Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro pc gamer por 4k


Posts recomendados

Galera, é o seguinte, até o final de março desse ano de 2021 preciso comprar outro pc porque o meu é ruim e já esta nas ultimas, porém, estou com muitas duvidas sobre os itens do pc e se talvez valeria a pena montar um porque não entendo muito, não sei como q ficaria a instalação e o preço do windows 10 também, mas antes das duvidas propriamente ditas, o pc montado q eu queria seria esse da terabyteshop:

 

-Processador Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, S/ Vídeo BX8070110100F (x1)

 

-placa-mãe Asus Prime H410M-E, Chipset H410, Intel LGA1200, mATX, DDR4 (x1)

 

-Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA (x2)

 

-Placa de Vídeo PcYes Radeon, RX 570 Dual FAN, 4GB, GDDR5, 256Bit, PJRX570G5256 (x1)

 

-SSD Patriot Burst 480GB 2.5" Leituras 560MB/s e Gravações 540MB/s Sata III (x1)

 

-Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001 (x1)

 

-Gabinete Gamer T-Dagger Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, White, Sem Fonte, Sem Fan, T-TGC305W (x1)

 

-Windows 10 Pro, 32/64Bits, OEM, Português Brasil - 885370920956 (x1)

 

 

Agora vem as duvidas:

 

Meu monitor é de resolução 1366x768, pelo q eu vi ele não precisaria de uma placa de video muito potente pra jogos em 60 fps ja que ele seria 760p ( hd ), a rx 570 seria a melhor escolha?

 

Se eu decidir montar um pc, eu vou ter que comprar aquela licença do windows 10 por mais de 1000 reais? porque no montado sai por 400 reais.

 

Tenho uma certa preocupação com refrigeração ja q eu utilizo uma apu aqui em casa que deu muitos problemas e meu quarto é muito abafado, o cooler box e esse gabinete dão conta?

 

Algumas considerações:

 

Não quero fazer overclock,

 

Não pretendo fazer upgrades no curto prazo ( uns 4 a 6 anos, talvez mais dependendo da situação )

 

Quanto a comprar ou montar, a unica coisa no meu pc atual q daria pra reutilizar seria uma fonte da corsair cx430.

 

 

Qualquer ajuda sobre qualquer dos itens é bem vinda amigos :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kingdev Tenho uma configuração que montei recentemente aqui, posso te ajudar com ela...

 

Placa-mãe: Asus EX-A320M-Gaming

Processador: Ryzen 5 1600

Placa de vídeo: GTX 1650 (Link) (Eu indicaria a GTX 1050, mas o valor da GTX 1650 sai por coisa de 110 reais a mais)

Fonte: CoolerMaster MWE 550w

Memória RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8GB

Armazenamento: SSD Lexar NS100, 256GB / HD Seagate BarraCuda, 1TB 

Gabinete: Gabinete Gamer PICHAU Magpie III Lateral/Frontal Vidro Led Vermelho

 

Essa é uma configuração que eu recomendo e procurando por ela por completo (todas as peças separadas), por volta de uns R$ 3.900,00 mais ou menos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Irmão, no caso eu teria que montar o pc se fosse comprar essas peças em especifico, certo?  você acha que vale a pena considerando que eu não entendo muito e só tenho um amigo ( entende + de pc do q eu ) q se ofereceu pra me ajudar a montar? e também sobre a questão do windows 10, se eu tiver que comprar aquela licença por mais de 1000 reais eu preferiria o que ja vem montado.

 

Outra coisa, no caso da placa-mãe que você mencionou b450m qual seria a vantagem?

 

Sobre a sua configuração eu achei muito bom, a unica coisa q eu  não queria era esse hd de 1 tera, o ssd parece fazer uma diferença que me importa bastante.

 

 

@Tavaares00 O que q você achou dessa configuração q você montou? roda bem os jogos? a 1650 me parece muito melhor q a 1050, ai eu acho q não há duvidas, sobre o processador eu vi um video do adrenaline falando q pra games ele não seria tão interessante quanto os outros processadores ( i5- 9400f, ryzen 3100) mas q ele posssui mais threads e tal do q os outros e seria melhor pra longevidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kingdev disse:

Irmão, no caso eu teria que montar o pc se fosse comprar essas peças em especifico, certo?  você acha que vale a pena considerando que eu não entendo muito e só tenho um amigo ( entende + de pc do q eu ) q se ofereceu pra me ajudar a montar? 

