Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte Aorus X570 Pro ou Master? Qual vale mais a pena?


mineirimbb

Posts recomendados

Meu setup está quase pronto, e fiquei na dúvida quanto a placa-mãe. Os componentes são esses: SSD NVME PCI 4.0, memória 32Gb 3200 mHz C14, fonte 750W XPG, watercooler NZXT X73, CPU Ryzen 9 5900X (falta a placa de vídeo).

 

Na Kabum tem essa na promoção: Placa-mãe Gigabyte Aorus X570 Aorus Pro

 

E essa na Terabyte: placa-mãe Gigabyte, X570 Aorus Pro

 

Tem muita diferença delas para a Aorus Master, que custa mil reais a mais? Ambas são placas X570, tem wi fi (que eu preciso), tem slot PCI 4.0 para colocar o SSD, a placa consta na lista QVL da memória, tem mais portas USB do que irei usar, enfim, tem alguma diferença que justifique esse valor a mais? Qual das três escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Aorus Master tem um monte de coisinha a mais que a Pro, como botão de reset e atualizar bios, telinha de LCD com código de erro, RGB diferenciado e blá blá blá. Nada que, no papel, compense a diferença de preço. Porém, nessas placas, a cada melhoriazinha o preço sobe a galope mesmo, é normal.

E mesmo não compensando, por conta do nível (e preço) das outras peças que você está usando, eu certamente iria na Aorus Master.

De qualquer maneira, para o 5900X, a minha escolha de placa-mãe seria a ROG Crosshair VIII Hero, que tá no mesmo preço da Aorus Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...