Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nofan P-500 A ainda dá para usar?


Posts recomendados

achei essa fonte hoje arrumando minhas bagunças. Usei ela uns 2 meses só há uns 5 anos 

Consegui identificar 2 capacitores Teapo 105C 220uF, secundária todos Capxcon, (acho que) tres varistorzinho de 7mm sendo um deles encapsulado em borracha, dois capacitores PHS 363J  Poliéster 1kv 360k, dois barrigudinhos 102Y filtragem + capacitores X2 de valores diferentes que nao consegui ver, dois indutores...

Se eu conseguir montar um PC leve 3400G sem placa de video dá para usar tranquilo ou é fonte velha e meia boca? será q estragou de tantos anos sem usar?

Aqui tem um review em coreano dela

https://m.blog.naver.com/PostView.nhn?blogId=prototype1&logNo=220086590603&proxyReferer=https:%2F%2Fwww.google.com%2F

 

Aqui as fotos dela, mas na pagina acima tem fotos mt melhores

https://imgur.com/a/q5Ny20x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leo_stuker disse:

Se parece não ter vazamento usaria suave, porque pra marca se garantir em não por fan é porque o projeto é bão e eficiente

pois o website parece fora do ar. Era coreano ou é ainda. Queria ter uma câmera térmica mas é mt caro... e embora eu não usaria nada acima de 150W, fico com receio aquela história de capacitor quente diminui a vida util, pode um dia danificar... diz na review que tem proteção de alta temperatura (ela se desligaria em tese), mas uma fonte tranquilamente chega a 90 graus mesmo com fan bom, embora essa tenha heatsink reforçado... 

 

Se eu não usar ela em breve vai ficar guardada mais uns 8 anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, donzmaker disse:

pois o website parece fora do ar. Era coreano ou é ainda. Queria ter uma câmera térmica mas é mt caro... e embora eu não usaria nada acima de 150W, fico com receio aquela história de capacitor quente diminui a vida util, pode um dia danificar... diz na review que tem proteção de alta temperatura (ela se desligaria em tese), mas uma fonte tranquilamente chega a 90 graus mesmo com fan bom, embora essa tenha heatsink reforçado... 

 

Se eu não usar ela em breve vai ficar guardada mais uns 8 anos 

com temp não me preocuparia justamente por não ter fan. Pro fabricante fazer isso é porque o projeto é eficiente e não esquenta.

E se tu fai usar 200W com eficiencia a 90% como a fonte diz ter são 20W pra dissipar, tem Celeron de notebook com TDP maior.

 

Se tu não for usar, venderia por quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leo_stuker disse:

com temp não me preocuparia justamente por não ter fan. Pro fabricante fazer isso é porque o projeto é eficiente e não esquenta.

E se tu fai usar 200W com eficiencia a 90% como a fonte diz ter são 20W pra dissipar, tem Celeron de notebook com TDP maior.

 

Se tu não for usar, venderia por quanto?

não estou achando os cabos modulares dela. Ela só vem da placa-mãe soldado. Não acho nenhum aqui, com certeza se perdeu em alguma das mudanças que fiz, ou está na casa do meu irmão. Falta entrada do cabo 2xsata, 2x pci-e e cpu e ela tem ordem certinha pra entrar conforme manual. você tá precisando de fonte? Qual tua fonte atual? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, donzmaker disse:

não estou achando os cabos modulares dela. Ela só vem da placa-mãe soldado. Não acho nenhum aqui, com certeza se perdeu em alguma das mudanças que fiz, ou está na casa do meu irmão. Falta entrada do cabo 2xsata, 2x pci-e e cpu e ela tem ordem certinha pra entrar conforme manual. você tá precisando de fonte? Qual tua fonte atual? 

não é por precisar, mais por curiosidade. tenho uma kcas 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leo_stuker disse:

não é por precisar, mais por curiosidade. tenho uma kcas 500w

Entendi

Se você conseguir cabos modulares pra sata e pro CPU... 

Faço um preço bem bom, nao vou usar pelo visto. Eu removi o selo de garantia e perdi um parafuso abrindo 2 horas atrás quando abri ela rs. Piso escuro. Deve ter caído embaixo da cama

E os cabos... eu lembro que a caixa era grande, usei para vender um PS2, e guardei os cabos sabe lá onde. Guardei ela esse tempo todo numa Corsair CX550 que só cabe ela e não cabe nem o cabo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...