Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Granulado nas sombras e reflexos

Ir à solução Resolvido por Eduardosv,

Posts recomendados

@JoseMauroLemos Qual a sua placa de vídeo? Observa isso em quais jogos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Eduardosv disse:

@JoseMauroLemos Qual a sua placa de vídeo? Observa isso em quais jogos?

É uma GTX 1660 Super dual fan da PNY e ela vem com overclock de fábrica

No Witcher 3 e no GTA V as sombras ficam normais, mas aparecem esses pontos brancos em superfícies molhadas ou brilhantes, parece proposital mas olhando de perto é muito esquisito.

No BeamNGdrive e no Minecraft com shaders as sombras ficam granuladas assim. No Cyberpunk 2077 os reflexos no chão ficam granulados.

Link para o post

@JoseMauroLemos Bom, vamos começar pelo básico, Realizaste alguma mudança no painel da NVIDIA recentemente? Trocaste o driver da placa de vídeo recentemente?

Como estão as temperaturas da placa?

Qual o restante da configuração do seu computador?

Link para o post
9 horas atrás, Eduardosv disse:

@JoseMauroLemos Bom, vamos começar pelo básico, Realizaste alguma mudança no painel da NVIDIA recentemente? Trocaste o driver da placa de vídeo recentemente?

Como estão as temperaturas da placa?

Qual o restante da configuração do seu computador?

Eu fiz sim uma mudança, mas eu testei o padrão e continua a mesma coisa. Eu atualizei o driver pro Game Ready pelo Geforce Experience, a placa de vídeo enquanto eu jogo fica de 50 a 70 graus

ryzen 5 3600, 16gb de ram, windows 10 pro. O pc é novo, chegou aqui faz um mês.

Link para o post
  • Solução

@JoseMauroLemos Certo, então ja colocou as configurações do painel da NVIDIA de acordo com a padrão de fábrica. Tenta reinstalar o driver Utilizando o DDU. 

As temperaturas estão OK.

Creio que seja alguma configuração de granulado. Na minha rx 5700xt eu tive esse problema e lutei para tirar kkkk. No fim era algo bem simples, um opção de exibição "mais nítida" que aplicava granulado.

Se não me engano, a função de alto desempenho no painel da NVIDIA pode aplicar esse granulado. Tenta testar em balanceado ou em qualidade.

Mas aconselho desinstalar o driver utilizando o DDU

Vídeo demonstrativo de como funciona o DDU

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!