Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor quantidade de memória RAM para dar um upgrade no meu notebook


baruclusca

Posts recomendados

Gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum para tirar algumas dúvidas minhas. Antes de tudo, meu notebook é um Lenovo Ideapad 330, tem uma MX150 2gb, i7 8550U, 8gb de RAM e HD de 1tb. Minha dúvida é qual upgrade de memória RAM é melhor, se aumento para 12gb, 16gb ou 20gb. Pretendo fazer um upgrade mais pra frente, pois acho 8gb muito pouco para rodar jogos e programas mais pesados, pois para realizar tarefas com os programas abertos o notebook fica muito travado. Outro motivo é para rodar jogos como COD Warzone e GTA RP, pois ambos os jogos travaram muito, principalmente quando entrava em ambientes mais cheios como cidades. Jogos como GTA V Online rodam muito bem e no gráfico alto. DEPOIS DESSE RESUMO, VEM MINHA PERGUNTA: tenho muita vontade de jogar GTA RP e COD Warzone, além de rodar programas mais pesados, logo, minha dúvida é qual a quantidade boa de RAM para rodar estes jogos sem travamento? Vocês recomendam 12gb, 16gb ou 20gb? (Obs*: eu estou colocando a opção 20gb pois achei memórias RAMs compatíveis de 16gb por um preço bom, mesmo sendo exagero)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Meu note já vem com 4gb de ram soldado na placa, ent se colocar mais 8gb seriam 12gb, isso q você quis dizer? 

Eu também levei em consideração a GPU ter só 2gb, apesar de ela rodar muitos jogos em gráficos bons. Quando eu testei o COD, coloquei nos gráficos mais baixos, mas mesmo nos ambientes pesados ele trava, e ja vi gente falando q esse modelo de notebook travava o CoD por falta de RAM. O GTA RP foi a mesmo coisa, quando começava a ficar com o ambiente do jogo cheio, tipo na cidade, ele travava demais, e era quase impossível jogar e fechar ela rapidamente. 

Mas você acha que 12gb já ajudam a rodar esses jogos sem travar tanto? Eu n me importo mt com os gráficos bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@baruclusca amigo, mas memória vai ajudar no desempenho de modo geral, mas não vai fazer milagre nos jogos, pois a GPU não consegue empurrar.

 

Se a diferença de preço é baixa, faça o upgrade máximo para 20GB logo.

 

SSD também pode ajudar a deixar a máquina mais esperta, com menos tempo de carregamento em programas e jogos, mas não dá FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ
Sim, eu sei q a memória n vai fazer um milagre aumentando o FPS, questionei mais também pelo fato de que já vi muitas reviews na internet e muitas pessoas falando que 8gb é muito pouco para rodar jogos como o CoD e GTA RP, que são os que eu quero jogar. Nessas reviews eles falam que 12gb de ram ja ajuda muito neste notebook, mas não faz milagres, como você disse. Mas minha dúvida maior era se 12gb era insuficiente, mas aparentemente não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@baruclusca

Se você teve a oportunidade de olhar no site do game, o Warzone pede 12GB de memória considerando que todo o conjunto atende às configurações, o que não é o caso do seu notebook.

 

Desta forma, eu recomendo que você já parta logo para opção de upgrade máximo, considerando o módulo de 16GB. Por 200 R$ a mais você tem o upgrade máximo desse notebook na questão das memórias. Na minha opinião vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...