Cara, pense no seguinte: O PC é seu, o dinheiro investido é seu, ninguém no mundo vai ter maior interesse em montá-lo bem montado, em manusear seus componentes e fazer tudo da forma mais bem feita possível. Além disso, não é algo que você terá que fazer 1000x, apenas uma, e se bem feito ele vai durar anos e anos à partir dessa montagem. Se seguir as dicas que passei no outro tópico terá ainda a oportunidade de instalar o sistema da forma mais segura e melhor para manutenção possível. 

Cabe a você escolher o que acha melhor. Pessoalmente eu já recebi minha parcela de PCs montados por firmas especializadas (de grife) para manutenção e não me impressionei em nada com a qualidade da montagem, muitíssimo pelo contrário. Dado o custo premium, prefiro recomendar que você mesmo faça. Se morasse em BH eu ofereceria meus serviços, mas isso é improvável.

 

3 horas atrás, Kingdev disse:

Outra coisa, no caso da placa-mãe que você mencionou b450m qual seria a vantagem?

Ela é um pouco mais cara, mas será compatível com 5ª geração quando você quiser fazer upgrade no futuro. Fora isso, não faz diferença. Se a prioridade é cortar custos, pegue a B350M DS3H mesmo.

 

3 horas atrás, Kingdev disse:

Sobre a sua configuração eu achei muito bom, a unica coisa q eu  não queria era esse hd de 1 tera, o ssd parece fazer uma diferença que me importa bastante.

A importância do SSD é carregar programas. Ele reduz a velocidade de carregamento de todos os programas, mas não aumenta o desempenho de sua máquina. O problema é que o custo por GB dele é muito elevado se comparado ao custo de um HD tradicional. Por esta razão você pode unir o melhor de dois mundos comprando um SSD de baixa capacidade e um HD de alta capacidade. Assim você instala seu sistema e programas no SSD, guarda suas fotos, músicas, filmes e outros tipos de arquivos no HD, pois estes arquivos não carregam mais rápido nem nada do tipo no SSD.

 

3 horas atrás, Kingdev disse:

O que q você achou dessa configuração q você montou? roda bem os jogos? a 1650 me parece muito melhor q a 1050, ai eu acho q não há duvidas, sobre o processador eu vi um video do adrenaline falando q pra games ele não seria tão interessante quanto os outros processadores ( i5- 9400f, ryzen 3100) mas q ele posssui mais threads e tal do q os outros e seria melhor pra longevidade.

Está correta a afirmação, já que todos os jogos hoje estão sendo produzidos com otimização para multi threading. Jogos antigos usavam 2, talvez 4, threads. Jogos das próximas gerações serão muito mais famintos por threads depois que a AMD tornou popular CPUs de até 16 threads ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2021 às 15:49, WOZ Dods disse:

Cara, pense no seguinte: O PC é seu, o dinheiro investido é seu, ninguém no mundo vai ter maior interesse em montá-lo bem montado, em manusear seus componentes e fazer tudo da forma mais bem feita possível.

Você subestima a minha burrice🤣, mas entendo o que quer dizer, vamos ver como as coisas vão andar até março e as decisões podem ser mais fáceis de ser tomadas.

 

Em 13/01/2021 às 15:49, WOZ Dods disse:

Pessoalmente eu já recebi minha parcela de PCs montados por firmas especializadas (de grife) para manutenção e não me impressionei em nada com a qualidade da montagem, muitíssimo pelo contrário. Dado o custo premium, prefiro recomendar que você mesmo faça. Se morasse em BH eu ofereceria meus serviços, mas isso é improvável.

