Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Limpa minha placa de video GTX 1050ti?


Posts recomendados

Olá pessoal gostária de saber se posso limpar minha placa de video com álcool isopropílico e um pincel de serdas marcias ai eu ia tira a poeira  e depois molha o pincel com álcool isopropílico e passa no contato levemente tanto na frente como atrás e depois troca a plasta termica por uma cinza da cooler master.

 

está correto o modo de limpeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kaio Lima 2020 disse:

Olá pessoal gostária de saber se posso limpar minha placa de video com álcool isopropílico e um pincel de serdas marcias ai eu ia tira a poeira  e depois molha o pincel com álcool isopropílico e passa no contato levemente tanto na frente como atrás e depois troca a plasta termica por uma cinza da cooler master.

 

está correto o modo de limpeza?

Na real que não precisa de tudo isso se não for muito antiga, você pode só tirar a parte que cobre o dissipador e limpar usando um jato de ar (digamos, uma saída de aspirador). Ou mesmo só com uma escova. Não precisa passar alcool, uma limpeza seca já é suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Na real que não precisa de tudo isso se não for muito antiga, você pode só tirar a parte que cobre o dissipador e limpar usando um jato de ar (digamos, uma saída de aspirador). Ou mesmo só com uma escova. Não precisa passar alcool, uma limpeza seca já é suficiente.

ela só tem um ano de uso só que tá muito empuerrada, mais em questão de temperatura ela fica no máximo em 76 graus em jogos que séria normal, ela não passa dos 76 gruas, já em uso sem ser games fica na faixa dos 34 a 37 graus acho que vou espera  mais um pouco já que quando chega a 80 graus já não é tão recomendado quando ela tiver chegando a essa temperatutas eu faço a limpeza .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Kaio Lima 2020 disse:

Olá pessoal gostária de saber se posso limpar minha placa de video com álcool isopropílico e um pincel de serdas marcias ai eu ia tira a poeira  e depois molha o pincel com álcool isopropílico e passa no contato levemente tanto na frente como atrás e depois troca a plasta termica por uma cinza da cooler master.

 

está correto o modo de limpeza?

Diria que não é necessário tudo isso. Caso esteja realmente muito suja em especial as aletas do dissipador recomendaria tirar as fans e passar um pincel macio seco, mas de maneira nenhuma tirar o dissipador de calor (a parte de alumínio), pois apesar de o contato com a GPU ser com pasta térmica, tem os contatos com as memórias e outros componentes  que é feito por termal pads (uma espécie de almofada transmissora de calor) que tem uma chance muito grande de rasgar ao tirar e mesmo se não rasgar não pega um contato tão bom quando recolocado, além de que dificilmente tu acha pra comprar aqui pra substituir e quando acha a qualidade é muito inferior.

Na minha experiência o mais comum é que junte poeira na parte de trás da placa que fica virado pra cima onde passar um pincel macio seco ja resolve bem de boas. O álcool seria preciso em caso de uma sujeira mais firme que não saia só com o pincel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...