Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CX 450W aguenta?


Posts recomendados

Salve salve povo,

Estou com um pc com a seguinte configuração:

R5 3600

B450M DS3H

GTX 1660SUPER

CORSAIR V 2X8GB 3000HZ

SDD 240GB

HDD 1TB

3 FANS HAWKER

CX450W

 

Tenho essa fonte corsair já faz um tempo, desde o meu último pc. Pretendo trocar no futuro por uma mais potente, pois sei que ela já ta levando no limite essa configuração. 

Mas até lá, gostaria de saber se ela aguentaria mais 2 ou 3 fans 120mm? Sei que é pouca potência, mas como estou com ela no limite, levei medo.

Já peço aqui algumas sugestões de fonte que aguentariam essa config de boa, sem barrar eventuais ups.

Valeeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jack Huzuray Aguenta, mas tem q ver quantos conectores esta GPU exige, pois a CX450 tem apenas 1.

16 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Mas até lá, gostaria de saber se ela aguentaria mais 2 ou 3 fans 120mm?

Fan tem consumo irrisório, o dimensionamento de uma fonte se dá mais pelo processador e placa de vídeo mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 Tem apenas 1. Eu montei essa configuração no final do ano passado, e resolvi utilizar a mesma fonte que eu tinha antes, até conseguir comprar outra.

Por enquanto ta tudo tranquilo hsuahsua.

2 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Fan tem consumo irrisório, o dimensionamento de uma fonte se dá mais pelo processador e placa de vídeo mesmo.

Beleza, valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Pretendo trocar no futuro por uma mais potente, pois sei que ela já ta levando no limite essa configuração. 

Se sua fonte tiver em meia carga, será muito.. O 3600 não passa de 90 Watts, em carga pesada (e isso EXCLUI jogos) e a GTX 1660S fica nos 130 Watts, na média..

 

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3489-amd-ryzen-5-3600-cpu-review-benchmarks-vs-intel

 

https://www.techpowerup.com/review/evga-geforce-gtx-1660-super-sc-ultra/33.html

 

Você, na verdade, tem uma boa margem sobrando aí.. E fan é irrelevante mesmo, em consumo..

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

@Frib 2K4 Tem apenas 1. Eu montei essa configuração no final do ano passado, e resolvi utilizar a mesma fonte que eu tinha antes, até conseguir comprar outra.

Essa fonte é muito boa, pode continuar usando sim, 450W dá para muita coisa, a não ser se for pegar algo high end.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...