 

Imagino que os caras devem montar de qualquer jeito, mas se você visse o tempo que eu já perdi com coisas tão simples como instalar a fonte (embora tenha sido 7 anos atras) você se surpreenderia e não eu não moro em BH😬

 

Em 13/01/2021 às 15:49, WOZ Dods disse:

A importância do SSD é carregar programas. Ele reduz a velocidade de carregamento de todos os programas, mas não aumenta o desempenho de sua máquina. O problema é que o custo por GB dele é muito elevado se comparado ao custo de um HD tradicional. Por esta razão você pode unir o melhor de dois mundos comprando um SSD de baixa capacidade e um HD de alta capacidade. Assim você instala seu sistema e programas no SSD, guarda suas fotos, músicas, filmes e outros tipos de arquivos no HD, pois estes arquivos não carregam mais rápido nem nada do tipo no SSD.

O que é complicado no hd é q você vai percebendo o quanto ele piora com o tempo, o pessoal diz q a vida útil seria uns 7 anos, eu tive um que durou menos q isso e deu bad block e o meu atual já vai pros 7 anos e ta difícil de usar, o carregamento mais rápido do ssd e a longevidade são bem vindos, no caso eu me contentaria em colocar em torno de 500 gb de ssd e me virar usando apenas isso, não sei quantos gigas tem o sistema do windows mas eu sou organizado quanto a armazenamento, o que acha?

 

Em 13/01/2021 às 18:49, Tavaares00 disse:

@Kingdev Irmão a placa de vídeo eu recomendei a GTX 1650, só disse que iria recomendar a 1050, mas é quase mesmo valor.

Eu escolhi esse kit Ryzen pra você, pois ele tem expansão de upgrades para Ryzens 5, 7...

 

Relaxa, só foi uma observação mesmo, dependendo de como as coisas andarem até março, eu não sei se eu vou conseguir pegar os ryzen, mas o pessoal fala muito bem deles...

 

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Ta ai algo q eu não esperava, a gtx 1650 sendo levemente melhor q a rx 570, embora a rx 570 esteja com os preços um pouco melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kingdev disse:

O que é complicado no hd é q você vai percebendo o quanto ele piora com o tempo, o pessoal diz q a vida útil seria uns 7 anos, eu tive um que durou menos q isso e deu bad block e o meu atual já vai pros 7 anos e ta difícil de usar, o carregamento mais rápido do ssd e a longevidade são bem vindos, no caso eu me contentaria em colocar em torno de 500 gb de ssd e me virar usando apenas isso, não sei quantos gigas tem o sistema do windows mas eu sou organizado quanto a armazenamento, o que acha?

Você teve azar (ou houve algum erro de instalação/manuseio). Se bem instalado o HD dura no mínimo 5 anos (se for uma amostra ruim) ou até mais de 10 se tudo correr bem. Desligamentos abruptos, trepidação do gabinete, não instalar todos os parafusos, tudo isso pode colaborar para a falha prematura de um HD. Não tenha esperança de que o SSD vai durar mais que isso no entanto. A perspectiva de vida útil do SSD é muito menor do que do HD, mas se bem utilizado pode durar tanto quanto ou mais. Nesse caso, poupar o volume de escritas diárias instalando apenas o sistema é a forma mais garantida de evitar desgaste prematuro. Além disso tem a questão de desativar a hibernação, o prefetch/superfetch, dentre outros pequenos ajustes. 

Enfim, ambos tem seus pontos positivos e negativos, ambos tem seu desgaste e perda de desempenho ao longo da vida útil. Não existe ainda uma tecnologia que tenha só vantagens nesse sentido.

O windows 10 consome aproximadamente 20GBs. Se você conseguir sobreviver com apenas 500GB, ótimo. Pessoalmente eu tenho isso só de jogos instalados e eu nem instalo muitos de uma vez. Jogos hoje consomem muita memória, então 80GBs para apenas um jogo já não é raro de se ver, fora que a instalação deles no SSD vai reduzir sua vida útil consideravelmente.

12 horas atrás, Kingdev disse:

Ta ai algo q eu não esperava, a gtx 1650 sendo levemente melhor q a rx 570, embora a rx 570 esteja com os preços um pouco melhores.

Este é a média do resultado de 11 jogos para cada placa, então convém ir na matéria e ler o resultado individualmente, já que muitos desses jogos podem não ser do seu interesse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...