Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte Aorus X570 Pro ou Master? Qual vale mais a pena?

Posts recomendados

Meu setup está quase pronto, e fiquei na dúvida quanto a placa-mãe. Os componentes são esses: SSD NVME PCI 4.0, memória 32Gb 3200 mHz C14, fonte 750W XPG, watercooler NZXT X73, CPU Ryzen 9 5900X (falta a placa de vídeo).

Na Kabum tem essa na promoção: Placa-mãe Gigabyte Aorus X570 Aorus Pro

E essa na Terabyte: placa-mãe Gigabyte, X570 Aorus Pro

Tem muita diferença delas para a Aorus Master, que custa mil reais a mais? Ambas são placas X570, tem wi fi (que eu preciso), tem slot PCI 4.0 para colocar o SSD, a placa consta na lista QVL da memória, tem mais portas USB do que irei usar, enfim, tem alguma diferença que justifique esse valor a mais? Qual das três escolher?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Aorus Master tem um monte de coisinha a mais que a Pro, como botão de reset e atualizar bios, telinha de LCD com código de erro, RGB diferenciado e blá blá blá. Nada que, no papel, compense a diferença de preço. Porém, nessas placas, a cada melhoriazinha o preço sobe a galope mesmo, é normal.

E mesmo não compensando, por conta do nível (e preço) das outras peças que você está usando, eu certamente iria na Aorus Master.

De qualquer maneira, para o 5900X, a minha escolha de placa-mãe seria a ROG Crosshair VIII Hero, que tá no mesmo preço da Aorus Master.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GabrielLV alterou o título para Gigabyte Aorus X570 Pro ou Master? Qual vale mais a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!