Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar Win10 - SSD Kingston


bapho
Ir à solução Resolvido por bapho,

Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Comprei recentemente um SSD A400 - 240gb - Kingston para meu notebook Lenovo Thinkpad x230. 

 

Na intenção de usar apenas o SSD no notebook e o HD como externo com case usb. 

 

Porém ao tentar instalar o Win10 por pen-drive bootado, mesmo sendo reconhecido pela bios, ele apenas da tela preta. As vezes até pisca o simbolo do Windows pra entrar na instalação , mas volta tela preta com o cursor piscando e não sai disso. 

 

Ja mexi em tudo que é mais básico na BIOS, como ordem de boot, secure boot, legacy e etc. 

 

Coloquei ele no case usb e pelo cmd consegui criar uma partição, atribuir uma letra(só ai ele apareceu como disco utilizável no meu computador) e fiz uma formatação rápida para colocá-lo em FTNS, pois ele estava em Raw. 

 

Porém o problema persiste. Não tenho muita experiência com isso, então não sei se fiz certo em coloca-lo em NFTS ou deveria converter para MBR. 

 

É possível instalar Windows no SSD conectado pelo case usb? 

É algum problema de configuração ou seria defeito no SSD? 

 

PS: Já utilizei o mesmo pen-drive em outro computador e funcionou normalmente. 

 

Vi alguns tópicos parecidos, vários vídeos , mas nada igual ao meu caso e nada resolveu. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço. 

 

Edit: 

 

Refiz o procedimento no DiskPart

 

List disk

Sel disk 1

Clean

Convert mbr

Create partition primary

Assign 

Windows me direcionou para formatar o SSD, formatei

Active

Exit

 

Agora, ele trava no símbolo do Windows, da tela azul e minutos depois desliga PC. Mesmo com secure desligado e pelo UEFI. 

 

 

IMG_20210113_133024.jpg

IMG_20210113_134505.jpg

IMG_20210113_134754.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

RESOLVIDO