Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Gabinete Mancer Ultraflow Mesh Lateral Vidro Temp Preto, MCR-UTF-BL01


Posts recomendados

@Leo_stuker graças ao seu post eu decidi que vou comprar este gabinete. É um dos poucos que encontrei com a parte frontal inteiramente aberta e a parte superior com o filtro de poeira. Ele pode não ter o design mais bonito mas parece ser muito funcional e isso que importa (pra mim). 

Agora a questão é quais ventoinhas comprar. Por incrível que pareça, fazendo a comparação de RPM, CFM e DBA as Mancer de 120mm foi a melhor que encontrei por um preço muito bom. Até estranhei pois ventoinhas com CFM mais baixo e mais barulhentas são até mais caras que elas, o que pra mim não faz sentido. Também foram as únicas que encontrei com led branco, já que eu não curto RGB. Você ou o pessoal do post tem alguma sugestão de ventoinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dorihn disse:

Você ou o pessoal do post tem alguma sugestão de ventoinhas?

Tambem não curto muito led, até por isso gostei desse gabinete, por conta disso peguei 3 dessa ventoinha aqui da T Dagger que é toda preta e tem especificações um pouco abaixo dessa que tu viu, sobre elas o que achei interessante é que como tem a corrente baixa (0,16A) e tem um conector molex consegui ligar uma na placa-mãe e as outras nela (deixando todas elas ligadas em paralelo e sendo controladas pela placa-mãe) o que ajudou bastante já que minha placa-mãe tem só dois conectores para fan. Acredito que seja possível fazer isso nesse modelo que tu olhou tambem, só tendo cuidado para não passar do limite de corrente do conector da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/03/2021 às 14:50, gerafernandes disse:

Gostaria de saber o peso líquido desse gabinete, pois me interesso nele. Obrigado

Boa tarde. Gostaria de saber o peso líquido desse gabinete, pois estou muito interessado nele. Obrigado.

Bah cara vou ficar te devendo essa, não tenho ideia do peso do gabinete, e pra pesar agora teria de desmontar todo o PC. Na minha percepção ele é relativamente leve, grande parte do peso dele se concentra no vidro lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo_stuker opa, tudo bem? Desculpa ressuscitar esse fórum, mas eu tô tendo problemas pra instalar uma placa de vídeo nesse mesmo gabinete. Eu tirei os slots que era pra tirar, mas a ponta da placa com o lugar pro parafuso fica batendo em uma parte do gabinete. Estou mandando algumas fotos do problema. Preciso tirar mais alguma coisa daqui, ou não? 

 

Valeu pela ajuda :)

20210409_171350.jpg

20210409_171405.jpg

20210409_171430.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusdiesel Bah isso é bem chatinho você vai ter de tirar essa chapinha (em vermelho) que dele e por de volta depois. Pra tirar eu tive que virar essas abas (em amarelo) com ajuda de uma chave de fenda pra sair mais fácil, e depois pra recolocar desvirei com elas ja na parte de dentro com o dedo mesmo. Lembrando pra por o parafuso de fixação da placa depois de recolocar a chapinha.

 

image.png.56db9efc3829b6fc851e5c7c68bc2956.png

 

Essa é uma foto de como fica por dentro a placa:

image.png.badd7015ebc388143d062b414a908deb.png

 

E assim como fica por fora:

image.png.d3a13ea937cfd6f1517fc391e337e831.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo_stuker Você acha que cabe o Air cooler Gammaxx 400 V2 nesse gabinete? Obrigado pelas fotos anteriores!

 

Edit: Vi agora no seu perfil que você possui exatamente esse Air cooler que estou com dúvida do tamanho 🤦🏻‍♂️ hahahahah. Enfim, esse review seu ajudou muito na minha compra!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi, tudo bem?

 

Poderia mostrar como abre a parte da frente? Comprei um recentemente, mas não encontro nada referente a abertura da frente para instalar as fans.

E outra dúvida também, a última fan é necessária? porque vi que o vento soprado por ela vai esbarrar das baias do HD...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/05/2021 às 11:42, João Vitor Novaes disse:

Oi, tudo bem?

 

Poderia mostrar como abre a parte da frente? Comprei um recentemente, mas não encontro nada referente a abertura da frente para instalar as fans.

E outra dúvida também, a última fan é necessária? porque vi que o vento soprado por ela vai esbarrar das baias do HD...

 

Expliquei como tirei aqui. Eu botei duas na frente porque era o que tinha, mas acredito que a menos que teus hds estejam esquentando muito não tem necessidade. Na real que acho que tem suporte pra botar no anuncio que cabe 3 fans na frente só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Leo_stuker muito obrigado pelo review! Comprei também e compartilho da mesma opinião, o acabamento do painel deveria ser bem melhor!

As fotos me ajudaram muito, obrigado mesmo!

 

 

Procurei nas perguntas da galera e não achei esta informação, até porque é diferente em cada cenário, dúvida:

 

Ainda não comprei a gpu, mas sei que vou precisar de um suporte de gpu, tem como me informar quantos cm tem entre sua gpu (qual gpu?) e a superfície do cover psu?

 

Grato demais pelo seu post.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/08/2021 às 00:44, ___T4z. disse:

Ainda não comprei a gpu, mas sei que vou precisar de um suporte de gpu, tem como me informar quantos cm tem entre sua gpu (qual gpu?) e a superfície do cover psu?

Primeiramente, se for uma GPU mais suave tipo serie 50/60 da NVIDIA não precisa de suporte.
Respondendo a pergunta, tem +-10cm sendo que minha GPU é double slot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 13/01/2021 às 14:55, Leo_stuker disse:

Como ele tem um filtro de poeira em cima e em baixo esperava que tivesse também na frente e atrás, mas não tem.

 

Oi, @Leo_stuker

lamento reviver o post do ano passado, nem sei se tem problema. Queria tirar uma dúvida sobre esse modelo, você disse que não vem o filtro de poeira na frontal do mesh, mas dá pra comprar esses da ali ou na net mesmo e por? Não sei se dá pra encontrar um filtro magnético das proporções dessa frontal. Tô perguntando porque hoje ele tá em promo, estou quase levando. Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, HeyLetsGoBowling disse:

se deve morar ao lado das minas tirith igual eu então. Aqui é muito pó.

Eu moro em fortaleza, perto das praias e do lado de uma avenida, muito pó.

2 minutos atrás, HeyLetsGoBowling disse:

Se poderia me informar qual filtro se comprou, o tamanho exatamente, ou se tu improvisou com algum material? Dai já pego ele e arrumo o filtro separadamente

Não comprei um filtro, apenas sei que é possível colocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...