Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar Win10 - SSD Kingston


bapho
Ir à solução Resolvido por bapho,

Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Comprei recentemente um SSD A400 - 240gb - Kingston para meu notebook Lenovo Thinkpad x230. 

 

Na intenção de usar apenas o SSD no notebook e o HD como externo com case usb. 

 

Porém ao tentar instalar o Win10 por pen-drive bootado, mesmo sendo reconhecido pela bios, ele apenas da tela preta. As vezes até pisca o simbolo do Windows pra entrar na instalação , mas volta tela preta com o cursor piscando e não sai disso. 

 

Ja mexi em tudo que é mais básico na BIOS, como ordem de boot, secure boot, legacy e etc. 

 

Coloquei ele no case usb e pelo cmd consegui criar uma partição, atribuir uma letra(só ai ele apareceu como disco utilizável no meu computador) e fiz uma formatação rápida para colocá-lo em FTNS, pois ele estava em Raw. 

 

Porém o problema persiste. Não tenho muita experiência com isso, então não sei se fiz certo em coloca-lo em NFTS ou deveria converter para MBR. 

 

É possível instalar Windows no SSD conectado pelo case usb? 

É algum problema de configuração ou seria defeito no SSD? 

 

PS: Já utilizei o mesmo pen-drive em outro computador e funcionou normalmente. 

 

Vi alguns tópicos parecidos, vários vídeos , mas nada igual ao meu caso e nada resolveu. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço. 

 

Edit: 

 

Refiz o procedimento no DiskPart

 

List disk

Sel disk 1

Clean

Convert mbr

Create partition primary

Assign 

Windows me direcionou para formatar o SSD, formatei

Active

Exit

 

Agora, ele trava no símbolo do Windows, da tela azul e minutos depois desliga PC. Mesmo com secure desligado e pelo UEFI. 

 

 

IMG_20210113_133024.jpg

IMG_20210113_134505.jpg

IMG_20210113_134754.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

RESOLVIDO 

 

Fiz a instalação via usb case, usando o programa Rufus junto com iso do Windows 10. Só não consegui fazer a ativação do meu Pro, mas o Home já me serve. 

 

Não consegui editar o tópico, mas peço aos Moderadores que fecham. Agradeço pelo espaço, a solução acabei encontrando em outro tópico, sobre fazer instalação de Windows via usb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...