Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro como começar a programar?

Ir à solução Resolvido por Pedro Kazoii,

Posts recomendados

tenho 0 conhecimento em programação, quer estudar sobre isso, sempre tive interesse porém nunca corri atrás, agora como estamos precisando de mais um programador na empresa, pensei por que não eu? por onde devo começar a estudar sobre? lógica de programação? ou outra coisa?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP
  • Solução

Primeiro você deverá escolher uma base para iniciar, o que se sentir mais confortável (Web, mobile, jogos, etc...), tem muitos sites que tem muitos artigos para pessoas que estão iniciando no meio da programação! Existe muitas aulas no Youtube para iniciantes também.

Primeiro pesquise uma ferramenta que vai se sentir mais confortável, vou deixar uns exemplos aqui. (Android Studio - desenvolvimento Android em Java/Kotlin também e possivel programar em Flutter/Dart), (Microsoft Visual Studio - desenvolvimento em C#, C++ entre outras), (Eclipse/Intellij IDEA - desenvolvimento em JAVA), (Spyder - Programar em Pyhon).

Coloquei só alguns exemplos, existem varias outras, basta escolher a melhor e começar a usar!

É sempre bom aprender a lógica pois e com ela que você vai programar em qualquer linguagem Pdf para estudar a logica!

Qualquer duvida pode me chamar que ajudo você!

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!