Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas Sony não estão carregando mais


Posts recomendados

Há uns 2 anos atrás eu comprei 4 pilhas recarregáveis Sony(Cycle Energy) 2500mah com o carregador incluso, mas recentemente, após uns meses sem eu usar as pilhas, fui tentar usar no controle do Xbox one e o controle ligava e desligava, logo coloquei-as pra carregar mas o o carregador fica com os leds piscando e isso provavelmente indica que as pilhas perderam a sua vida útil, mas como isso é possível com pouco uso delas? Queria saber se tem alguma solução pra fazer elas voltarem ao normal ou vou ter que comprar novas pilhas.

Screenshot_20210114-003439.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Erick Teixeira disse:

e isso provavelmente indica que as pilhas perderam a sua vida útil, mas como isso é possível com pouco uso delas?

 

AI que tá, o erro é justamente esse.. essas pilhas de niquel cadmio, niquel metal hidreto precisam sempre serem carregadas de tempos em tempos mesmo sem qualquer uso pois se você deixa elas descarregarem por completo isso vai danificando as mesmas

 

eu sei porque ja tive dessas pilhas no passado e ja perdi boa parte delas sem fazer o certo.. se vai deixar elas guardadas por muito tempo, de uma carga completa antes de guardar

 

ja pra reviver elas novamente eu sempre pegava alguma fonte ou pilhas de mesma tensão e dava uma carga manualmente, so ai colocava no carregador.. comigo sempre deu certo, nao sei se dará ai mas é uma forma de tentar

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

ja pra reviver elas novamente eu sempre pegava alguma fonte ou pilhas de mesma tensão e dava uma carga manualmente, so ai colocava no carregador.. comigo sempre deu certo, nao sei se dará ai mas é uma forma de tentar

Como eu faço essa carga manual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ela estiver em curto ou tensão quase zero, eu (eu) usava dar uma 1/2 dúzia de descargas de um capacitor algo como 4700uF/25V carregado com 25V na bateria. Uma super chupeta. Acho que melhorava 50% das vezes... Mas isso nas ni cd. Nestas daí talvez valha se não tiver nada a perder...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...