🙏
é mais ou menos o que eu bolei pra comprar pra ele! Pretendo montar e comprar peças em lojas ( a kabum é confiável? :( segue a foto! 

8DDA9641-CD59-4C87-A35B-2531AFD9D30F.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giu M. Santos Caro.... Bem caro. Fora que comprar PC montado para entrega por correio/transportadora é arriscado chegar aos pedaços. Se consultar esses preços na internet verá quanto ele realmente custa (creio ser na faixa de 7k).

 

Lojas Kabum, Pichau e Terabyteshop são as referências nacionais hoje em vendas de componentes de computador. São as três mais confiáveis e todos aqui do fórum compram nelas regularmente há anos. Pode confiar.


E disponha ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Giu M. Santos disse:

 Um ssd nvme de1 giga? Ou dois de 480/ 500gb?

 

A diferença de um SSD de 500 mega para 1 giga fica em média 1,7 mais caro. As vezes se pega promoçao de SSD de 1 giga por 150 a 200 reais a mais que o de 500.

 

Já que você vai gastar bastante, acho importante instalar o sistema num nme.

As vezes da 50 reais a diferença do nme pro sata. Mas recomendo olhar o que acha de propaganda. Eu colocaria um nme pro sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Thiago Miotto disse:

A diferença de um SSD de 500 mega para 1 giga fica em média 1,7 mais caro. As vezes se pega promoçao de SSD de 1 giga por 150 a 200 reais a mais que o de 500.

Falou javanês amiguinho. SSD de 500 MB? Não existe nem pendrive com esse tamanho hoje em dia. 1,7 mais caro? Isso é índice? Percentual? Multiplicação? Potência?!?!?!?!?!

19 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Já que você vai gastar bastante, acho importante instalar o sistema num nme.

As vezes da 50 reais a diferença do nme pro sata. Mas recomendo olhar o que acha de propaganda. Eu colocaria um nme pro sistema

NVMe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Falou javanês amiguinho. SSD de 500 MB? Não existe nem pendrive com esse tamanho hoje em dia. 1,7 mais caro? Isso é índice? Percentual? Multiplicação? Potência?!?!?!?!?!

NVMe? 

Confundi a escrever. SSD de 500 giga ou 1 terra. 500 estão numa faixa de 500 e de 1 terra na faixa de 800. Acho que vale pegar o de 1 terra de uma vez.

 

Nme é nvme m2. Isso aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto 1 TB de SSD eu não compraria hoje. Ainda estamos tendo transições de tecnologia e avanços rápidos tanto em desempenho quanto em custo. Conta a lenda que em breve teremos RAM persistente. Sempre prefiro optar por um HDD barato para armazenamento pesado e um SSD NVMe (se o preço estiver bom) para sistema/programas/jogos.

Afinal, Desktop tem a vantagem de suportar vários dispositivos de armazenamento simultâneo e o valor do GB de um HD é menos da metade de um SSD, sendo que arquivos de mídia (filmes, músicas, fotos) e de documentos (DOC, XLS, PDF, etc.) não se beneficiam em nada do armazenamento mais rápido, sendo esses o grosso do que guardamos por anos e em grande volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...